18 de fevereiro de 2011

Por que sou contra o feminismo




“Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.”


Queria saber quem foi a primeira filha da mãe que inventou que o feminismo seria a solução dos problemas das mulheres. O dia que inventarem uma máquina do tempo, voltarei só pra dar um tabefe na cara dela e dizer “não faz merda, caralho!”.



Existem algumas razões básicas para eu não gostar do então chamado GIRL POWER. Não sou totalmente contra... Veja bem, tem lá algumas vantagens. Mas nem tudo que reluz é ouro.
O feminismo foi um movimento que começou há muito tempo, quando as mulheres se entediaram (pra variar) e resolveram fazer algum tipo de revolução louca pra causar horror nos seus maridos (pra variar, again). Decidiram que também queriam votar, trabalhar fora, escolher o próprio marido, se divorciar, beber em boteco, jogar futebol, dirigir, coçar o saco ops...

Mas a maior parte das feministas quer é tomar o lugar que há muitos séculos é ocupado por homens, ao invés de afirmar a igualdade (como seria a idéia principal). Essa eterna guerra dos sexos é, na realidade, uma coisa chata e absurda causada pelo feminismo presente na cabeça desvairada de algumas loucas aí.


Enfim, segue um resumo do que isso nos trouxe:

- Igualdade dos sexos:
Não satisfeitas em cuidarem da casa, também queriam trabalhar fora. Pois bem, conseguiram. Agora podem passar o dia inteiro se matando trabalhando fora, ganhar menos que os homens, ter cargos inferiores, ser assediada pelo chefe, sem escapar de chegar em casa e ter que fazer o jantar e lavar a louça. E claro, faxininha básica no fim de semana de folga. Bônus: arranje tempo pra levar o cachorro pra passear, dar banho e cuidar das crianças, ler um livro, fazer as unhas, depilação, e pra choramingar no ombro da sua amiga quando estiver estressada pq engordou 10kg em 1 semana.
Viva a igualdade, oh yeah.

- Casamento/ divórcio:
Parabéns! Agora você pode passar anos pegando geral, até se cansar e ficar velha e gorda, quando ninguém mais vai te querer. Aí você entra no ringue de disputa por maridos... e mesmo o menos imprestável que você encontrar não vai te sustentar, ou seja, ainda assim vai ter que criar filhos e trabalhar fora! Ou então vai chegar aos 40 solteirona, e ficar imaginando “se fosse antigamente, eu estaria bem casada com um bom partido escolhido pelo meu pai”.

- Bens materiais:
Casa própria, carro, roupas, jóias, comida: Antes, seria obrigação do seu marido. Agora é tudo por sua conta. Se vira, manolo.

- Direitos iguais:
Tanto defendem a tal igualdade até hoje, mas na hora de dividir conta de motel/restaurante/qualquer outra coisa, mulherada vira a cara. Feminismo só no que te interessa né, bonita? Coisa feia.

Num balanço geral: cuidar da casa, cozinhar e lavar roupa não me parece tão ruim assim.
Um estudo feito pelo US National Bureau of Economic Research apontou que na era pós-guerra as mulheres eram mais felizes que os homens e atualmente a diferença é nula. Em 12 países europeus a felicidade das mulheres caiu relativamente se comparada a dos homens. E agora, José? Serviu pra quê tudo isso mesmo?

Pra mim, isso tudo é feminismo conveniente: pagar de independente, pagando as próprias contas, tem carro, casa, grita pro mundo que não precisa de homem pra ser feliz, diz que só faz sexo casual, e que não liga no dia seguinte porque ela é moderna e decidida. AHAAM, CLAUDIA.
Até que um dia ela encontra um cara IGUAL. Daí se apaixona. Aí chora pelos cantos pq ele não fica no pé dela, reclama se ele não paga o motel, diz que ele não é romântico suficiente e chama de canalha se ele não liga no dia seguinte.
Mas qual a diferença? Ela fazia a mesma coisa. Mas até então era conveniente.

Aqui ó... Quer pagar de machona, que agüente o tranco da tal igualdade!

Concordo na igualdade de responsabilidades em casa e no trabalho, por exemplo. Mas acho que ambos os sexos tem suas diferenças e não é errado assumí-las. Feminismo de cú é rola. Só trouxe incomodação. Nem TPM existia antes disso tudo! Pense nisso!




[ironia] Por que afinal, ser dona-de-casa era muito degradante. [/ironia]

111 comentários inúteis:

  1. Protestos feministas nos comentários em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  2. Ah... Errou!
    Eu concordo com o feminismo...!
    Ainda assim podemos ser os mesmos canalhas de sempre e com o aval da "igualdade".

    Muitas feministas querem direitos iguais e nada de deveres iguais.
    Pensando bem... Elas já se lascam bastante com a mácula da "mulherzinha-bem-apresentável-e-dona-do-lar" que tem que lavar, passar, cozinhar...

    Muitas se "quebram na emenda" por esquecem que cavalheirismo é gentileza e não obrigação. E como a maioria dos caras estão cagando e andando pra cavalheirismos...

    O bom do "feminismo" é que eu não preciso gastar muito meu repertório criativo numa balada... Elas já estão caindo matando! Tipo como as caras fazem (ou faziam [tem muito cara esquecendo como faz!!!]).

