15 de abril de 2011

Dividindo a conta





Vocês, mulheres, exigem que o cara com quem estão saindo/ficando/namorando pague TUDO pra vocês?

Essa foi a pergunta que gerou caos na minha timeline essa semana. Nunca obtive tantos replies e curto tempo, nem tanta opinião dividida. E mesmo sendo uma pergunta dirigida às mulheres, os homens também fizeram questão de dar sua opinião.
Inicialmente era uma DR minha com a Marina @corramary. Ela tem uma forte opinião sobre o assunto:





Digo e repito: Se ele não gasta com você, ele vai gastar com as outras. Tem que pagar SIM! - Isso é desespero feminino, cara. Sair com qualquer um, aceitar qualquer situação, só pelo medo de não ficar sozinha.

Não acho que seja uma questão de aceitar qualquer situação. Não estou me submetendo a sexo anal sem ter  vontade, estou só dividindo a conta!

Carol Rocha
ÓBVIO RT @ Pergunta: vocês mulheres exigem que o cara que vocês estão saindo/ficando/pegando/etc pague TUDO pra vocês?



Existem muitos fatores que influenciam aí. Em primeiros encontros, se o cara te chamou pra sair, acho fofo que ele pague, e se ele não tem grana que tenha pelo menos o bom senso de convidar pra algo que ele possa bancar. Cavalheirismo né. Mas depois de um tempo juntos, o cara só paga tudo se quiser. Na minha sincera opinião, mulher que se deixa bancar pelo cara a vida toda é interesseira. Você não quer um companheiro, quer um idiota que te banque.

Maria Rita
Aqui é tudo dividido... Isso de deixar pagar tudo me incomoda...
Brenda Santana Não, @ Meu namorado paga sim coisas para mim, mas não que seja algo obrigatório.
Caroline Sutton: Tudo não, mas dar uma de mosca morta e não pagar nada é meio .. demais. complicado, complicado.

Ana
Claro q não, é obrigação minha pagar tambem e/ou dividir a conta. acho babaca mulher que vive nas custas de homem. Existe aquela coisa: ele paga um dia, eu pago outro, a gente divide, mas deixar ele pagar tudo sempre é ridiculo


Pampam
Estou noiva, namorei 5 anos e ate hj meu noivo não gosta mto que eu pague alguma saida etc, só com mta mta insistencia

Carolina Tramontina
Jamais, estamos no século XXI, pelo amor de deus! mulheres independentes são mulheres inteligentes :D

Charline Messa
Tem q ter um acordo. O cara paga qdo quer e pode, vc paga qdo quer e pode ou divide qdo tá feia a coisa. Mulher que diz gostar de ser tratada com os mesmos direitos mas no fundo faz o cara tratar ela de forma diferente é carente! 

Marina
@ Aceitar dividir conta de restaurante, cinema, motel é coisa de mulher feia e carente. Tu não é nem um nem outro. PLEASE!

Mas eu não aceito, eu OFEREÇO. Questão pessoal, me sinto mal sendo bancada o tempo todo. Acho abuso... como disse a maninha Malu Paixão: não gosto nem que minha mãe pague as coisas pra mim. A diferença é o cara que se oferece pra pagar e você se oferece pra dividir, e o cara que exige que você divida.

PattyBraga: Eu já saí com um cara q na hora de pagar, pegou o papelzinho, fez o cálculo e anunciou: deu 23,47 pra cada um! Aí tb não, né?


Aí que me refiro, Patty!
No fundo, vai de cada casal, de cada pessoa. Eu, particularmente, gosto de pagar minha parte, mas acho de muitíssimo bom tom que ele sempre se disponha a pagar tudo. O cara que tá comigo sabe que NUNCA vai pagar tudo sozinho, mesmo que queira, a não ser que eu realmente esteja sem um puto tostão no bolso. Mas se eu não tenho grana, normalmente nem saio...

Tem mulher que quando sai nem leva a carteira pq sabe q o cara vai pagar tudo... acho tipo, o feio do feio saca. Existe aquela parada de: hoje to com grana, hoje to sem grana. Bom senso é lindo e faz bem.

Alessandra Ferreira: Ele já me bancou quando fiquei desempregada, e contrário também aconteceu. Foi restaurante, cinema, motel. De tudo! Agora, meu noivo saca o cartão quase sempre em jantares e eu no supermercado. É um "acordo" que evolui com o relacionamento.

