30 de junho de 2011

istendápi




Bom, hoje eu vou falar de um assunto mais batido que cabelo de bee na balada. Stand Up.




Não, não é esse Stand Up.
É aquele outro do carinha que fica em um palco com um microfone falando coisas sobre sua vida.

Antes de começar o texto, quero afirmar que tenho amigos que são verdadeiros artistas do humor, incluindo você, comediante que está lendo esse texto. Você é foda, e eu adoro você. Aplique as considerações posteriores àquele chato que acha que tá podendo porque contou alguns casos, no final falou que tinha o pinto pequeno e por isso todo mundo deu risada.



Comédia Stand Up é uma coisa engraçada. Feita por quem sabe fazer. Eu, por exemplo, tentei algumas vezes e desisti logo da idéia. Isso tudo que estou escrevendo é recalque de alguém totalmente horrível em alguma coisa e resolve detonar essa coisa. Verdade. Admito.

A primeira coisa sobre Stand Up que você deve saber é que existem duas classes de comediantes. Os do CQC e da MTV, e os outros. Na primeira opção, o nome correto para o show que eles fazem deveria ser Hands Up, porque o ingresso é o olho da cara. Na segunda opção, é só você ir ao bar mais próximo e é isso mesmo.

Se você deseja se tornar um comediante Stand Up, não se preocupe. Não é tão difícil assim. O primeiro passo é abrir uma conta no twitter. Se você conseguir um número razoável de seguidores fazendo piadinhas toscas (o que depende da sua referência), PARABÉNS, você já pode se nomear comediante Stand Up. Você também ganha, como bônus, o direito de se nomear Analista de Mídias Sociais. Além disso, também pode dizer que é Jornalista, afinal, todo mundo pode.

De qualquer forma, passada a primeira etapa, agora é a vez de escrever o seu texto (ou pegar textos de outras pessoas, foda-se. você também pode traduzir um texto de algum gringo, que ninguém vai saber. ou quase ninguém.).

Aí vem a parte mais divertida e eu vou mostrar para você O GRANDE SEGREDO DE ESCREVER UM TEXTO RAZOAVELMENTE BACANA DE STAND UP COMEDY.

Pronto. Agora é só você fazer a sua colinha e tentar um Open Mic em algum dos trezentos e oitenta e sete grupos de Stand Up que se apresentam apenas no seu bairro.

PARABÉNS! Você é um comediante Stand Up. 








7 comentários inúteis:

  1. uhmmm... curti mta coisa e acho que vc não devia ter parado.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei!!!!!! Podia ter ido mais além amiga... Sei que você tem mais coisas pra falar! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fico curioso em saber quantos comediantes Stand Up new generation tomaram o post como indireta. hahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog. Super Interessante. Parabéns! Valeu mesmo...
    http://www.dinheirovipmais.com

    ResponderExcluir
  5. Tá. Pode até ser. Mas também acho que vc deveria estar no palco ainda. Bom. É isso. O resto tá anotado a dica aqui. Engraçado. É.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto daria um bom stand-up...
    Mas olha só, tbém acho que vc não deveria parar. Vai por mim... fiz stand-up durante 8 anos seguidos, parei e agora estão me chamando de novo. Acho que vou aceitar. Posso usar sua colinha?
    Vc acertou em cheio, menina. É isso mesmo! Abraço!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!