    Um viva para o feminismo! o/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que toda a mulher tem o direito de igualdade!
    Poxa, se os homens saem na rua sem camisa pq elas tb não podem?
    "BUÇO" é o caralho. Se o meu é bigode o seu também é. Cadê a igualdade aí nessa hora?
    Se é pra ser feminista, que seja... só que seja como um homem digno, porra.

    ResponderExcluir
  4. Feminismo é coisa de mulher gorda/feia.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas, que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher e por quê ela fez isso conosco que nascemos depois dela.
    Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas, dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus... a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
    Aí vem uma “fulaninha” qualquer, que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina as várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre 'vamos conquistar o nosso espaço'.
    Que espaço, minha filha???!!!!! Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés...
    Agora, só me resta tentar abdicar do meu posto de mulher moderna.
    #AméliasForever

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ♪ "Amélia não tinha a menor vaidade... Amélia é que era mulher de verdade..." ♫ #polemizando

    ResponderExcluir
  8. GÊNIA(Ponto)

    Só tenho um problema com isso...quando eu voltei do ano novo e fui escrever um texto de praia grande vc fez um texto de praia grande... agora que estou com 50% de um texto sobre machismo/feminismo vc lança esse... preciso ser mais rapido...

    ResponderExcluir
  9. quem escreveu o post nao sacou que independente do movimento rolar ou não, sem o 'erro' (q vc diz) do feminismo, provavelmente ela nao teria um blog, mto menos podia andar d calça e piercing e ter todos os direitos de um cidadão comum como o simples fato de votar. Vai la, fica cozinhando e lavando pro seu marido, seja sustentada e ganhe um bofetão na cara qdo não fizer uma boquete direito. Se nao fosse a revolução do feminismo provavelmente falariam q teu blog é uma merda porq vc é mulher, dirige muito mal porq é mulher e nao eh competente o suficiente pra exercer tarefas masculinas. Se é que não falam isso pra vc. AINDA. Simples assim. Apanhe e fique quieta porq nao tem lei que te defenda. Fala isso pra mulher que apanha todo dia...pergunte pra mulheres maduras, nao pra adolescentes que só querem saber de dar a bunda. Q pesquisa é essa? Qual o fundamento? pior que homem machista é mulher machista.
    Não reinvindique salários melhores, não queira estar no mesmo posto. Deixa os homens se fuderem de trabalhar e vc fica como ENFEITE de carro. Que papel agradável. Pelo menos tenho tudo o q quero.....melhor, sem precisar trabalhar. (?) MEDIOCRE.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, todos esses problemas que vc aponta também fazem parte do machismo.
    O fato de trabalhar fora não deve ser obrigação e sim escolha, tanto do homem quanto da mulher (porque não pode ter um "dono de casa" se for mais conveniente para determinada família?).

    É fato que a maioria das mulheres tem essa dupla/tripla jornada de trabalho, o que está errado, já que tudo deveria ser dividido (inclusive as contas, conserto do carro, etc), isso sim é igualdade de gênero.

    Eu poderia continuar falando de cada parte do seu texto mas é desnecessário.
    No fundo, vc também é feminista, já que consegue identificar e se indignar com todos esses problemas que temos na sociedade, coisas que necessitam mudanças.

    Vc também é feminista porque eu dúvido que vc ache que mulheres são inferiores aos homens, e que devem ser tratadas legalmente como crianças incapazes de tomar decisões.

    Por fim, seu texto cai numa armadilha clássica, que é culpar a vítima pelo crime.

    ResponderExcluir
  11. Uau, post polemico hein....então,se o texto era pra ser irônico e engraçado,tudo bem...mas acredito q no texto vc relata caracteristicas de uma pessoa pseudo-feminista,ou como vc mesmo disse, aquelas mulheres que dizem q são feministas por conveniência. Acredito na importância sim de lutar pelos direitos de igualdade tanto do lado profissional como no pessoal,e agradeço as feministas de "verdade" q lutaram pelo meu direito de expressar minha opinião,de me livrar do sistema patriarcal, de poder votar,casar com quem eu quiser e etc...
    Enfim, achei o texto legal só nao concordo com algumas coisas e não sou contra o feminismo. Sou contra o femismo e as pseudos feministas! Ah, e claro, as pessoas que ainda acham q feministas são apenas mulheres gordas,feias e mal amadas...#pelamorddeus
    PS:Desculpa aí o coments gigante,
    e sim, estou de tpm!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à todas vocês que caíram na armadilha de levar a sério um texto irônico num blog de humor.

    PALMAS pra vocês!




    E Kenny, eu nunca escrevi um texto sobre a Praia Grande!

    ResponderExcluir
  13. O pessoal dos comentários faltaram na aula de interpretação de textos!! Mas, o texto tá ótimo e engraçado e eu te ajudo a dar na cara da primeira que resolveu fazer tal revolução.

    ResponderExcluir
  14. Pollyanna, esse seu comentário é de um texto da comunidade "Eu quero é ser Amélia!" né? Retornando à era do orkut. kkkkk Esse texto é genial.

