15 de junho de 2011

Chegou a hora da fogueira...


Não deixemos apagar a chama do amor desse Dia dos Namorados meus amiguinhos (é, eu disse que o amor era brega...). Dia 12 foi dia dos pombinhos e dia 13, de quebra, dia de quem? Hãn, hãn?... Dos encalhados!!... Olha só que felicidade!!!


É sério. Pra quem não sabe, dia 13 foi dia de Santo Antônio, vulgo "santo casamenteiro". Existem até mesmo várias simpatias para se arranjar compromisso usando a imagem do santo, entre elas colocá-la amarrada de cabeça para baixo dentro de um copo d'água até desencalhar. Ou colocar o santo dentro do congelador... Eu, particularmente, acho que uma cinta-liga resolve isso muito mais fácil.

E que fique claro que, apesar de conhecê-las, eu jamais apelaria para tal babaquice como apelei. E deu certo mesmo. Ou não. (Hãn?)




Ok, para mim, a descontrolada "alimentarmente falando" desse blog de meninas problemáticas, a Festa Junina (ou Festa de São João) é a ocasião na qual acabo comendo mais porcarias, desequilibrando mais meu peso e é também minha festa preferida (só pra te enlouquecer... todas todas que provaram não conseguem...)

Fora isso tem também a dança típica, a Quadrilha, que não tem esse nome a toa, uma vez que tem como principal função aniquilar a sua infância, primeiro separando em "casaizinhos" as crianças que estão naquela idade de "menina odeia menino e vice-versa". Depois introduzem a idéia do casamento, que já é por si só assustadora, e pior: celebrados por palhaços-de-rodeio que se dizem "padres".



E é óbvio que a idéia de se casar com algum de seus coleguinhas de classe, AOS OITO ANOS DE IDADE, é apavorante! Ainda mais se aquele gordinho-que-sofre-bullying está na jogada.

Por fim enfiam cobras, pontes quebradas, repressão diante de capelinhas e uma porra de ALAVANTÚ's e ANARRIÊ's que nem o mais dedicado crackeiro-translater da Praça da República saberia traduzir.

Ta bom, devo confessar que, fora essa destruição descontrolada de nossas rotinas pacatas quanto à forma de se vestir, à alimentação, à maneira de se portar e decorações dos lugares, a Festa Junina é boa por demais sô!


Bom arraial procêis!

2 comentários inúteis:

  1. Meu Santo Antonio tá a tanto tempo de cabeça pra baixo dentro d'água que tive que por 1 colher de Água Sanitária pra não pegar Dengue!

    Eu Amo Festa Junina!

    ResponderExcluir
  2. eu amo festa junina!
    amo quadrilha!
    amo trabalhar nas barraquinhas
    amo as comidas típicas...

    mas realmente não gostava mto qdo eu era a vitima d bullying, e a professora q tinha q fazer par comigo, pq ngm + queria, e pq tinha o dobro de meninas na sala, do q meninos

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!