9 de agosto de 2011

MitolORGIA grega


Em plena era da putaria cá estou eu, novamente falando sobre a Grécia antiga e blá blá blá. Que tipo de fixação pseudo-nerd-mala é essa que não me deixa falar de assuntos do cotidiano? Simples! (...) Minha função nessa vida é mostrar ao mundo o quão banais podem ser esses esquisitotemas que pouco vemos por aí.

No caso da mitologia, por exemplo, podemos começar citando o garanhão Zeus, o Zé Mayer do Olimpo, o Mr. Catra das raves dionisíacas. O “todo poderoso” do universo grego não só teve três esposas SENDO UMA DELAS SUA PRÓPRIA IRMÃ, como teve cerca de dez amantes, sendo uma delas a Europa inteira.

No gênero dos “não lembro então não fiz” temos Baco, ou Dionísio (nome grego), o deus do vinho, dos bacanais e... da putaria mesmo, para os leitores menos frescos. E há quem ainda hoje seja seguidor assíduo desse deus tão conhecido. Haja devoção!
Para finalizar, na classe dos incestuosos e zoófilas, podemos citar Hera venenosa, a deusa depravada que parece ter seguido um roteiro de novela das 21h do Manoel Carlos casando-se com Zeus, seu próprio irmão. Io, humana belíssima e sapeca, amante de Zeus, que foi transformada em um novilho, virando uma potranca e tanto. , o característico homem-bode-do-desenho-do-hércules que, sem mãos para bater punheta, dedica a vida a correr atrás das ninfetas ninfas; e a popularíssima, mais seguida no twitter, deusa Afrodite, que é cheia de amor pra dar.
E você aí pensando que a moda AGORA era namorar pelado hein? Atrasadinho!

4 comentários inúteis:

  1. Ai de mim! auhahuuahuha Existem mais de cem personagens mitológicos e uma história levando a outra! Muito bom Malu! Dica para os próximos posts: http://pt.wikipedia.org/wiki/Genealogia_dos_deuses_gregos

    ResponderExcluir
  2. com ctza renan, boa dica!
    esse ainda foi foda pq eu tava sem internet, tive q ir lembrando das aulas de mitologia, sem pesquisa nenhuma;
    mas pretendo retomar o assunto! vamos desmascarar o passado dos safadeuses gregos

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma puta putaria! Leiam também o livro "Sexo dos deuses" - EXCELÊNCIA.
    Parabéns pelo post, Malu. EU AMO a mitologia grega e ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Amei o parágrafo sobre Dionísio! "E há quem ainda hoje seja seguidor assíduo desse deus tão conhecido. Haja devoção!"

    Se me permite a propaganda... Tem tudo a ver.
    http://sociedadedionisiaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!