4 de novembro de 2011

Jornalista só se fode


Eu estou estudante de jornalismo. Mas mesmo sendo estudante, eu já exerço a profissão.
Já me fodo. Muito.

 


Pra vocês terem ideia, nem diploma o curso me dá. Imagino que ao final de quatro anos eles vão me chamar no palquinho da colação de grau e me dar um grande: PARABÉNS :)



No meu currículo vai vir escrito:

"Curso superior de Jornalismo na Faculdade Pitágoras (eu não tenho nada que comprove isso, exceto as contas nos barzinhos ali perto, mas eu JURO que fiz essa faculdade!)"

Eu juro, moço

Quer dizer, eles têm que confiar 100% na minha palavra.
E eu acho que é por isso que o diploma de Direito ainda existe, afinal, ninguém acredita no que um advogado fala.


Eu já fui estagiária em alguns veículos de comunicação. E não, eu não tô falando de carro de som. 


Eu trabalhei em uma rádio, em um jornal impresso, e em outros lugares. E estagiária só se fode porque trabalha três vezes mais que o chefe e ganha três vezes menos que 
a moça do cafezinho.

Elas sempre se parecem com a Berta.
Nada contra a moça que faz o cafezinho, muito pelo contrário. Eu inclusive já trabalhei em uma cafeteria. De verdade. E eu... é. Eu ganhava mais do que quando era repórter.


3 comentários inúteis:

  1. Apesar de ter me formado há quatro anos e na época ter recebido um diploma(e não apenas o Parabéns), hoje o tal diploma é apenas um papel escrito que que em algum momento me disseram que eu havia me tornado jornalista.
    Enfim, parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Diploma você vai receber, sim! Qualquer curso dá diploma, até curso rápido de crochê à distância (nenhum preconceito). No caso, você vai receber um diploma de graduação. Mas infelizmente, nem para foro privilegiado no caso de prisão ele vai servir.

    ResponderExcluir
  3. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net - mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site, mande quantos links quiser.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    Toaky - Agregador de Links.

    Eu to aqui e você?

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!