22 de julho de 2011

Jovens idosos



Os tempos mudaram, meus amigos. Hoje em dia somos quase todos jovens idosos:


Jovem idoso é a denominação que eu dou pra alguém que, como eu, tem 50 anos num corpo de 20 e poucos. Aqueles que já não suportam mais baladas, música alta, virar as noites, encher a cara com variadas bebidas alcoolicas, trocar de namorado como quem troca de roupa, etc. Pessoas que preferem ficar em casa, beber um bom vinho, jogar baralho, dominó, ler um livro, músicas antigas, aparelhos ultrapassados, e dormem antes das 23h.


Meus caros, esse mundo está de cabeça pra baixo. Enquanto vemos por aí centenas de velhinhos querendo ser jovens, abrindo mão da aposentadoria, se vestindo jovialmente, fazendo tatuagem, vivendo a vida adoidado...



... Nós, jovens na flor da idade, estamos dormindo cedo e dispensando as baladinhas. Quando digo nós, quero dizer a porcentagem que se identifica comigo no quadro abaixo:



Ahh essa vida deliciosa em que tudo que a sexta-feira e o fim de semana significam pra você é DESCANSO. Esse estado onde encher a cara só te traz vômitos e ressaca infernal no outro dia, e onde 8 horas de sono por noite são de extrema necessidade para um dia útil.

Viva a velhice antecipada!
Um brinde (com uma taça de um bom vinho, claro) aos jovens idosos. Espero que na quarta idade isso tudo retroceda!

Benjamin Button Feelings.


6 comentários inúteis:

  1. Parabéns pelo texto. Ainda bem que nossas pilhas são, na maioria das vezes, recarregáveis.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma jovem idosa de 24 anos!

    ResponderExcluir
  3. Olá. É minha primeira vez aqui no Blog. Gostei muito daqui e vou visitar mais vezes... Parabéns, os textos são muito bons!

    ResponderExcluir
  4. Já viu o elenco do filme do Capitão Planeta? O "Tipo, Oi?" conta para você! http://www.youtube.com/watch?v=rz1gCPZC-Zw

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma jovem idosa! Porém sou geminiana então isso é muito variável. Adorei o blog muito criativo!

    ResponderExcluir
  6. Li agora seu post, me identifiquei tanto. Ainda bem que não sou só eu!! E não é todo mundo que entende isso.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!