Dra. do Amor (Thati) 
Eu, que sempre namorei pobres, ou divido a conta ou nem saímos, nem comemos! hauahuahua

Só exijo uma coisa que o @ pague pra mim! Começa com bo e termina com quete.

HAHAHA gente, essas meninas não são FACEO, viu?
Mas, seguindo a opinião dos meus leitores homens, por quase unanimidade: 99,9% deles não gosta de sair com mulher que quer bancada o tempo todo.

Marcelo Safadi (Môw): Exato! Entendo isso como um agrado, não? Não é obrigação do homem sempre pagar TUDO.
Pedro Borba: Eu costumo gostar de pagar as coisas, mas tambem não gosto quando parece que tão tirando proveito.

Diego Carbonni: Acho cavalerismo voce pagar a conta uhahuahua se vc nao tem R$ vc nao convida pra sair pra comer e por aí. 
Rafael Bettamio
Eu quero uma mulher que se interesse por mim, não pelo o que eu posso comprar.
Jhony Pacheco Gomes

As vezes, pago a conta. Agora,se eu tiver que pagar coisas pra ficar com uma mulher, ela que ache um idiota.

Thiago Marzano
Homem, assim como a mulher, tem direito a fazer surpresas, mas dividir é essencial.
Vitor Vieira
Acho que tem que dividir os gastos..e se um dia o homem quizer fazer um agrado daí ela pode.
. mauÔ .
Homem q paga tudo é tonto, mulher q não paga nada é folgada! se queimaram sutiã por direitos iguais, kd o deus d vcs agora?
Vinícius Sacramento: Garota que eu estivesse FICANDO não poderia exigir. Só com o tempo...
 

Dudu Guimarães
É a única parte do sexo que vocês fodem a gente, quando não dividem o motel.
 
Fábio Güeré: Ou eu pago o motel ou coloco credito no celular para ligar no dia seguinte, decidam-se!


Com excessão do @morroida, que ficou revoltado quando eu disse que prefiro dividir a conta. Ele prefere bancar a namorada:
Fabião

Sou diferente, prefiro q vc gaste toda sua grana com roupa e salão pra ficar gostosa e todos pagarem pau para a mulher q eu to. Essa coisa de querer repartir conta é coisa de gorda feminista, por favor hein.


Particularmente, amigo morroida, eu não preciso gastar dinheiro pra ser gostosa. Desculpa, nasci assim. COF COF HAHAHAHAHAHA BRINKS. Mas sério agora, não gasto todo meu salário em roupas e salão, isso é coisa de mulher fútil. Depilação, manicure, pedicure e minha tinta de cabelo não custam tanto assim. Logo, tenho plenas condições de convidar meu namorado pra sair e dividir a conta com ele. Me sentiria muito FILHADAPUTA se não me oferecesse pra dividir.

CG Diniz: Virei mais fã da @ agora... minha carteira ta feliz!!!
 

Agora já Falei: Gostei da DR entre a @ e @. Digamos que foi muito "esclarecedora" para alguns homens. Minha conclusão sobre homem pagar "tudo" pra mulher: quero casar com uma companheira e não com uma acompanhante. Mulher assim é puta.

Esse @agorajafalei também não é FACEO hein.
Mas é um assunto infinito, depende de cada um. Sintam-se à vontade pra compartilhar a visão de vocês nos comentários ;)


Alice Umbrella

Romantico é dividir a conta do hot dog e voltar pra casa de metrô agarradinho no seu amor! HAHAHAHAHA

24 comentários inúteis:

  1. Eu acho que tudo tem um limite, o homem pagar uma coisa ou outra não tem nada demais, assim como a mulher pode fazer o mesmo com ele quando estiver em um momento financeiro melhor que o dele.
    Mas ser bancada por homem eu acho meio foda. Sei lá.

    O jeito é dividir, afinal são dois no relacionamento, não um :)

    Ficou muy foda o texto Alice, bjs

    ResponderExcluir
  2. Pena que não vi essa Discussão virtual....

    Mas concordo com a divisão... se eu chamo uma guria pra sair eu pago, pq fui EU quem convidou! Mas não tenho a obrigação de pagar sempre... Querem ser independentes, iguais, livres... então que tenhamos os mesmos direitos e deveres até mesmo num relacionamento !


