4 de março de 2011

Sobre homens comprometidos, traições, e gramas mais verdes do que a sua.


Vou começar esse texto como se começam piadas no stand up: Hoje, vindo pro trabalho, me peguei pensando em “porque as mulheres gostam mais de homens comprometidos?”. Primeiramente pensei: MITO. Mas aí percebi que pode ser mito só pra mim, não pra geral. Na verdade eu tive duas idéias sobre esse assunto... Mas vamos começar pelo começo, vamos aos fatos e pesquisas! (sabe como é: publicitária, vivo de referências).



Quando fiz essa pergunta no twitter, UM homem comprometido afirmou que é MITO. Desde que casou, nenhuma mulher deu em cima dele. Acho que ele esqueceu de levar em conta a beleza e inteligência que ele talvez não tenha HEHE. Uma leitora disse que seu marido engordou 30kg e está desempregado, logo, o máximo que ele atrai são contas pra ela pagar.
Já quando perguntei às mulheres sobre preferirem homens comprometidos, TODAS as respostas foram negativas. Todas as mulheres afirmaram não gostar de se envolver com homens comprometidos. As que não responderam devem estar pegando o namorado delas neste exato momento.
“Mulheres casadas precisam pensar duas vezes para decidir se seus maridos devem ou não usar aliança: estudo da Universidade de Oklahoma (EUA) confirmou que as solteiras preferem homens comprometidos aos que estão livres e desimpedidos. "A mulher solteira realmente gosta do cara quando ele é comprometido", afirma Melissa Burkley, que realizou o estudo em parceria com a pesquisadora Jessica Parker.
Elas entrevistaram 184 universitários heterossexuais para participar de uma "experiência sobre atração sexual", e disseram que programa de computador ajudaria a combiná-los com um parceiro ideal. Metade dos participantes era solteira e a outra, comprometida.
Segundo a pesquisadora, quando foi 'oferecido' um homem solteiro, 59% das mulheres sozinhas afirmaram estar interessadas em um relacionamento. Mas, quando o par ideal era comprometido, 90% delas ficaram interessadas.” fonte
Numa outra matéria, encontrei a seguinte declaração de uma moça:
“Andréa Ferreira, de 26 anos, admite que tem atração por homens comprometidos, sim. ‘Se ele tem alguém, algo de bom deve ter’, ironiza. ‘Não busco um relacionamento sério. Estou na fase das aventuras e sempre tive casinhos com caras comprometidos e mais velhos’, conta ela que, inclusive, também prefere os grisalhos.”

Pode ser que realmente seja um mito que mulher prefira homens comprometidos. Mas as que preferem certamente têm esse pensamento de que se é casado, é por que deve de ter algo muito bom. E aí entra aquela competitividade natural das mulheres, em que roubar o namorado de outra deve ser algo como medalha de honra necessária pro ego.
Claro, sempre tem a cota de piranhas (com o perdão do adjetivo). Mas acho que boa parte das mulheres aí está sendo hipócrita. Se for um cara que realmente interesse, ela vai pegar. Por isso sempre desconfie das suas amigas com seu namorado. (Eu criando o caos em relacionamentos em 3... 2... )

Mas querem saber minha sincera opinião? Já me envolvi com homens comprometidos. O primeiro deles foi meu ex namorado (podia ter feito merda maior que essa?). O segundo foi há pouco tempo, por diversão, pra esquecer outro caso. Mas me envolvi mais do que pretendia, e não sabia que ele era comprometido. Quando descobri, me vi estranhamente perturbada me colocando no lugar da namorada, mesmo não conhecendo a dita cuja. Nunca me senti tão mal, nem tão rebaixada. Acredito que muitos(as) aqui já passaram por isso, assim como acredito que grande parte já esteve no papel da(o) namorada(o) traída(o) que até hoje nem imagina onde seu parceiro(a) andou se enfiando. Fica a dica, aliás: tem muita namorada confiante aí que nem sonha o quanto seu namorado "atira pedra em pombos alheios" por aí. Nessas horas levo muito a sério o ditado “o que os olhos não vêem o coração não sente”.
Mas concluindo: se eu soubesse antes que ele era comprometido, não tenho certeza se teria deixado de fazer tudo que fiz. No fim, a gente acaba mandando um grande FODA-SE pra tudo, e quem disser que não é mulher do padre nunca esteve numa situação dessas.

É, meus queridos e queridas... não ta fácil pra ninguém.
Ainda nesse assunto, não deixem de ler também esse post do @leoluz.


Mas e vocês, o que fariam? Por favor, sejam tão descarados e sem vergonha quanto costumam ser quando me xingam.





Caso você seja meu ex namorado ou a namorada traída do cara que peguei, todos os personagens deste post são fictícios e qualquer semelhança é mera coincidência, ok?

5 comentários inúteis:

  1. Pois é... Quanta polêmica no TPM!

    Pergunta dificil essa de "mulheres preferirem homens comprometidos"
    Eu particularmente acho que mulheres preferem homens, se são comprometidos ou não (por mais que role a história da moral) não conta no primeiro momento. - E dá pra fazer bastante coisa no primeiro momento...

    Também não concordo muito com essa de "levantar ego" com homem alheio. Tem a história da competitividade feminina e tudo mais... Mas o que rola mesmo é essa sensação de rebaixamento.
    Afinal, se o cara é comprometido é pq tem algo de MUITO bom. Mas se tudo que uma mulher consegue é um cara comprometido, ela é uma inútil.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje, em todas as oportunidades que tive de me envolver com caras comprometidos, não consegui. Recuei. Simplesmente não consigo. A imagem da namorada traída me perturba de uma maneira que me impede. Podia ser eu, e fico pensando que se ela for muito apaixonada, eu posso estar arruinando muita coisa. Tudo bem que, se o cara não trair comigo, vai trair com outra, mas isso é outra história...
    A verdade é que, nenhum dos caras comprometidos que já me deram bola valia realmente a pena. Sinceramente, eu não sei o que farei quando aparecer um que realmente mexa comigo, rs
    A vida é curta, afinal.
    Ótimo texto, Alice :)
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom... Eu nem posso opinar, hehehe, pq nunca namorei, e sou virgem mesmo com 16 anos, (acreditem) e... não sou lésbica, mas oq me atrai em um homem é realmente sua disponibilidade, seu modo com q respeita as pessoas em sua volta, e se ele tem a capacidade de TRAIR sua esposa ou namorada, ele vai me parecer Filho-da-Puta o suficiente para q eu não me interesse, sexualmente, por ele!
    Mas eu acho q sou bem nova, e talvez eu tenha um relacionamento com um homem comprometido, afinal... nunca se sabe!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro homem a comentar? ok. =)
    O motivo eu não sei... Mas quando eu namoro as mulheres me olham diferente. Algumas, nas baladas, chegam até a tocar em mim... mesmo me vendo de mãos dadas com outra mulher.
    Tudo o que a Alice escreveu faz sentido para mim porque tambem vivi isso na pratica.
    Quando estou namorando sou tão assediado quanto um galã de novela. Não quero e nao vou julgar as mulheres por isso. Deve ter um motivo significativo para uma mulher querer ficar com alguem que é comprometido. Porque na pratica a gente sabe onde isso sempre acaba... alguém sempre sai magoado.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma paixao louca por um amor do passado.. hj soube q ele esta solteiro.. largou da atual esposa... deve ser coisa da minha cabeca mesmo.. mas sei la.. nao eh que deixou de interessar?????

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!