11 de abril de 2011

Gente feliz me irrita



FELICIDADE segundo Dicionário Aurélio:

[Do lat. felicitate.] S. f.

 1. Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento. 
 2. Bom êxito; êxito, sucesso. 
 3. Boa fortuna; dita, sorte.



Caro Sr. Anão Feliz, você também me irrita.
Você pode me chamar de recalcada e do que for, mas eu preciso dizer que gente feliz
demais tem um grande potencial de me deixar muito irritada. Ou seja: vá ser feliz demais na casa do caralho, seu filho da puta.

Não é porque eu sou uma pessoa potencialmente triste, até porque eu não sou. Mas eu não tenho a necessidade eminente de mostrar minha alegria aos quatro ventos e sair por aí fazendo cover da Carmen Miranda.

Mas covers da Carmen Miranda não me irritam tanto quanto pessoas que fazem caminhada. Não sei porque, mas tenho um puta preconceito contra quem faz caminhada. Porra, você veste uma roupa coladinha, coloca uma Madonna bombante no mp3 e começa a trotar pelo calçadão fazendo respiração de cachorrinho.
No final das contas, você troca de roupa, vai até ali e volta. Você, no máximo, compra uma água de côco no meio do caminho para se hidratar e pagar de Vera Fisher em Copacabana (mesmo estando em frente à rodoviária numa cidade no interior de Minas Gerais).






Mas pessoas que caminham não me irritam tanto quanto pessoas bebendo cerveja enquanto eu estou trabalhando. Estou andando pela rua, na maior pressa para pegar o ônibus, e passo em frente a um bar, onde jovens lindos e despreocupados bebem um chopp gelado às duas horas da tarde em plena quarta-feira! Não é sexta, nem sábado, nem segunda, é numa QUARTA-FEIRA!
Por que a indignação com esse dia da semana em específico? Vou explicar: Você tem motivos óbvios para beber no final de semana, e pode beber na segunda argumentando que o dia é péssimo e você merece pelo menos um escape. Mas a quarta-feira é longe demais da sexta e longe demais da segunda!
E não me venha com “mas também é perto das duas, então pode juntar os dois motivos e beber mais ainda”, porque vou mandar você enfiar essa animação no seu cu em um saco plástico e jogar no lixo.





Mas pessoas que se divertem em horários inusitados não me irritam tanto quanto pessoas que dizem frases de efeito pela manhã, para desejar bom dia.

Você já acorda naquele marasmo, morrendo de vontade de não contrariar a lei da física e permanecer na inércia, e a pessoa vem logo mandando aquele “bom dia, flor do dia”? Desesperador.
Não apenas essa, mas variantes como “bom dia com alegria” e outras mais, são extremamente irritantes.
Essa imagem te irrita?
Welcome to the jungle club.
Porém existe uma que mais me irrita. É aquela musiquinha que cantam: “Acorda Maria Bonita... Levanta vai fazer o café... Que o dia já vem raiando e a polícia já está de pé...”. Porra, me escreve um memorando em Comic Sans mas não me canta essa porcaria de música, por favor!
Para começar, eu não sou a Maria Bonita. Depois, eu não bebo café e não tô afim mesmo de ficar preparando lanchinho pros outros. Terceiro: O que eu tenho com o expediente militar? Tá, a polícia já está de pé, e daí? Eles estão de pé e não fazem o trabalho deles direito, quem sabe para eu fazer o meu trabalho eu não tenha que permanecer deitada para seguir a lógica?




O que você aprende com tudo isso?
Nada.
Mas você pode ter a certeza de que a minha felicidade depende da sua. Da sua boa vontade em não jogá-la na minha cara quando eu não estiver nos meus melhores dias.

Obrigada.


18 comentários inúteis:

  1. Aquelas cervejas na foto parecem xixi. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que acordam bem humorada e fazem caminhada tbm me irritam!

    ResponderExcluir
  3. #Medo
    Para quem está em um dia de TPM isso é bem compreensivo, mas se você age assim todos os dias...é preocupante colega. Como alguém pode se irritar tanto assim? Sinto que a palavra felicidade está presente apenas no seu dicionário...