    Tenho um orgulho absurdo de todas as grandes figuras femininas que destacaram-se até hoje; mas por favor... não me venham dizer que somos iguais!!!!Apesar do pé 39 não sou nenhuma Ariadna, juro!! Em sua grande maioria os homens tem maior vantagem fisica, e mulher emocional. Os lados desenvolvidos do cérebro são inversos...
    e não vamos comentar problemas pessoais né galerê!!! Se suas mães/avós foram espancadas pq não chupam bem não se revoltem com o resto do universo masculino. Se for assim, junto com as pancadas acabou-se o romantismo dos chamados "anos dourados" (que não foram chamados assim a toa). Lembrem-se que estamos no mesmo barco, e precisamos do sexo oposto para viver.
    Eu não quero trocar pneu!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente gostaria de comentar apenas sobre o post... Mas os comentários não me permitem isso.
    #meperdoealice
    Aproveitar para fazer um desabafo de algo que vive acontecendo comigo.
    1° Se fosse um texto para ser levado a sério, seria uma coluna de um jornal ou de uma revista e não de um blog de humor.
    2° Ninguém é obrigada a comentar, se está revoltada e mal comida reclame com a sua mãe por ter feito vc tão ridícula.
    3° Todas as pessoas que criam blogs tem o direito de escrever o que quiserem e da maneira que acharem melhor!
    Enfim, ninguém é obrigada a gostar...
    Entrou aqui porque quis.

    Aproveitar para agradecer as lindas do TPM
    Marielle que fez niver essa semana!
    Carol que é uma linda e sumiu do msn!
    Alice por debater via twitte!
    Malu por sempre passar lá no blog e dar a honra de seus comentários!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah... E sobre o post:
    Adorei!!!!
    Concordo em partes, mas vou confessar uma coisa, gosto de ter minhas coisas e ser "independente", mas não gostaria de ter um pinto!
    Nesse caso, sempre vou depender do homem!
    #merdamesmo

    ResponderExcluir
  17. marcinha disse tudo
    "Vc também é feminista porque eu dúvido que vc ache que mulheres são inferiores aos homens, e que devem ser tratadas legalmente como crianças incapazes de tomar decisões."

    mas acho que o post da Alice é mais que isso, é ironia...estamos bem longe da igualdade entre sexos, mas menos que antes.

    ve se vc se xona por mim, sou bem mais interessante!
    rs

    ResponderExcluir
  18. Ai Juliana, menos 15 pontos no seu prontuário por concordar com a marcinha.
    Primeiro pq DESDE QUANDO 'crianças incapazes de tomar decisões' foi citado no texto? Lei por lei, existem leis absurdas ATÉ HOJE e não é isso que está em pauta. Segundo: wtf feminista, posso ser tudo, menos feminista. E quem falou em inferioridade?
    E por último, larga esas de xonar meudeus, que se clara averbuck não é interessante aos teus olhos, aos meus é.



    Tô adorando os comentários!!
    Malu AHAZANDO sempre nas polêmicas, ô mulé boa hahuashauashuasas
    Queria saber se as pessoas realmente acreditam que a sociedade e a hierarquia dos sexos não iriam evoluir se não fosse o tal feminismo.
    Pena que não podemos voltar no tempo pra comprovar...

    ResponderExcluir
  19. De praia não foi tu?!
    Opa...aguei então

    ResponderExcluir
  20. Queria comentar alguma coisa que não fosse tão polêmica quanto tá sendo esse post mas não vai dá!
    Eu sou machista!!! Sempre fui, devo ter nascido com uns pensamentos masculinos do meu irmão implatados no meu cérebro.
    Mas não é pelo fato de eu ter uma mente um tanto quanto favorável as atitudes dos seres homens que acho que o feminismo não é importante!
    E não é porque estamos num blog de humor que não pode-se falar em assuntos sérios.
    Contém ironia o texto Alice? Ok! Que bom que tem, faz jus ao contexto. Mas contém verdade também. Não é só de "Sim senhora" que sobrevive um lugar legal como esse!
    Discordo de quase tudo que tá escrito mas nem por isso tiro os méritos da Alice, que escreveu o post. Ela tem os motivos dela pra pensar como pensa, eu os meus, você os seus e por aí vai. Importante aqui, e em qualquer lugar onde se tem liberdade de expressão, é respeitar a opinião alheia. Nada de "Não gosta se foda!" Nada de "Ah mas por que não gostou? Me diz aí que preciso saber pra melhorar."
    Só vim aqui comentar porque, apesar de saber que se trata de um blog que escreve coisas engraçadas, irônicas, e blá blá blá, a abordagem de assuntos sérios fica bem no contexto.
    Feminismo não é só lutar por direitos iguais, salários iguais, oportunidades iguais, é também ir contra a desigualdade. Se é que deu pra entender o que eu quis dizer!
    As conquistas dessas pessoas que lutaram por direitos femininos no passado fazem com que hoje seja possível você, Alice, estar aqui escrevendo sua opinião sobre o assunto. É essa liberdade que foi conquistada com essas lutas por direitos iguais.
    A conquista do espaço é que é mais importante. O fato de a Carol hoje subir num palco, apresentar um texto do caralho, quebrando preconceitos é fruto dessas conquistas.
    As pessoas irem a um show e ver a Mhel Marrer, a Cris Paiva, a Carol Zoccoli, a Marcela Leal, tantas outras(mas ainda poucas) é também fruto dessas lutas.
    Enfim, tem pano pra manga o debate.
    E viva! Viva as diferenças, viva a democracia, viva, viva o feminismo, viva o machismo! Viva a medicriodade do ser humano!!