    Muito boa a matéria Alice... Bjão

    ResponderExcluir
  3. Alice (e tantas outras), tô com vocês.
    Não é tanto pela grana (ok, às vezes a vida tá dura), é pelo gesto, right?
    Na cateogira "pagar a conta" eu incluo abrir a porta do carro, aparecer com um bombom surpresa, mandar uma mensagem fofa, dar flores, elogiar.
    São pequenos mimos.
    Acho legal um cara que pague no primeiro encontro, mostra que ele tá afim de impressionar. Se não tem grana, a gente divide, mas me traz um sonho de valsa com uma frasezinha brega no fim da noite, tira uma florzinha do vizinho, manda recadinho num guardanapo, me leva pra ver um pôr do sol, enfim, faça com que eu me sinta especial.
    Dinheiro é um detalhe mínimo. Gosto de ser valorizada, adoro ser convidada (ou seja, ele paga) para uma ocasião especial, mas sou contra a exploração, faço questão de dividir.

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto e minha opinião tá aí em cima. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. é assim, eu sempre ofereço pra dividir, mas meu namorado tem um complexo de que ele tem que pagar tudo. por mim, eu dividiria numa boa, mas se ele insiste em pagar, que pague, né.
    alias, muito bom o texto (:

    ResponderExcluir
  6. "Você não quer um companheiro, quer um idiota que te banque."

    encontrei alguém que divide minha opinião! Ser um casal é dividir!! (L)

    beijus

    ResponderExcluir
  7. Diante de toda essa discussão, cheguei a uma conclusão: Alice é a GAROTA MAMILO! Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. No primeiro dia de namoro, ele disse: "E tem uma coisa, eu sou daqueles que gosta de pagar. Você se importa?"
    Eu respondi: "
    de maneira nenhuma! Eu sou daquelas que gosta que paguem."

    A verdade é que ele paga mesmo, na maioria das vezes. Isso nunca foi problema pra gente, nem exigência minha.
    Eu já paguei algumas vezes também, mas só quando ele tá sem dinheiro ou quando eu faço muita questão.

    ResponderExcluir
  9. Eu e meu namorado dividimos tudo, tem dias que eu pago, tem dias que ele paga, tem dias que cada um paga o seu.
    Não suporto a idéia de ele pagar tudo para mim, me da a impressão de incompetencia..

    ResponderExcluir
  10. Eu sou meio paranóica e acho que quando o cara paga tudo rola uma espécie de submissão. Não gosto disso. Acho dividir educado e gentil da parte das mulheres, é a mesma coisa de preparar um jantar romântico pro seu namorado, no fim das contas vc paga. Além do mais eu gosto muito de liberdade e o tal dos direitos iguais, concordo e muito em dividir.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, Bia.

    Esqueci de dizer isso: o contrário também vale. Pagar um jantarzinho gostoso para o namorado é mais que válido, aparecer em casa com uma caixa de chocolates quando ele está doente, por aí vai.
    Quem gosta cuida, né?

    ResponderExcluir
  12. Dividir é a melhor opção. Porém se um dos dois insiste, pode até rolar um par ou impar pra decidir!

    ResponderExcluir
  13. Não me sinto muito bem na posição de estar saindo com um cara pior do que eu a ponto de ter que suprir essa falta de qualidades com dinheiro. me sinto no mínimo burra!
    e como já disse: não gosto que ninguém pague nada para mim... de inconveniente já basta a minha existência!
    Sem contar que patrocínio dá abertura a exigências.hahaha

    Concordo 100% quando vc diz que é lindo quando ele está disposto a pagar tudo... da mais vontade ainda de dividir.
    A verdade é que, sem querer ser elitista, mas já sendo... odeio pagar de pobre! Por mais que eu não seja filha do Bill Gates!

    Por fim, não generalizando/radicalizando, homem que acha que a mulher NÃO PODE pagar a conta DE JEITO ALGUM é, no mínimo inseguro para conquistá-la através de sua personalidade e não de seu bolso. E mulheres que compartilham da mesma opinião merecem apanhar quietas, afinal, estão sendo pagas.

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO HOMENS: Nunca casem com uma mulher que te faz pagar tudo!
    Ok, vc pode sair, ter um caso, até conseguir oq vc quer (me entenderam, né?), mas nunca case.
    Pq esta é a típica que se um dia vc ficar pobre, vai te trocar por um rico.
    Pagar as coisas tem que ser um ato de GENTILEZA e NÃO de obrigação.
    E mulheres vcs querem ser respeitadas como merecem? Então, pelo menos, se disponham a dividir. Tem mulher inclusive, que faz questão de ser gentil e pagar ou fazer uma surpresa de vez em qdo.
    Ou então não reclamem depois se ouvirem algo grosseiro e machista, do tipo: "Eu te banco, então posso fazer oq eu quiser, qdo quiser."
    Quem garante que uma mulher que não divide ou participa das despesas, vai querer dividir as responsabilidades e dificuldades de um casamento?