    ResponderExcluir
  4. Adorei, texto perfeito...
    essa felicidade demasiada dos outros me incomoda desde criança; sempre gostei mto mais do Pato Donald do que do Mickey.Td bem, o pato é um rabugento e esta sempre de mau humor, mas e daí? Pelo menos pra mim ele é mto mais verdadeiro do que o camundongo que esta sempre alegre e saltitante, falando cantarolando e distribuindo sorrisos!
    Td bem em ser feliz, mas tbm nao precisa exagerar nas demonstrações né? Afinal, ninguém é tão alegre quanto aparenta ser, nem tão triste qnto tenta esconder...
    Parabéns pelo texto, vcs são incriveís e msm assim conseguem melhorar a cada postagem ;*

    ResponderExcluir
  5. Imagina uma pessoa indo caminhar bebendo cerveja e dando bom dia a todos que passarem...

    ResponderExcluir
  6. Mas pessoas que ñ visitam blogs, não me irritam tanto qnto quem não visitou o @TpmSemanal hahaha... Muito massa a post de hj!! Adoreii... =)

    ResponderExcluir
  7. GENTE QUE FALA SORRINDO!! GENTE QUE FALA SORRINDO! EU CONHEÇO UMA PESSOA ASSIM! tipo...."po, que festa maneira" (SORRISÃO)/ "po, quebrei a unha" (SORRISÃO)/ "po, to toda cagada" (SORRISÃO)/ "sua mãe morreu (SORRISÂO).e o pior não é só mostrar os dentes..é o som..porque ela faz um som qd ri..NA MORAL....nada a acrescentar. o pior é que se eu passar o link desse texto, A FDP VAI LER RIN-DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ps: obrigada pelo espaço

    ResponderExcluir
  8. Hahahahhahaah excelente!!
    Eu também odeio gente muito feliz no msn, que coloca frases de efeito ou lição de moral.
    Essa é minhha vida, esse é meu clube.
    Hahahhahahahaah :)
    @edinhomalvadeza

    ResponderExcluir
  9. hahahaaha....vou mostrar esse texto pra TODOS os meus amigos...tomara que eles me entendam agora :) rs

    ResponderExcluir
  10. O Melhor Post que li... ainda mais em plena 00h46!!!

    e....

    Aquelas cervejas na foto parecem xixi [2]

    ResponderExcluir
  11. Nada irrita mais do que gente que dá uma notícia ruim - ruim pra você - com sorriso e expressão de "a gente tenta de novo", ou "não desanima".
    Os sentimentos são pra SENTIR minha gente, o nome deixa implícito! Então se a pessoa não tá feliz, é isso que ela tá sentindo! Quando tiver que ser feliz, vai ser. Curtir a depre é importante pra manter a ordem da sociedade. pensa nisso!

    ResponderExcluir
  12. Em tempos de TPM, nada irrita mais. Só isso.

    ResponderExcluir
  13. caraca meu isso foi de +....pois espero mostra para meus amigos e q eles possan me entender...eles sempre fala que estou de mal humor...nao é mal humor e logica feminina...kkk @__@

    ResponderExcluir
  14. "me escreve um memorando em Comic Sans" ahahahahahahha Ri Muuuuuito!

    É que nem a Disney, você chega acabado do parque e aquele Feliz do porteiro DIZney: Have a Goooooooooooooood Night! PORRA Vai se fuder Mickey!

    ResponderExcluir
  15. É como eu digo, bom dia flor do dia o C#@&%!@!

    ResponderExcluir
  16. Hahahahaha, gente feliz demais tb me irrita.
    Tive uma professora que dava vontade de dar uma sapatada pra ver se ela mudava aquela cara de alegria.

    ResponderExcluir
  17. Quer ver me irritar? Tenta uma conversa de conteúdo qdo eu acordo. Tipo antes mesmo de comer. E depois se eu não responder do jeito que você queria pergunte se eu estou irritada com algo.
    mInha mãe faz isso direto.

    PQP eu ainda não acordei, eu só saí da cama!!! Como eu vou saber se vou chegar em casa cedo pra jantar, ou se já paguei a conta do celular, ou se meu irmão chegou tarde...cacete!!!

    E esse negócio de TPM é balela, eu sou a mulher que menos tem tpm na vida (tks, anticoncepcional) e odeio gente alegre. Me chama de triste, tô pouco me importando.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!