    ResponderExcluir
  21. Se for pra por na roda o debate, Cinthia, posso completar seu comentário da seguinte forma:

    ... e ainda assim tem gente que vê essas lindas e pensa 'que merda de trabalho, só podia ser mulher'. Ainda assim tem mulher apanhando em casa. Ainda assim, mulher ganha menos que o homem. Ainda assim, mulher dirigindo é sinonimo de merda. Existem diferenças que sempre vão existir, por mais que se negue, sempre seremos mais frágeis e fracas (fisicamente) que os homens.

    Aiiii não quero entrar em debate sério.
    É TUDO IRONIA, GENTE!

    ResponderExcluir
  22. Próximo passo. Se aposentar com o mesmo tempo de trabalho que os homens... Acho justo...

    ResponderExcluir
  23. Bah, mulher não tem nem o direito de ser promíscua sem ser taxada de vadia, falta muito a mudar ainda, tanto pra mais quanto pra menos, mas mesmo assim...fui o first rá.

    ResponderExcluir
  24. É legal entrar uma tal de Pricilla e esculachar o que ela não entendeu por "ironia"... Que comentário hilário!!! #RiLitros

    ResponderExcluir
  25. Concordo com isso.
    Quer ganhar o mesmo salário racha conta do motel ora essa

    ResponderExcluir
  26. TINHA que ser uma Priscila...

    Parece mal do nome

    ResponderExcluir
  27. Casa comigo então pollyana, te farei Amélia =D

    ResponderExcluir
  28. Entendam: Pessoas diferentes são tratadas de maneiras diferentes.
    O rico paga mais imposto que o pobre. O doente recebe mais atenção que o sadio.
    Existem coisas que pode ser melhoradas, mas esse negócio de igualdade é uma baboseira.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não conheci nenhuma mulher feminista, conheço muitas que aproveitam os avanços sociais que, como a Alice já comentou, provavelmente teriam sido alcançadas de qualquer forma. Porém as moças que conheço são submissas, mesmo as resolvidas e fortes querem a pegada do cara. E é assim que tem que ser, eu sou o homem.

    P.S.: Sendo um pouco mais sério, tem um fator que ninguém comentou sobre direitos iguais: mulheres ficam grávidas e criam os nossos filhos.

    ResponderExcluir
  30. kkk Bom post!
    Acho que o feminismo é bom até certo ponto... Muito bom ser indepente e poder estudar, trabalhar, tomar decisões. Porque, afinal, as mulheres não são inferiores em nada aos homens, como se pensava antigamente. Mas uma coisa com a qual eu não concordo é isso de "igualdade entre os sexos". Não existe igualdade. De direitos, de escolhas, tudo bem. Mas homens e mulheres são diferentes, isso é fato e não dá pra mudar. Algumas forçam a barra demais e viram homens, e alguns homens viram mulheres... Tá virando uma zona, isso sim!

    Abraços!

    http://vivereler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Hahahaha! Gostei! Concordo, para mim, todos os "ismos" ou são mania ou doença. Ainda acho graça ao ver um velhinho de 80 anos olhando para uma garota de cabelos verdes (ou vermelhos) e balançando a cabeça com indignação. Não acho que o feminismo tenha mudado o mundo, como algumas senhoritas bélicas comentaram por aqui. O mundo mudou, fato. O machismo continua, e agora temos o feminismo. Precisa de tanto movimento? Não podemos ser só nós mesmos? Tem que levantar bandeira? Acho que a igualdade real vai começar quando paramos de nos rotular. Machistas ou feministas? Prefiro ficar fora disso e dar risada de longe.

    ResponderExcluir
  32. Adorei o Blog!!

    Li o post e todos os comentários.

    Este assunto, de fato, é polêmico, mas o legal é que de comentário em comentário se tornou bem esclarecedor.

    A guerra do sexo existe, infelizmente até hoje, como existe a guerra do poder, a guerra da concorrência, etc.

    O ser humano ainda está longe de chegar no ideal humanitário. Tratar as pessoas ao seu redor com total respeito que merecem.

    Mas este blog pode servir de instrumento de reflexão, além das pitadas de humor.

    Por isso, concordo também com o Carlos Dogmático. O ideal é a igualdade para todos, sem preconceitos, sem rótulos. Só acho que ficar dando risada de longe perde a graça, prefiro contar piadas de loiras, bêbados, portugueses, etc.(risos)


    Ah...Acho enfim, que o melhor é comer uma pizza! Vamos?!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Casal brigando

    Mulher: Vc é um filho da puta, desgraçado e preguiçoso! (pega a vassoura e aponta pro cara)
    Homem encara ela: Vc é quem me traiu mês passado, sua vadia!
    Mulher: Não interessa! Vc me chamou de vadia?! Se vc me bater, eu te mando pra cadeia!
    Homem: Vc me chamou de filho da puta e me apontou uma vassoura?! Se vc me bater eu é quem te mando pra cadeia.

    os dois tipos são crianças :/

    ResponderExcluir
  35. Tudo bem que é um post sarcástico, mas o que tenho mais medo é de que existam pensamentos que compartilham com isso (que levaram o post de forma séria e CONCORDARAM!). Graças as mulheres que não se sentiram comodas e viram que ser sentir submetidas em troca de uma vida confortável, era a pior prisão possível. Uma falsa liberdade que foi vendida pelos homens a nós por séculos! Ainda assim, estamos longe mesmo de igualdade de gênero, de opções sexuais, raciais... uma pena, com tantos fiósofos que existam e não vemos nem metade no colégio.. pq? pq interessa pro poder que fiquemos a pão e circo, e tenhamos uma grande parcela de pessoas com cabeças vazias que nao questionem o que se passa de errado, e ache que está tudo bem, e que temos que fazer nosso papel e ponto. Assim como as mulheres "cumpriram seu papel" por mt tempo, sem questionar.

