30 de março de 2011

Dia de Visita - Marina Mello


Homens que somem

Vez ou outra, homens tem uma irritante mania que só eles conseguem arquitetar com tamanha sapiência: eles somem.

E não é só isso, eles somem com uma maestria invejável, eles tomam chá de sumiço bem no momento em que você estava quase enganada de que tudo estava indo muito bem, obrigada.
Eles somem sem dar sinal, sem dar pista; somem sem ligar, sem mandar sms, código Morse, pombo correio, sinal de fumaça. Eles somem de você, sem pensar que avisar seria no mínimo uma atitude educada.

E sabem por que eles somem? Eles somem quando acham que você quer casar, ter 5 filhos e uma casa de campo com eles.

Porque por mais que o boy não passe de um agradável passatempo, se você não estiver dando para outro (e deixar isso bem claro), é exatamente isso o que ele vai pensar.


É, minhas caras, caímos então no cruel dilema das relações humanas: como demonstrar para o outro o que está se passando dentro de você?

Quem dera tudo fosse resolvido com uma simples conversa. Mas não, o ser humano não é tão simples assim, as pessoas só escutam o que querem escutar, e os homens em especial têm uma característica peculiar que eu chamo de ouvido seletivo.

Eles selecionam o que vão ouvir. Muito útil para quando você começa a falar sobre a morte do seu cachorro ou a viagem que fez com seus pais no verão passado, mas um tremendo erro quando o que está sendo discutido é a relação de vocês dois.
Sim, relação, porque mesmo que seja apenas relação sexual, ainda assim é uma relação. 

O que você dirá: “eu não quero nada sério, estamos bem assim.”

O que ele vai ouvir: “eu estou dizendo que não quero nada sério, mas é só para me fazer de durona. A verdade é que estou louca para que me peça em casamento agora mesmo, dentro desse carro imundo que você não lava há 5 meses, mas  que estou apaixonada demais para me importar”.


De certo é algum tipo de trauma, alguma defesa burra e desnecessária, o que não é desculpa para nada. Independente do motivo que o leve a acreditar que além de você não ser a pessoa certa para ele, ele também está afim de acabar, seja lá o que vocês tenham, o mínimo esperado é que ele acabe. Se ele foi homem o suficiente para entrar nessa, que seja para sair também.

Sumir não é tomar uma atitude, sumir é fugir do que você não consegue encarar.

É um ato desrespeitoso e covarde, mas veja pelo lado positivo: Ele fez um favor a você, poupando o seu trabalho de descobrir mais tarde o homem frouxo e cagão que ele na verdade é.



 
Marina Mello
Blogueira e Escritora






10 comentários inúteis:

  1. Muito homem é assim porque muitas mulheres não falam o que realmente pensam e acabam dificultando as coisas, deixando pro homem interpretar as "sutilezas" de cada palavra.
    Não que eu discorde de você: Homem que some, não só não merece respeito como atesta incompetência de lidar com a situação.

    ResponderExcluir
  2. às vezes ele simplesmente não quer magoá-la! Os homens não têm a destreza e a insensibilidade das mulheres no momento de terminar

    ResponderExcluir
  3. pois ele acaba magoando mais, Savio... muito mais do que um 'não quero mais, chega!'

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tentando fazer o bem acabamos fazendo o mal, admito!

    ResponderExcluir
  5. O "sumir" masculino equivale ao "deixa que eu te ligo" feminino.

    ResponderExcluir
  6. Pqp, meu caso, aconteceu isso ontem. O cara colocou solteiro no orkut e há poucos dias dizia que a gnt só não estava saindo por falta de oportunidade e que precisava marcar!!!

    Sensacional teu texto. Mas e ai, a gente age como se tudo tbm houvesse sido insignificante pra gnt ou chama pra conversa, avisa o que aconteceu e pelo menos dorme sem nada engasgado?

    Responde aêeeeee!! rs

    ResponderExcluir
  7. lembrei disso! :D > http://ipimpu.blogspot.com/2010/12/lhes-apresento-o-sistema-cafetas-de.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei, é mesmo assim, se fosse comigo estaria me poupando memso, não merece minha burrice de querer um dia ser peddida em casamento por um idiota como esse!

    ResponderExcluir
  9. Essa atitude masculina deve ser reflexo de alguma atitude feminina como absolutamente tudo no mundo. Por exemplo: Se o primeiro emo fosse vítima de bullying intenso por parte das mulheres, não teria um segundo emo.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!