26 de abril de 2011

Let’s get FISICA, FISICA



Física (do grego antigo: φύσις physis "Holly Phoebe"), é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais, quer dizer: os animaizinhos, os ventinhos, movimentozinhos, atomozinhos e leizinhas.

P.: O que a mulher do Einstein disse quando o viu pelado pela primeira vez?
R.: Nossa, que FÍSICO!

Envolve o estudo da matéria e energia, tipo hadouken, genkidama, kamekameha, e essas coisas, além de suas propriedades, abrangendo a análise de todas as suas consequências. Busca a compreensão dos comportamentos naturais do Universo, desde as partículas elementares,  até o Universo como um todo. Quer dizer (novamente): os animaizinhos, os ventinhos, movimentozinhos, atomozinhos e leizinhas.


Tudo isso é baseado no conhecimento vasto e indiscutível de um teórico wikipediano, pesquisador muito prestigiado na era contemporânea.

Podemos dizer, porém, que a Física nada mais é que o grande Vade Mecum da matemática, pois é um conjunto de leis sobre números e coisas relativas a eles.

MARIELLE, EXPRICA PRA NÓIS AS LEI DO NEWTON?
EXPRICO.

1- Princípio da inércia:
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas."

2- Princípio Fundamental da Dinâmica
“Um corpo em repouso necessita da aplicação de uma força para que possa se movimentar, e para que um corpo em movimento pare é necessária a aplicação de uma força. Um corpo adquire velocidade e sentido de acordo com a intensidade da aplicação da força. Ou seja, quanto maior for a força maior será a aceleração adquirida pelo corpo.”

MARIELLE, EXPRICA PRA NÓIS?
EXPRICO.

Observando a primeira e a segunda lei de Newton, podemos constatar sua veracidade através da observação do fenômeno mais elementar do começo do seu dia: acordar.
Acordar remete-se ao instante em que você permanecia em estado de repouso e tinha fortes tendências a permanecer nesse estado. A força maior, quer dizer, o seu chefe, é a única coisa capaz de fazer você mudar esse estado, ilustrando perfeitamente o efeito supracitado. A força tende a ser maior caso o elemento atraso esteja presente, o que acrescenta aceleração extra aos movimentos desse corpo.


3-  Ação-Reação.
"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário".

MARIELLE, EXPRICA PRA NÓIS?
EXPRICO.

A lei da “ação e reação” é muito simples. Toda ação tem uma reação. Algumas reações podem ser evitadas, outras não. QUER DIZER: Se você se atrasa, você se fode. Se você bebe demais, você broxa. Se você cruza com o Zé Mayer na rua, você engravida. É simples. Capiche?

Sheldon Cooper após ouvir minhas explicações sobre as leis da física

Bom, galerinha, é isso.
Fiquem ligados no TPM Semanal para maiores dicas sobre  os animaizinhos, os ventinhos, movimentozinhos, atomozinhos e leizinhas.







4 comentários inúteis:

  1. Muito bem explicadinho... Ate uma loira vai entender fisica assim. {ou nao} hahahahahh

    ResponderExcluir
  2. hauah!! eu sempre me divirto com esses posts!
    quante inteligencia pra uma pessoa só, Mari!!

    ResponderExcluir
  3. Se meu prof tivesse minspricado quinem tú, eu tinha intindido tudin! \o/\o/
    Parabéns Marielle! Muito show mesmo!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!