    ResponderExcluir
  36. Concordo na igualdade de responsabilidades em casa e no trabalho, por exemplo. Mas acho que ambos os sexos tem suas diferenças e não é errado assumí-las. Feminismo de cú é rola. Só trouxe incomodação. Nem TPM existia antes disso tudo! Pense nisso!
    a melhor parte e a que concordo.

    ResponderExcluir
  37. #IroniaModeOn

    Isso aí!

    Vamos sair do Pc e ir lavar, passar, cozinhar e limpar bunda de criança, pq nascemos mulher e fomos destinadas a isso!
    Tá apanhando?
    Tá te faltando o q comer?

    Então não reclama!

    Vc não precisa de sonhos, nem de realização pessoal, nem de liberdade de escolha, isso é coisa d qm ñ é comida e q tem tempo d reclamar!

    #IroniaModeOff

    Amei o post polêmico!
    TPM confundindo a sua mente com ironias bem sacadas!
    bjo

    ResponderExcluir
  38. Todo homem é a favor das feministas.Principalmente aquelas de pernas alongadas,bumbum empinadinho,seios firmes e olhos verdes!!!

    E tenho dito !!!

    ResponderExcluir
  39. É, bem assim! Ser feminista é bonitinho até um tempo, enquanto a mulherada está iniciando a vida adulta, depois é uma M mesmo, além de cuidar da casa, dos filhos, ainda tem que trabalhar, se preocupar e economizar, quando não tem que coordenar o marido também, o que cansa a beleza... bom era o tempo que o homem pagava e se preocupava com tudo e a gente tinha que ser apenas mulher, mãe e amante... eitcha!

    ResponderExcluir
  40. Eu achei que ela estava falando sério e fiquei puta revolts.

    ResponderExcluir
  41. Queridas blogueiras, esse blog é bem divertido e bem escrito. Mas acho que é preciso tomar alguns cuidados com assuntos tão sérios como o feminismo que, aliás, ñ se trata de um movimento de mulheres entediadas e "contra" os homens. O feminismo é uma vertente teórica que modificou a ciência de maneira geral. Ñ se trata de olhar simplesmente para as relações de gênero por um lado de "guerra dos sexos" digamos. Até pq o feminismo nunca se propôs a isso, por este motivo defende os direitos de mulheres, negros, brancos, homens, gays, lésbicas,etc. Acredito ser um pouco limitado olhar de uma forma simplista, apesar da tentativa de ser bem humorado. Mas tbém é preciso mto cuidado ao lidar com assuntos sérios, mesmo q seja com humor. Sou feminista, não participo de movimento algum e nem pretendo. Feminismo é uma visão de mundo e vai mto além de simplesmente lutar pelos direitos das mulheres. Ñ se trata, portanto, de simplesmente queimar sutiãs ou se recusar a transar de quatro com seu namorado. Somos produtos de uma sociedade machista e a maneira de olharmos para esse mundo e analisarmos é o que pode nos tornar feministas.

    ResponderExcluir
  42. Querida, blogueira! Feminismo está além, muito além do que foi apontado no texto acima. Ele é mais do que queimar sutiãs, mais do que lutar por salários equivalentes entre homens e mulheres. Feminismo é a luta pela liberdade da mulher, contra a opressão dupla que ela sofre, que é a de gênero e econômica. Feminismo é além de tudo, a construção social para que as mulheres lutem contra qualquer forma de machismo. Não há feminismo também, sem a participação dos homens. Não é uma visão só de mulheres, é uma verdadeira transformação na sociedade, econômica, social e de gênero... Pense mais sobre isso... Mas de todo, o texto ficou engraçado, libere a feminista enrustida que existe dentro de você.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  43. Já que não dói...vou comentar...Obviamente ninguém está acima da crítica, porém, é de arrepiar-se perceber que alguém não possa expressar-se de forma irônica, sem tomar puxão de orelha cheio de intelectualismo,e pior...ver um tanto querendo explicar as benesses do feminismo, numa tentativa de chamar a autora do texto de mal agradecida ou alienada.
    Eu estava justamente fazendo uma pesquisa para entender como o patrulhamento ideológico- no caso, do feminismo- provoca uma reação de antagonismo dentro do próprio gênero. Por uma simples questão de bom senso é correto inferir que as conquistas auferidas pelo movimento feminista também trouxeram um ônus indesejado para mulher. Porém, externar insatisfações dessa ordem - mesmo que ironicamente - pode provocar reações agressivas ou moralistas...
    Parabéns à blogueira pelo espírito crítico!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Alice, respeito sua opiniao, mas nao pude deixar a oportunidade de me expressar (oq alias nao seria possivel sem os esforços das ativistas feministas). Pra começo de conversao nao sou nenhuma intelectual e peço mil desculpas se disser alguma bobagem muito grande hahaha.

