14 de fevereiro de 2011

Quem ri por último tá com lag



Hoje, 14 de fevereiro, é aniversário da maior musa peituda do mundo dos games: Lara Croft (ou, como era para ser conhecida hoje caso a primeira opção de nome tivesse sido escolhida: Laura Cruz).

Dia 16 de fevereiro é o meu aniversário, logo podemos calcular que estou a dois passos de me tornar Angelina Jolie (ou a minha modelo de divulgação do Tomb Raider preferida: Rhona Mitra).
Passo nº1: ficar rica
Passo nº 2: obviamente, nascer de novo.



De qualquer forma, é exatamente pelo motivo comemorativo da data que hoje eu vou falar de uma coisa que poucos bombados e muitos punheteiros conhecem: games e nerdices em geral.
Eu, como fã incontestável de The Big Bang Theory, tive um conhecimento adquirido (por warner-osmose) de diversos elementos da cultura geek, mesmo porque eu não tenho nada de nerd e antes de Sheldon Cooper aparecer na minha vida eu dançava Britney Spears no shopping com as minhas amigas Hannah, Lannah e Samantha.
Bazinga.
Se isso tudo é mentira ou verdade, você pode decidir, mas sugiro que decida se acredita em mim ou não em uma velocidade igual ou superior a 88 milhas por hora, ou isso tudo pode explodir na sua cabeça.



Muitas pessoas discutem o que leva você a ser um verdadeiro nerd. Eu não sei se posso ser considerada nerd, porque só peguei o lado podre da coisa.
Não sei nada de programação de computadores, nem de fórmulas matemáticas que calculam o impulso físico que libera a energia quântica do sistema complexo de ações normativas dotadas de prerrogativa para estabelecer a lei universal da completude da matéria.
Não me formei no curso de Engenharia Mecatrônica e não sei sequer usar uma calculadora científica.

se você entendeu isso, tem sérios problemas
Mas por que eu me considero nerd? Simplesmente pelo fato de estar, ao mesmo tempo que escrevo este texto, upando o meu Vaporeon até conseguir o level que ensina o move específico que tem vantagem sobre o líder do próximo ginásio no Pokémon FireRed.
Não tem bazinga nessa parte. É muito sério isso.
De qualquer forma, o que realmente me define como nerd é o fato de eu não comer ninguém. E, pior ainda, eu nem serei “o cara rico de amanhã”, porque estudo jornalismo, faço estágio como repórter de um jornal impresso na editoria policial e tenho um blog. E é só isso.
Quer dizer, eu peguei o lado ruim de ser nerd. Só ele.
Damn it.

De qualquer forma, existe uma forma muito simples de saber se você é um nerd ou não.




Caso você se identificou com alguma figura acima, pule as próximas perguntas e vá direto ao final do post. Deleite-se com a imagem e depois vá comprar um chapéu novo no Ragnarok.

Caso esse não seja o seu caso, responda "sim" ou "não" às perguntas abaixo:


1- Você coleciona spams engraçados.
(advanced level: você CRIA spams engraçados)

2- Você conversa com seus computadores, não porque você está entediado, mas porque teme que eles estejam.
(advanced level: você conversa com seus computadores e eles te respondem)

3- Quando alguém fala de "esporte organizado" você lembra de "LAN Party".
(advanced level: você convida a sua namorada para um campeonato de Dota)

4- Você perdeu praticamente quase todas suas habilidades sociais.
(advanced level: você não sabe outro idioma a não ser Klingon)

5- Quando você conversa com alguém, você usa um idioma criptico, cheio de acrônimos decifráveis apenas por outro nerd.
(advanced level: você se comunica por código binário)

6- Você tem uma caixa gigante, cheia de cabos reservas, que você nunca usa.
(advanced level: você usa os cabos de formas bizarras inimagináveis)

7- Você quer que seu monitor de LCD de 23" seja enterrado junto com você.
(advanced level: ao som da música tema de Final Fantasy VIII)

8- Acampar em uma floresta, sem eletricidade ou acessos à internet, lhe parece um pesadelo e não um passeio de férias.
(advanced level: você vive fazendo isso. Em um simulador de realidade gráfica)

9- Você tem 30 contas de e-mail que as checa com regularidade.
(advanced level: você ainda tem uma conta no zipmail)

10- Suas senhas tem 16 caracteres, misturam letras, número e símbolos. Mesmo assim você lembra de todas.
(advanced level: suas senhas contém itens da cultura geek, como nome de personagens de Star Trek)

Resultado: 
Some todos os itens marcados por um: "porra, eu faço isso!" e se você fez exatamente 42 pontos, saiba que está no caminho certo.
Se você entendeu o que eu acabei de dizer, comece a rever seus conceitos.



Live long and prosper.



12 comentários inúteis:

  1. PQP! Faço bastante dessas coisas!
    Apartir de agora, vou começar a me concentrar, em ser um pouco mais normal!!

    ResponderExcluir
  2. oe oe oe oe eu sou mais nerd que você!
    quando começou na parte de programação eu já senti que ia sobrar pra mim...
    Fiz todos os pontos, com excessão de que eu não jogo final fantasy... AINDA.

    :D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Também só tenho a parte ruim de ser nerd, ainda não descobri como manipular a matéria escura do universo para ganhar um emprego na NASA... E Também sou jornalista e escrevo para um jornal impresso na editoria de polícia...

    ResponderExcluir
  4. Alguém me dá um revive, porque morri de rir (sério). Faço um punhado dessas coisas!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh sou um tipo normal de Nerd...bem miadinho.

    ResponderExcluir
  7. Creio que eu seja uma Book geek.... Viciada em séries também vale?

    ResponderExcluir
  8. Não sou nem um pouco nerd, mas pelo menos seu comentar as postagens! Mas na verdade, hoje, em especial, vim apenas te dizer FELIZ ANIVERSÁRIO sua linda!!!! Tdo de melhooor pra voocê!
    BeijOs

    ResponderExcluir
  9. Fiz aniversário dia 14!!
    Parabéns pra mim então!
    Ahh parabéns pra ti também Marielle! Hehe

    Não sou nem um pouco nerd então. Não faço nada daquilo! Hahha

    ResponderExcluir
  10. eu ri mto com esse post!!
    adoro assuntos nerds, msm não sabendo mto sobre compuração (mas sei mais q a maioria das pessoas) e msm não sendo a pessoa mais estudiosa da faculdade (mto pelo contrário...)
    ah, e eu tb adoro ir em festas!!
    perai? pq q eu sou nerd então?
    simples: 42!! \o/ hauahuahua

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!