15 de novembro de 2011

É a gota d'água!



“Nosso movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que fazer o bem é um bom negócio, e envolver a sociedade brasileira na discussão das causas que afetam nosso país”


Um mundo melhor, mais consciente e solidário.

O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Com o intuito de  mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país, nomes famosos utilizaram sua experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.



A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. A proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.   

Claro que as pessoas tem seus prós e contras em relação a Belo Monte, mas eu sou contra e, por isso, achei incrível o incentivo da Globo para o projeto. Para aqueles que concordam: todos façamos barulho, já que agora a chance de termos sucesso é maior ainda, PAREMOS BELO MONTE!





1 comentários inúteis:

  1. Uma galera postou um vídeo chamado "Verifique os Fatos - Belo Monte"
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=feG2ipL_pTg

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!