13 de setembro de 2011

Miss Universo: piores momentos.


Cabô festa, cabô glamour, coroa já tem dona! É, a Miss Universo 2011 é a Miss Angola (prêmio merecidíssimo, por sinal) e a sociedade eurocêntrica ainda levará alguns dias para se acostumar com essa notícia. Mas, calma, eu não pretendo aqui fazer uma análise sobre o que significa para mim e para o mundo ter uma Miss Universo angolana. Também não pretendo fazer piadocas marotas com Miss Peta, Miss Panca e Miss Tica. Farei piores, é claro.

Até hoje assisti a poucos concursos de misses e, por isso, não sou uma grande expert sobre esse assunto. Mas e daí, né? Se Paulo Coelho se diz escritor, por que eu não posso opinar sobre beleza e elegância? Então, vamos ao meu parecer!

Sobre a programação:
Antes de tudo, quero registrar aqui que vencer o Miss Universo é muito mais difícil do que vencer uma prova de resistência do BBB. Puta falta de sacanagem!


Não sei se você sabe, mas este ano, pela primeira vez, o Miss Universo aconteceu aqui no Brasil (SP). As candidatas tiveram a oportunidade única de visitar o Carrefour e o Mercado Municipal de São Paulo onde, segundo elas, foram recebidas de forma muito calorosa - ou seja, falta de ar condicionado.
Além disso, gravaram um comercial para a Lux Luxo com o Lex Luthor e tiveram que ouvir a Claudia Leitte cantando em inglês enquanto desfilavam de biquíni e torciam para não tropeçar na canga.
Para mim, só de ter aguentado isso tudo, todas mereciam o prêmio. Mas a tortura continuou... Foi então que a Bebel Gilberto entrou no palco para a segunda parte dos desfiles: o desafio de não tropeçar num vestido longo usando um salto agulha. E, PASME: todas saíram ilesas e sem nenhuma contribuição para os anais "tombísticos" dos concursos de beleza, também conhecido como Miss Trepando (HAHAHA, MUITO BOA ESSA, NOSSAAAA... NOT!).




Sobre os resultados:
Em 5º lugar ficou a Miss China que, pra mim, passaria facilmente por dublê de Jackie Chan, assim como 90% da população chinesa. Declarou que está muito feliz com a colocação já que mesmo ficando em quinto ainda aparece à frente do Flamengo na tabela do Brasileirão.


Já o 4º lugar ficou com a Miss Filipinas que, apesar de muito bonita, precisa primeiro ter o nome do país inserido no tabuleiro do WAR para depois galgar títulos maiores. A Miss Brasiuó ficou com o terceiro lugar - o que para ela foi até demais - depois de, em resposta à pergunta "O que você faria para evitar uma guerra?", afirmar que "guerra é falta de educação" (MACHADO, Priscila). Tudo isso poderia ter sido evitado se os pré-requisitos da competição fossem mais firmes, afinal namorar o Bruno de Luca é motivo suficiente para uma desclassificação.


A belíssima Miss Ucrânia ficou em segundo lugar, o que fez com que seu país adotasse a cruz de malta como seu brasão e o hino vascaíno como hino nacional. [apagar]
E o lugar mais alto do pódio foi alcançado pela Miss Angola que é linda, tesuda, bonita e gostosuda e protagonizou o concurso de miss mais justo que já assisti. Leila Lopes ficou bastante emocionada por receber a coroa. Agora, a pergunta que não quer calar: será este um possível retorno do Brasileirinhas?


Mas a pergunta que não quer mesmo calar dentro (ui!) de mim é: QUE PORRA FAZ UMA MISS UNIVERSO? VAI PRA MARTE?


Após esse evento tão importante para o mundo, só tenho uma conclusão: PELO MENOS NÃO FOI NARRADO PELO GALVÃO BUENO!!!!!!
Agora, se você não tiver entendido nada do que eu disse, de duas, uma: ou você é analfabeto funcional ou você não tá ligado no lance. Em caso da última opção, você ainda tem a chance de ver um resumão do que rolou no vídeo abaixo:


Saudações angolanas e ufologísticas!

6 comentários inúteis:

  1. Com certeza as respostas pras perguntas idiotas e inúteis e a descrição das personalidades no domingo foram os melhores, tinha uma miss que declarou que lia o tempo todo inclusive dentro do carro...Pra que serve uma miss? Pra posar nua e depois negar e atropelar um desavisado enquanto lê a revista capricho...=)

    ResponderExcluir
  2. hahaha... Valeu Carol! Pelo menos passei a entender o porque de Vários nomes que vi nos TT's essa semana! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ri MUITO! Fiquei muito feliz de ler um blog que concorde com a vitória da Miss Angola (eu estava super torcendo por ela!). As pessoas não entendem que não é só um concurso de beleza...

    ResponderExcluir
  4. Grande Carol! Arrasou no post!

    Vale lembrar de outros piores momentos: Adriane Galisteu!
    Não avisavam para a moça de que estavam filmando e ela comemorava com um digníssimo (e falso!) YESSSSS (quase 10 segundos depois da câmera filmando) e dizia que adorava todas (aham).
    Fora aquela Arnalda lá do lado dela.

    Para a caríssima Claudia Milk, vale ressaltar: amiga, você não é a Shakira, não é a Lady Gaga, não é a Madonna. Durma com essa!

    É ISSO AÍ, GUERRA É FALTA DE EDUCAÇÃO E FALTA DE RESPEITO!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol, arrasa muito. :)

    P.s: Como assim não é só um concurso de beleza? rs

    ResponderExcluir
  6. TBM NUM ENTENDI ESSA "NÃO É SÓ UM CONCURSO DE BELEZA"
    TUDO BEM ELA NÃO GANHOU POR SER SIM!!! A MAIS BELA, MAS TBM TINHA MAIS CLASSE E PORTE (E INTELIGENCIA, POR FAVOR NÉ?) QUE AS OUTRAS MISSES.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!