13 de abril de 2012

13 dicas sobre 13 coisas inúteis para PORRA NENHUMA


A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. 98% das pessoas nem sabe por que...


Vou explicar resumidamente o porquê da lenda urbana da sexta 13:

Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. Algumas desgraças que aconteceram nesse dia:

• Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira.
• A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira 13.
• Mu, terra de nossos ancestrais, foi destruído em uma sexta-feira 13, e esta seria a origem do medo deste dia, segundo o pseudo-historiador James Churchward.
• 13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5
• O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
• A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972.
• O compositor Rossini, que escreveu a ópera "O Barbeiro de Sevilha", morria de medo das sextas-feiras 13. Acabou morrendo em uma, no dia 13 de novembro de 1868.
• A segunda maior queda do índice Dow Jones, nos Estados Unidos, ocorreu em 13 de outubro de 1989, uma sexta-feira.
• Neste ano, em janeiro o navio Costa Concordia afundou, na ilha italiana de Isola del Giglio, em uma sexta-feira 13.


Coincidência ou não, não viaje de avião, ande de barco, de bicicleta, ou atravesse a rua hoje. Também evite roupas pretas, guarda-chuvas abertos dentro de casa, chinelo virado, beber leite com manga, quebrar um espelho ou ler este blog e não repassar pra 13 pessoas em 13 minutos. Ah sim, e não coma empadinhas!

Outras curiosidades inúteis sobre o dia de hoje:
- Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.
- No Tarô, a carta de número 13 representa a Morte.
- Na Itália, o dia do azar é a sexta-feira 17.
- A série de filmes 'Sexta-Feira 13', aquela do Jason, já arrecadou US$ 465 milhões (cerca de R$ 849 milhões) na soma dos 12 filmes já lançados.
- Uma superstição diz que quem passa na frente de um funeral em uma sexta-feira 13, morre no dia seguinte.
- Nos próximos 15 anos teremos 32 sextas-feiras 13.
- A Apollo 13 foi lançada às 13h 13 min, numa data cuja soma é 13 (11/04/70) e o acidente ocorreu em 13 de abril. Acontece que a tripulação teve a sorte de voltar viva para a Terra.
- Fidel Castro nasceu numa sexta-feira 13 de agosto de 1926 e está aí até hoje dando dor de cabeça aos americanos.
- Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. Também são nomes lindos pra um futuro filho SÓ QUE NÃO.
- 13 de abril (popular HOJE) é o dia do beijo. 


WHATEVER! Pode ser 13, mas ainda é FRIDAY FRIDAY GOT GET DOWN ON filmes de terror, baby!

Fim de semana taí e uma das melhores coisas a se fazer depois de chegar em casa é curtir um filminho... então aí vão as nossas...

DICAS DE FILMES PRA TOMAR SUSTO HOJE À NOITE:
 Dicas nossas e dos leitores dos filmes mais amendrotadores, bizarros e nojentos que você pode assistir hoje: 

Grave Encounters ("Fenômeno Paranormal" - 2011)
Dica da Marina @corramary: "É um filme gravado em primeira pessoa. Uma equipe caça fantasmas cheia de charlatões vai a um hospicio abandonado passar uma noite ali e gravar alguns sustinhos e tal. Tudo tem roteiro, é tudo inventado... Mas coisas realmente começam a acontecer, eles vão sumindo e o hospital vira um labirinto. Agora vou parar de contar que é pra você assistir! hahaha". Basta assistir o trailer pra ter uma ideia:



Status: baixando agora mesmo!

• Planet Terror (Planeta Terror - 2011)
Dica do Walter @DoDiablo: "Direção - Robert Rodriguez. Tipo - Zumbi. Porque? - Por que é tão tosco que dá a volta e fica épico!". Um casal de médicos é surpreendido pela chegada de várias pessoas com mutilações no hospital em que trabalham. Entre elas está uma dançarina de boate que teve sua perna arrancadada e substituída por uma metralhadora. O Walter acha que filmes de terror são auto explicativos. Tirem suas conclusões... Eu acho que vale só por ter TARANTINO envolvido. Tem Bruce Willis, Fergie e o carinha que fazia o Said em LOST no elenco.




• The Woman in Black ("A mulher de preto" - 2012)
Dica do André Oliveira pelo Facebook: "Eu gostei bastante do filme. As duas versões são legais, mas a última com o Daniel Radcliffe ficou muito bem feita. Não é só um filme daqueles que ficam te dando susto, a história é bem interessante e te prende. Foi um dos melhores que eu assisti nos últimos tempos.". Na trama o jovem advogado Arthur Kipps viaja para uma remota vila para organizar os documentos de um cliente falecido recentemente. Lá ele descobre que o fantasma de uma mulher desprezada quer vingança. O longa é baseado no livro de Susan Hill. Não vi ainda, mas acho interessante só pela curiosidade de saber se o Harry Potter consegue sair do papel!




The Exorcism of Emily Rose ("O Exorcismo de Emily Rose" - 2005)
Dica do Fernando Assis no Facebook: "Pra mim nenhum conseguiu superar O Exorcismo de Emily Rose. Esse eu saí 'cagado' como diz no RS. Pra questionar algumas crenças que existam ou não!". O Vinicius Pereira também comentou: "o exorcismo de emily rose. Só de pensar que foi baseado em fatos reais, me da um cagaço violento". O filme conta a história de Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Ela começa a ter alucinações que ficam cada vez mais frequentes. Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo então. Porém ela morre durante, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso. Eu assisti no cinema e recomendo enfaticamente! Só não consigo mais me livrar da imagem de irmã do Dexter na Jennifer Carpenter.



• Insidious ("Sobrenatural" - 2010)
Dica da nossa amiga Mariana Cançado: "Pra mim, Sobrenatural é o melhor filme de terror dos ultimos tempos... Há muito tempo nao via um filme assim...". A família Lambert acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada... Não assisti ainda mas fiquei curiosa com o final! Ah e parece que todos os filmes tem algum astro de seriados. Esse é com o carinha do A Gifted Man.



 • The Shining ("O Iluminado" - 1980)
Dica da nossa linda Sá Fornarolli e do Mário Seefeld no Facebook: "Filme incrível, diretor incrível, revolução na qualidade de cinema para a época. Boatos dizem que Kubrick queria tanta realidade no filme, que batia, humilhava os atores principais pra que eles ficassem realmente revoltados, e o filme rolar mais naturalmente. Só isso já seria um terror, se não fosse um tal Hotel abandonado nas montanhas...". TENSO! É uma adaptação clássica de livro pro cinema, extremamente necessário assistir. A direção é incrível e a atuação do Jack Nicholson é sensacional.



• [REC] (2007)
Essa dica é minha! E já adianto que tanto a versão americana quanto o 2º filme são uma BOSTA. É um filme espanhol (assista legendado) que conta a história de uma repórter e seu câmera (Pablo, e é pela câmera dele que o filme todo roda), que vão fazer uma matéria com os bombeiros em um prédio. Quando estão lá dentro, coisas estranhas acontecem e o prédio é interditado pela polícia, não os permitindo sair. Aí é que a coisa começa! Pra quem curte filmes com zumbis, como eu, aconselho. Assitir de galera é garantia de uns sustos bacanas!







Bem, queridos... já temos o "playlist" de filmes dessa noite. Bora abrir uma cerveja, se enrolar no sofá e tomar uns sustos bacanas! Pra terminar, deixo a tirinha que o Alê fez especialmente pro post de hoje...

¬¬ O personagem devia ser ele né, não eu!

0 comentários inúteis:

Postar um comentário

Vai, comenta! Não dói nada!