    Realmente acho q existem aquelas mulheres hipócritas que apenas adotam os "ideais" quando convem a elas, porem ha quem leve esses ideais a serio e com a cabeça no lugar.
    Cara, eu so mulher e nao sei oq seria de mim se tivesse que ficar em casa, cuidando para q meu marido q meu pai escolheu fosse bem cuidado. Nao me entenda mal... não há problema nisso... mas algumas mulheres aspiram outras coisas... Querem estudar, ter uma formação, casar com quem acende aqela chama dentro delas (e nao com quem o pai escolhe), se expressar, blablabla... e o mais importante: SER RESPEITADA!!! Nao como mulher, mas como ser humano. Mas é bem verdade que muitas mulheres chegam a ponto de dizer "aaaaa, se os homi podi saí galhianu puraí, pq eu num possu?", eu tenho nojo dessas mulheres! Minha filha, veja bem os direitos que você quer igualar, se é que isso é direito! nessa luta de querer os mesmos direitos tem menina querendo os mesmo defeitos tambem (e as mesmas qualidades... eles são mais fortes fisicamente, admita! hehe tirando isso é tudo qestao de treino e determinação, nao depende do sexo).Oq qero dizer é que pessoalmente sou grata pelas conquistas feministas, mas é preciso saber nao ser extremista. Concordo com um outro comentario que li aqui, nao sou "contra os homens"... alias os admiro e gosto muito deles - como amigos tambem -  e até fica dificil as vezes defender as mulheres pq temos muitas representantes vergonhosas (como as q eu citei acima). Porem... assim como tem mulher escrota, tem homem escroto tambem, entao td depende muito.Enfim, essa é uma discussao q nao tem fim como todas as outras q envolvem opiniao hahaha e eu ja to com muito sono pra continuar com argumentos e ainda por cima organiza-los HAHAHA, nem descansada eu sou muito boa nisso... MAS NAO É PQ EU SOU MULHER!!! HAHAHA uma boa madrugada para todos!

    ResponderExcluir
  46. Janine, bacana seu comentário...
    Mas como eu disse antes, o grande problema das pessoas aqui é levar a sério um texto de humor em um blog de humor.
    Mas repito: Queria saber se as pessoas realmente acreditam que a sociedade e a
    hierarquia dos sexos não iriam evoluir se não fosse o tal feminismo.

    ResponderExcluir
  47. Queer falou tudo. Apesar desse site ser de humor (bem como o texto), chega a ser ofensiva a forma como o feminismo é analisado superficialmente. Seu julgamento foi superficial, ofensivo e nada embasado. Deveria ler mais a respeito, vivenciar mais, conversar com mulheres e homens que defendem o feminismo. Verá que não se defende a superioridade das mulheres, ou a guerra dos sexos; não, apenas se defende a igualdade. Se há mulheres que deturpam o discurso feminista, é preciso lembrar que isso acontece em todas correntes, movimentos, discursos e tudo mais. E se a luta feminista trouxe ônus, deve-se lembrar que o mundo é assim, dialético, e que isso não tira o mérito das conquistas.
    Mas fica a dica pra você tentar ser menos superficial, e de fato tomar mais cuidado ao falar de um assunto que visivelmente você (nem eu, confesso!) domina.

    ResponderExcluir
  48. Ser assediada pelo chefe: Pense em quantas milhares, centenas de milhares de mulheres foram assediadas durante a história, aliás, muitas estupradas pelos familiares, vizinhos e até mesmo maridos, e não terem o direito de dizer uma ''vírgula'' em relação a isso, porque elas deveriam servir seus maridos como se fossem ''cadelas''. Elas nem tinham ideia do ke seria um orgasmo, ou gozo feminino. Não poderiam fazer nada porque não seriam ouvidas, e muito menos ir embora pois seriam vistas como mulheres ''desquitadas'' ou morreriam de fome. mulher desquitada era vagabunda ( termo machista), homem divorciado era pq a mulher não prestava. E sobre mulheres sobrecarregadas: logicamente, pois ainda é um processo de igualdade entre os gêneros ke ainda, ( nunca será) não foi conquistada, porém não nos impede de lutar a favor dela. Sobre ser ignorada kuando estiver ''gorda e feia'', eu digo, ke ambos os sexos kuando tem intenção e um relacionamento duradouro procurem uma amizade antes, ou seja, baseada em companheirismo e não em corpo, ke aconteceria se o cara só estivesse vendo o corpo da mulher, pois se o NOSSO corpo cai, o PINTO dele tbm. Muito bem também seria depender de alguém financeiramente, emocionalmente ao ponto de não ter direito sobre sua própria vida, e escolhas, porque afinal o machismo disfarçado de CAVALHEIRISMO nada mais é ke uma forma de calar, controlar e limitar as mulheres e seus direitos de escolha. Sem dúvidas TPM não existia, pq mulheres nessa época eram consideradas: DOENTES e debilitadas e nem tinham uma devida teoria e estudo sobre o assunto, pq afinal é '' mulherzice'' né!?? Pois se não existira então as mulheres de antigamente tinham alguma disfunção ou mutação genética ke não as permitia ter alteração hormonal e influenciando o funcionamento do cérebro sobre as emoções e o corpo. Romantismo nada tem a ver com machismo, mas sim com atenção mútua. Tanto homem quanto da mulher.  E se kerem tanto ke as mulheres paguem a conta das coisas, deixem do machismo INTERIOR, ke muitos tem, mas poucos admitem, e finalmente deem as mulheres oke elas merecem: o devido reconhecimento pagando-as com um salário digno! Para ke assim elas possam pagar, ou dividir uma conta. VAGABUNDA pra mim, é interesseira economicamente kerendo se deitar nas costas de homem ke trabalha, a ke troca sexo por dinheiro ( a literal), e akela ke trai sem o devido conhecimento do parceiro.