    ResponderExcluir
  15. Em um encontro eu posso até pagar, mas se a mulher vier com papinho de direitos iguais eu do porrada

    ResponderExcluir
  16. De fato, o melhor é fazer com que as duas partes "sintam" no bolso quanto custa se divertir. Óbvio que não é para se contar os centavos na divisão da conta e nem ficar com aquela cara de "e aí ? kd sua parte ?" não é elegante e nem correto. Mas pq não criar um conta corrente entre os dois ? Hoje eu pago, amanhã você e no final faz-se um acerto. Mas não na mesa do restaurante ! pfv né ? Aliás, esse lance de divisão aplica-se apenas para as baladas, refeições casuais e gastos em comum. Não está incluso nessa "divisão" aquele jantar especial que vai custar uma tira de couro das costas ou presentes que você queira dar para ele/ela. E no final, como sintetizou a @aliceumbrella... "Romantico é dividir a conta do hot dog e voltar pra casa de metrô agarradinho no seu amor!"

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Direitos iguais divisão igual, qd fiquei sem trampo meu namorado bancou td, mas qd tenho grana gosto de ajudar a pagar a conta, me sinto uma inútil qd ele me banca, afinal eu sempre quis ser independente, ir no cinema e ficar esperando que o cara resolva buscar a pipoca ou te ofereça tipo: "Vc não quer nada não né?" é o fim da picada, tem muita nega por ae que vive bancada por macho,isso é muito feio!!!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a Alice, pagar no 1°, 2°, 3° encontro é uma cortesia que nós cavalheiros fazemos às damas.

    Agora, se você começa a namorar e isso evolui de simples beijos para BEIJOS! Por que não dividir o Mc?

    É claro que só existe coisa que o homem deve bancar só: Motel! Afinal se eu fosse mulher pensaria "VSF, vou dá e ainda pagar!"

    De resto, divida a conta conosco e no seu aniversário ao invés de biju te dou uma jóia... #FicaDica

    ResponderExcluir
  20. Bom acho que tudo depende... e é de cada casal como vc mesma disse. Acho que se o cara ver que a mina é interesseira, tem que cair fora mesmo. E tem mto! É um assunto polêmico, eu mesma não me importo se eu pago, ou se ele paga, curtindo a companhia um do outro é o que importa. Enfim! mto polêmico... adorei esse post!

    ResponderExcluir
  21. na minha opinião, o homem só é obrigado a pagar o motel, e os primeiros encontros. e é óbvio, alguns presentinhos de vez em quando.

    de resto? cada um paga a sua parte!
    se um não tem grana, ambos escolhem um programa mais barato!! ou, um paga, numa vez, e o outro paga n aoutra vez.

    mas viver sendo bancada é uma merda!!

    ResponderExcluir
  22. eu concordo plenamente em dividir a conta.
    quando saio com meu namorado,geralmente dividimos,odeeio ser bancada,isso me incomoda,me sinto inutil.

    mas tem aquelas tbm...agora estou desempregada,entao a gente nem sai muito,só saio quando ele convida,e ele paga...mas tbm nao abuso,e pago alguma coisiinha,tipo a pipoca,e ele o cinema.
    e tbm quando ele estava desempregado e eu trabalhando,eu pagava...
    acho que é tudo questao de bom senso,nos primeiros encontros é elgal ele pagar,mas depois,cada um com sua parte ;)

    ResponderExcluir
  23. Se eu chamar ele pra sair, eu pago a conta, se ele me chamar ele paga a conta se for conbinado nos pagamos a conta, simples!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Estava saindo com uma mulher já fazia quase 1 mês. Saímos umas 7 ou 8 vezes e todas eu sempre paguei a conta. Mas isso já estava me deixando chateado. Ela trabalha, tem carro, ganha pensão do ex marido que é médico mas nunca cogitou a ideia de dividir a conta. Então ontem mandei msg pra ela dizendo pra mesmo comprar o ingresso pra uma festa e que iríamos comer sushi e dividiríamos a conta. Vocês acreditam que ela disse que estava decepcionada comigo, que era uma falta de respeito, falta de cavalheirismo. Disse que isso pra ela não dá, que não é criança. Ainda teve a coragem de pedir pra eu não falar dela.
    É brincadeira!!!!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!