7 de abril de 2012

Aleluia de sábado


Como muito (ou pouco) se sabe, hoje é Sábado de Aleluia. Mas para muitos (incluindo eu, eu mesma, irene, a torcida do flamengo e metade da população da Índia), milagre mesmo foi a religião originar tantos feriados assim. PARA NOSSA ALEGRIA (oi, sou atrasada na utilização dos memes).

Obrigada por mais um feriado \o/

É muito engraçado ver que praticamente todos os feriados no Brasil possuem motivação mercadológica. Isso inclui os feriados religiosos, obviamente. Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal, tudo isso só existe porque alguém ganha dinheiro com isso. E adivinha só: essa pessoa NÃO é você!


Muito pelo contrário. Você só gasta, com a exceção da Páscoa, que você gasta dinheiro mas também ganha... o peso de uma morsa do pacífico. 

_Não sei se morsas ficam no pacífico, desculpe.
_Sem problemas, bro, bate aqui o/

É estranho pensar que até mesmo os ateus comemoram os feriados religiosos. Sendo assim, quero ser convalescente e justa com as demais manifestações religiosas e comemorar os feriados do Budismo, Judaísmo, Confucionismo, Protestantismo e até os feriados provenientes da mitologia greco-romana. E meu chefe deverá adotar essa minha postura pois estamos em um país laico e poderemos comemorar as datas religiosas de qualquer religião. Isso, se zeus-porta-égide quiser.

É por isso que, a partir de hoje, instituo nacionalmente como feriado nacional qualquer manifestação importante de qualquer religião que exista em qualquer galáxia de qualquer universo. 

Feliz pré-páscoa. E me encontrem hoje berrando no show da Joan Jett no Lollapalooza. Estarei amigável e ligeiramente maluca.

Beijo grande.

Se você é uma tia véia, salve a imagem acima e mande para todos os contatos do seu e-mail. Poste também no seu Facebook e marque todos os seus amigos. E aproveite enquanto ainda são seus amigos, porque depois dessa não vai sobrar nenhum. 

0 comentários inúteis:

Postar um comentário

Vai, comenta! Não dói nada!