    ResponderExcluir
  49. Mentira, o objetivo do feminismo é mesmo a superioridade feminina. Veja, com tantas leis beneficiando, mercado de trabalho tomando conta e é mais fácil pra elas, menos pressões, homem visto como ogro a ser suportado. Esse discursinho falacioso padrão de igualdade não cola, além disso exaltam o vitimismo e mimimimmi somos oprimidas pelos machistas mimimi daí conquistam mais e mais direitos. Direitos iguais e superioridade sempre, deveres não; vitimismo e hipocrisia sempre.
    E a sociedade hoje é feminista e esquerdista, pois se fosse machista mesmo, as mulheres não estariam corrompidas e cegas por poder pelo feminismo como estão hoje
    Pra finalizar: Não existe feminista em navio que afunda, não existe feminista em guerra, muito menos subindo morro pra trocar tiro com traficante e perder a vida, não existe feminista em minas. Pra trabalhos sujos e perigosos as feministas hipócritas não lutam não é mesmo? Porque será né? Só querem conforto, vida boa, direitos infinitos, se acham especiais por serem mulheres, e supostamente oprimidas por algo que só existe na cabeça delas.Ah quase esqueço: Mulherada não fiquem tristes, mas o feminismo que vocÊs tanto se orgulham foi criado por homens. Isso mesmo, pelos iluministas. E vocês feministas, nada mais são que massa de manobra da nova ordem mundial, são apenas peões no processo. Pesquisem sobre e verão que falo nada mais que a verdade oculta pra vocês.

    ResponderExcluir
  50. http://omarxismocultural.blogspot.com/2011/04/zoe-lewis-fui-enganada-pelo-movimento.html

    ResponderExcluir
  51. http://primeirosexo.blogspot.com/2010/02/frutos-podres-do-feminismo.html

    ResponderExcluir
  52. http://www.youtube.com/watch?v=t06VMAHZlLM&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  53. http://www.youtube.com/watch?v=2AvWhoUZM64

    ResponderExcluir
  54. Veja que as líderes feministas são sapatonas, por isso que elas odeiam homems. kkk

    Vão querer homens para quê? Se elas gostam de mulheres kkk

    ResponderExcluir
  55. gostei do post, mais levou a mensagem errada do que realmente o feminismo é, pra uma mulher preguiçosa ate que o post faz sentido, mais o nome ja diz td FEMINISMO n é pra bancar a machona ou a Duro de matar, por favor n confundam Femismo com Feminismo!!

    ResponderExcluir
  56. Nunca li em toda minha vida tanta merda junta '-' na boa quem escreveu isso não tem um pingo de senso do que se trata realmente o feminismo, e se vc acha que é legal ser sustentada por homens em geral, e ter alguem pra tomar suas decisões a vida toda, pois bem, arranje alguem que vai querer fazer isso, ainda existem homens que só querem ver a mulher em dois lugares >>>>>>>>>>>> de quatro na cama, e atras do fogão, da tempo querida :D

    ResponderExcluir
  57. E desde quando "negros" e "brancos" são questões de gênero?!?

    ResponderExcluir
  58. As femachistas pira de ódio ;)

    ResponderExcluir
  59. será que ao afirmar que a mulher é oprimida pelo homem, vcs não estariam rotulando? já parou pra pensar o quanto o proprio feminismomperde com esse tipo de estereótipo sexista?

    ResponderExcluir
  60. "kuando tem intenção e um relacionamento duradouro procurem uma amizade antes, ou seja, baseada em companheirismo e não em corpo," ahn, senta lá que esse truque femachista é velho e manjado: vcs deixam os caras que não cabem no conceito de macho-alfa (ou seja, ironicamente o "machista") de molho na friendzone ou ficam de mal só pra não "construir na base da amizade" Fora isso nunca li tanto sexismo junto. Parabéns

    ResponderExcluir
  61. sexismo + gentle shamming descarado, valew ;)

    ResponderExcluir
  62. Mais uma falácia feminista. O homem em nossa cultura sempre fez a parte mais pesada do trabalho doméstico: consertos, hidráulica, mecanica, elétrica, construção civil, controle de pragas... e tudo de graça. Essa imagem da dona de casa explorada é típica das imagens e discursos das decadas de 1960/70 (é, o feminismo não evolui). Cuidado ao se fazer de coitadinha pq estão lavando um mera loucinha. Seu marido, barbudinho revolucionario, portanto "machista" poderá estar no telhado de sua casa, arriscando a propriia vida mexendo na antena pra vc poder ver sua novelinha.

    ResponderExcluir
  63. Engraçado que se nao fosse o feminismo vc nem estaria aqui acessando a internet pra cagar seu preconceito. O feminismo fez e faz muitas coisas pelas mulheres, vc que quer se fazer de cega, se nao fosse o feminismo vc nao estaria nem trabalhando hoje pra comprar sua maquiagens e coisas fúteis com o seu próprio dinheiro, se nao fosse o feminismo vc iria ter que se casar contra a sua vontade e ainda nova, se nao fosse o feminismo nós mulheres nao teria direito ao voto, nao iria poder frequentar uma escola/faculdade igual acontece com mulheres islamicas que ficam tudo a merce do homem, vc nao teria o direito de tirar uma carta pra dirigir, se nao fosse o feminismo vc seria ate hoje oprimida pela igreja católica por usar camisinha, nao teria acesso a anticoncepcionais, se nao fosse pelo feminismo Mary Quant nunca iria lançar a moda de usar saias curtas e acabar com o padrão das ruas! Enfim, olhe a sua volta e veja as revoluçoes que ja aconteceram pra conseguirmos tantos direitos que o homem sempre teve na sociedade, vai se informar,porque é muito fácil querer falar de bons costumes e valores morais sem olhar pro próprio cú, de que valores morais são esses? Xingar uma mulher de vadia não ti faz ter o melhor caráter, levante essa bunda do sofá e pare de usar a internet pra defecar coisas que nao sabe sobre, MOÇA, VC É MACHISTA!

