26 de janeiro de 2012

Tudo é 3D


Cinema em 3D, televisão em 3D, tablet em 3D, celular em 3D, patinho de borracha de brincar na banheira em 3D e até mesmo pessoas em 3D!

Oi, estamos em 3D, gente!

Na verdade, eu me lembro de quando assistir filmes em 3D era entrar em uma tenda estranha, colocar uns papel filme de prástico azul e vermêio nos óio e assistir umas porra duns dinossauro correr atrás de você, que está dentro de um carrinho de mina de ouro no Egito Antigo. Ou coisa do tipo.


Daí essa coisa tinha parado. Daí surgiu James Cameron e fez Avatar.

Não é esse Avatar.
Vou explicar para você como ele fez o Avatar: James Cameron juntou um monte de Místicas e Noturnos do X-Men e socou na história da Pocahontas. Daí todo mundo achou isso fantástico e quis imitar ele colocando 3D em qualquer coisa. Repito: qualquer coisa.

Ninguém me socou em nada.

3D significa 3 Dimensões.

É mesmo? (ps.: se você sabe quem é essa, te dou um beijo!)

Isso significa que o filme atinge as dimensões: x, y e z. E existem alguns cinemas em shoppings e outras coisas mais que exibem filmes em 4D! Geralmente, são aquelas cadeiras que balançam, ou respingos de água que são jogados na sua cara para você se sentir dentro do filme. Eu vou me dizer onde eu me sinto quando fazem isso: me sinto em uma cadeira de tortura israelense.

O que as pessoas não sabem é que a quarta dimensão é, na verdade, o tempo. Portanto, cinema 4D de verdade, só participando efetivamente do De Volta para o Futuro.

A verdade é que eu não preciso desse tanto de coisa em 3D, porque tudo na minha volta está em 3D. Essa garrafinha? Olha só! Garrafinha de água em 3D! Consigo percebê-la como se ela estivesse perto de mim! Agora vou beber a água. Caralho! A água está em 3D! Aliás, está em 4D (?) porque consigo sentir a água encostando em mim. Caralho! Estou bebendo a água! Isso seria o quê? Tipo 5D? Caralho! Que mágico!

pff.
Pessoas! Vocês não precisam fabricar tantas coisas em 3D! Muitas pessoas passam mal e ficam com enjôo e vertigem ao pagar 30 reais, colocar um Wayfarer super hipster e entrar na sala de cinema para ver coelhinhos pulando perto delas. Com 30 reais, eu compro a porra dum coelho e levo pra essa pessoa ver um coelho. E ninguém passa mal. 

Na verdade, tendo contato comigo você pode sim passar mal. Posso transmitir dermatofitose, doença de lyme e salmonelose. Posso também causar fortes contrações involuntárias nos músculos internos e fazer você VOMITAR ARCOÍRO.

Ainda assim, acho mais divertido brincar com um coelho de verdade (eu acho que nunca brinquei com um coelho. eles fogem de mim).

E já que coelhos fogem de mim, vou assistir Star Wars em 3D que deve ser muito foda!

Beijos.

6 comentários inúteis:

  1. OMG eu sei quem é...um prêmio pra mim, ou não, mas que esse 3D me faz passar mal isso faz, e agora até a Bela e a Fera tá em 3D, perderam os limites pra brincadeira, vou ali brincar com meu coelho!

    ResponderExcluir
  2. ana carolina betarello26 de janeiro de 2012 16:03

    Knives de "Scott Pilgrim contra o mundo". Não quero um beijo seu, mas aceito dinheiro... hahahahahahahahaha 
    Pois é, TUDO em 3D! 
    Mas acho que o primeiro filme em 3D que ouvi falar nem foi o Avatar, foi "Pequenos Espiões 3D", mas nem lembro o ano.... 
    Enfim, acho isso um exagero... sei lá, prefiro assistir um filme "normalmente" mesmo! 

    ResponderExcluir
  3. é verdade. teve o 'pequenos espiões'. mas eu acho que desse eu gostei. deve ser pelo antonio banderas.

    quanto ao beijo, ou dinheiro, vamos deixar só na promessa!

    ResponderExcluir
  4. Scott Pilgrim forever! Vc devia deixar o cabelo como o dela.

    ResponderExcluir
  5. Estou deixando crescer agora.

    cof cof cof

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!