10 de fevereiro de 2011

Wendigo ou não digo?


Oi gente pegável;
Há pouco tempo estava assistindo Supernatural eme empolguei com um episódio que falava de algo que eu realmente conhecia (não pessoalmente, que fique claro!) aí resolvi escrever...
Elegi essa que é uma das minhas lendas favoritas, que conheci com uns doze anos de idade, para apresentar a vocês. Wendigo – o espírito canibal do inverno.
Se você já está se perguntando Whatafuckisgoingon?, Calma! Vou explicar. Não tente virar o W e dar sentido à merda toda.
Wendigo é um criatura que faz parte da mitologia de várias tribos indígenas norte-americanas. Por isso as descrições podem variar; então não venha me corrigir, seu bosta!
De acordo com a lenda, o Wendigo é um espírito canibal que pode se tornar humano, ou pode ser formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. (no sentido menos sexual possível!) E você aí reclamando do SEU churrasco na laje hein, bacanão!





Após muuuito tempo comendo carne de segunda (humana), o indivíduo acaba se tornando o tal monstro, e é daí que vem o velho ditado “Você é o que você come...” (...) Não? ... É, acho que não. Até porque, para se tornar um monstro, teríamos que comer muitas Reginas Cazés, e isso eu acho que não está nos planos de ninguém. Éca!
Como todo monstro, nosso querido Wendigo tem características especiais. Não, ele não tem um dedo a menos e nem língua presa, graças a Deus!
Reza a lenda que o Wendigo pode imitar a voz de qualquer pessoa perfeitamente. Ficaadica Tom Cavalcante!



Fisicamente ninguém sabe como ele é, pois ele é muito rápido e ninguém consegue vê-lo. Diante disso, uma coisa eu garanto: A cara do Rubinho Barrichello ele não é!
Mas a descrição mais próxima da que eu idealizei meu segundo monstrinho de infância favorito depois da Mara Maravilha, foi a da tribo Ojibwa (levemente adaptada por mim):
“O Wendigo era magro ao ponto de parecer o Cazuza com AIDS, sua pele seca esticava-se sobre seus ossos. Com seus ossos sendo empurrados para fora, sua pele cinza como dos ‘nóia’ da cracolândia, e seus olhos afundados nas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto muito magro, recentemente desenterrado da cova, lugar em que nosso ex-vice-presidente JAMAIS estará (bem como Niemeyer, Hebe... e o resto do clubinho dos “não morro nem fudendo!”)
O que pareciam ser seus lábios estavam rachados e sangrentos. Resultado de uma noite com Angela Bismarchi? Não sei. [...] Impuro e sofrendo das feridas de sua carne, o Wendigo exalava um cheiro estranho de deterioração e decomposição, que você ainda há de sentir nas ruas, se continuar votando no PT.”



O Wendigo ainda pode imitar voz humana, o que já descarta a Sandy. E, claro, suas principais características: hibernar durante anos; e estocar suas vítimas em cavernas subterrâneas para devorá-las lentamente no inverno. Quase eu, tirando a parte de dormir muito!
Ah, ele também tem a capacidade de enxergar no escuro, por isso nunca brinque de gato-mia com um Wendigo. (Nem com a @Caronella porque ela tem mania de arrancar as roupas!)



Para matá-lo, segundo algumas tribos, é preciso queimá-lo. As demais tribos não arranjaram uma solução e se fuderam!!!! Métodos mais modernos: balas de prata ou colocar o bichinho meia-hora assistindo Super Pop. Parabéns, você aniquilou um Wendigo. Chame o Fantástico para uma visita à sua casa e seja feliz!
Bom, espero que tenham gostado e que NÃO tenham se identificado.



Beijos, mordidas... e me aguardem no inverno!

11 comentários inúteis:

  1. Adorei, e usarei essa história contra crianças ! hahahaha

    Ótimo texto Malu!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tiro a roupa pra ninguém conseguir me ver MESMO no escuro... só sou esperta!

    ResponderExcluir
  3. Nao consigo nao atentar à última foto. WTF??
    ASASHUASHUSAHUASHUASUAS

    Wendigo, nome legal pra uma banda.

    ResponderExcluir
  4. Putz... Nem sei o que comentar! Aí vc deve estra pensando: "então não comente fdp", mas enfim...
    Muito bom o post! Ri demais...

    E quanto a Carol... Se vai tirar a roupa e não quer que ninguém veja, mantenha-se com os olhos fechados e as mãos tbm! E em hipótese alguma mostre a sola dos seus pés!

    Beijókas meninas!

    ResponderExcluir
  5. João Ubaldo Ribeiro pegava a garrafa de uísque, e começava a escrever; o texto terminava junto com a garrafa, e valia como gráfico em função do tempo do nível de ácool no sangue do cidadão.

    É por isso que eu bebo! rs

    ;p
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Aff.. começo a assistir agora né cumadi? wendigo é o 2º episódio. A series já está na 6 termporada. Continue firme, vai adora a série, é fantástica. bjs procê.

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha ja to no 12 da sexta temporada...
    aguardando o 13 desesperadamente!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa não?! esse tal de Wendigo! acho que ele anda fazendo um tour pela América Latina tb!(liguem a TV) QUE MEDO! gostei Malu!

    ResponderExcluir
  9. "hahahahaha ja to no 12 da sexta temporada...
    aguardando o 13 desesperadamente!"

    Saiu o 13º Malu... Um Spoiler...:
    O monstro morre no final! [rs]

    Valeu pelo post... Muito legal! =^^=

    ResponderExcluir
  10. é, saiu dia 12, só depois q eu vi;
    sensacional, como todos. apesar de extremamente desnecessaria a sexta temporada.
    mas blz
    q bom q gostaram!
    bjs

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!