    http://www.alinevalek.com.br/blog/2012/07/as-feministas-e-que-sao-chatas/

    ResponderExcluir
  64. NÃO CONFUNDA FEMINISMO COM FEMISMO(MACHISMO), DESINFORMADA!


    REACIONÁRIA MACHISTA! (Deve nem saber o que significa um reacionário, quem dirá saber o que realmente é o movimento Feminista)

    ResponderExcluir
  65. Vai se informar sobre Angela Davis que foi um dos exemplos do feminismo de mulheres negras que lutavam contra o racismo, sua anta!

    ResponderExcluir
  66. UMa coisa é questionar gênero. Outra é promover interseccionalidade com questõs raciais (e olha o respeito)

    ResponderExcluir
  67. Caio Silvano Siqueira3 de fevereiro de 2013 17:35

    Moça, você é machista.
    Comentário esse vindo de um HOMEM que não só paga as próprias contas como também lava a própria louça, cozinha a própria refeição, lava a própria roupa e cuecas e arruma seu próprio quarto.
    Falaram bem aqui embaixo que feminismo não é só luta de mulheres entediadas contra seus maridos, que a luta histórica do feminismo é muito mais profunda do que você fez parecer, mas o melhor comentário foi o do "diarréia mental".
    E do pior tipo...

    ResponderExcluir
  68. Ai, jura? Vai lá usar sua saia curta e distribuir informação feminista pras suas amiguinhas, vai. Não gostou? Me processa.

    ResponderExcluir
  69. Tá bom querida, vai dar meia hora de bunda, vai.

    ResponderExcluir
  70. É assim que o mundo quer que você pense querida. Aplausos para mais uma que vai na onda dos outros e não tem senso crítico, tsc tsc.

    ResponderExcluir
  71. "Se acha feminismo ruim para de dar opinião na internets "
    kkk Vocês feministas,realmente,não suportam idéias contrárias ás suas em.E depois querem falar de opressão...

    ResponderExcluir
  72. Femismo??
    Larga de inventar lorota,colega.Quer dizer que quando a imagem do feminismo está em risco vocês inventam um tal de "Femismo" e fala que os males são é dele é?É cada uma em...

    ResponderExcluir
  73. Exatamente. Se não fosse o Feminismo, não haveria uma nação de mulheres trabalhando para comprar coisas fúteis, inchando o mercado e desvalorizando os salários por coisas fúteis.

    ResponderExcluir
  74. http://www.youtube.com/watch?v=8eXTkjmYF-4

    "Oprimida"

    ResponderExcluir
  75. Lendo todas as postagens aqui o que mais vejo é que ter "Falta de senso crítico" é poder ter opinião própria, mas se fosse um texto elogiando o Feminismo, haveria um monte aplaudindo. Pelo visto, quem está indo na onda e obrigando os outros a ir é vocês (; tsc tsc.

    ResponderExcluir
  76. Olha gente, não vamos ser contra o Feminismo, afinal o Feminismo é nossa única salvação para ter senso crítico, tsc tsc
    uahshashausa pqp

    ResponderExcluir
  77. Se o feminismo é a única salvação pra ter senso crítico eu não hein, mas que ser machista é a falta dele, tenho certeza ;)

    ResponderExcluir
  78. Nao sabia q feminismo era sinonimo das duas grandes guerras

    ResponderExcluir
  79. vivemos em um século completamente feminista, onde a mulher quer mandar em tudo. as mulheres dizem que os direitos devem ser iguais, mas é pura eresia delas, elas querem mesmo é vantagem sobre os homens e elas lutam para que os homens se rebaixem a cada dia. exemplo de país feminista: mulher se aposenta 5 anos antes do homen, se uma mulher dar um taba no rosto de um homen nada acontece mas se ela dizer que um homententou agredila a policia vem voando para prender o tal homen, se um homen cobrar pensão de um filho para a mulher e ela não dar nada, não vai acontecer nada com ela, mas se ela cobrar pensão de um filho a um homen e ele não der, ai o bicho pega. pergunto as mulheres que direitos iguais são esses onde a mulher é como uma deusa, ve a ate a saúde eé voltada para a mulher com campanhas e muito mais, eu aprovo isto é coisa boa, mas onde se viu falar que se ligam para os homens. atenção homens é hora de fazer protestos por direitos iguais. hora de ir a brasilia protestar, pois as mulheres estão tirando os direitos dos homens, e deixando eles sem nada, não aceite. ta passando da hora de criar grupos e ir as ruas protestarem, não aceitem esse femismo das mulheres,as mulheres não querem um país machista, mas querem um país feminista. assim tambem homens de todo o Brasil não aceitem um Brasil feminista, vamos a luta, vamos protestar

    ResponderExcluir
  80. