1 de março de 2013

Mulheres Alfa


Ela nasceu com as conquistas do feminismo, é independente e segura. Ao mesmo tempo, admite que precisa de um companheiro e não se importa em ser admirada pela beleza. Ela é a mulher alfa.

- Revista Época, edição n°462 - 30/03/2007

 
Existe um tipo de mulher recém descoberto da qual eu gostaria de falar sobre.
De uma cruza entre tipos opostos (a feminista durona e a mulherzinha do século 21) nasceu a mulher perfeita: a mulher alfa. Mas o que vem a ser esse bicho, Alice?
Imagem:  Vikram Bawa

Alice explica:
Depois de todos os ideias e lutas das feministas dos anos 60 pra cá, o mundo feminino se dividia entre as defensoras dessa ideologia criada e as que tinham desligado o cérebro e colocado os hormônios de mulherzinha no lugar. As duronas e as patricinhas. As independentes mães de família e as bancadas pelo papai.
Em algum ponto recente da confusa história da humanidade esses dois tipos se cruzaram/fundiram e nasceram assim as mulheres alfa: poderosas, independentes, duronas porém donzelas, seguras de si e lindas. Sustentam a casa, se viram nos 30, trabalham, estudam, lavam, passam (sim, isso não as diminui), amam, casam, criam filhos, whatever. Tudo que der vontade e sem descer do salto ou faltar à depilação.

E de repente descubro que sou uma mulher alfa nessa sociedade. Quer dizer, depois de todo o mimimi que fizeram no meu texto sobre por que odeio o feminismo (que na verdade não odeio, só quis criar polêmia - e consegui), eu descobri que sou uma mulher meio feminista meio foda-se o feminismo, o machismo e todos vocês.

Navegando por essa web maneira, lá no meu querido Papo de Homem encontrei a seguinte divisão para os tipos de mulheres alfa (que eles nomeiam com a sigla MAFA):

MAFA Gorila

 

mulher-gorila
Arggggghhhh! Eu sou a rainha da selva!

Desbocada, descolada, sem medo de encarar nenhuma treta. Quer chocar, se provar capaz a todo custo, e quanto menos ajuda masculina, melhor. Despreza as mulheres subservientes e não acredita em casamento. No máximo em produção independente e união temporária. Possivelmente lésbica.
Exemplos: Cássia Eler, Ellen DeGeneres, Penélope da MTV
Excita ou Assusta? Assusta.

MAFA Megatron

 

ivete-sangalo
Imagina tomar uma chave de perna dessa mulher. Infarto na hora.

Inteligente, bem-sucedida e não-lésbica. Não precisa deixar o suvaco com pelos à mostra como prova de auto-suficiência. Ela se cuida, é profissional, usa maquiagem e não deixa a peteca cair. Tem grande ânsia em demonstrar serviço e alcançar o sucesso. E consegue.
Mas no meio do caminho, cultiva uma armadura tão grossa que chega a se tornar impenetrável, dando origem ao apelido “Megatron”. Essa gosta de ficar por cima e não vai hesitar por um só momento em dispensá-lo caso você não dê conta de acompanhá-la.
A Megatron pode ou não ser atraente.
Exemplos: Ana Maria Braga, Suzana Vieira, Ivete Sangalo, Adriane Galisteu
Excita ou Assusta? Intimida a maioria dos homens só de olhar. Só os mais auto-confiantes se aproximam. Manter um relacionamento duradouro é bastante difícil. A Megatron tem dificuldade em ceder e provavelmente vai abrir mão de seu homem antes de interferir em suas metas.

MAFA Donzela

 

megan-fox
Vai pedir pra sair, zero um?

Inteligente, competente e linda. A Donzela não anda por aí batendo no peito e proclamando o fim do machismo. Ela é charmosa, conquista justamente por sua graça, abrindo caminho com seu talento. E quando chega em casa, quer colo e aconchego, o que não deve ser confundido com querer grude. Homem chiclete é o primeiro a rodar com elas.
Exemplos: Grazi, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme
Excita ou Assusta? Excita e muito, especialmente quando sai na Playboy. De perto, faz a maioria tremer nas bases ou agir como se fossem garotinhos do pré-primário, que vão fazer de tudo para terem uma única chance com ela.

Todas as MAFA têm alto padrão e são parte do time que preferem ficar sozinhas a mal acompanhadas. Por isso é tão frequente encontrá-las insatisfeitas emocionalmente. Dos poucos homens que chegam perto e passam no controle de qualidade, a maioria não sabe como lidar com a situação pós-conquista.

----


E aí, se encaixaram?
Eu tô na linha MAFA DONZELA com 20% de MAFA GORILA (por que apesar de tudo, não sou lésbica e ainda acredito no casamento).

Enfim, o assunto poderia se estender por muitos e muitos capítulos...
O caso é: essa raça vai dominar o mundo. O que faremos? Ensinem seus filhos/netos/sobrinhos/amigos/namorados a lidar com isso, por que essa merda vai f**** com a cabeça dos nossos machinhos. Anotem o que eu tô dizendo.

Saindo um pouco do foco, já viram um filme/animação chamado "Marte precisa de mães?" (não, claro que não, só eu vi esse fail da Disney). Bom, no filme cria-se em Marte um mundo completamente feminino, onde homens não tem vez, pois é comandado propositalmente por mulheres marcianas. E os homens? Estão trancados, por serem “preguiçosos”.
O que tem a ver com tudo isso? Presta atenção no que a inversão de valores pode fazer com essa sociedade se não for tudo muito bem preparado e equilibrado...

1 comentários inúteis:

  1. .-...-ThiagO feat. DMX-...-. ░3 de junho de 2013 18:01

    Putzz!! é o testo mais tosco que já li!!! Mulher adora copiar homem em tudo!! Até no caso dos machos alfas, a mulher quer copiar isso também!! Por isso que mulher não é e nunca vai ser alfa!! Porque não conseguem criar suas próprias coisas. Precisam sempre se meter no futebol, no video-game! tudo para chamar a atenção. Vão ser sempre carentes de atenção e vão continuar sempre atras de um pau duro!!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!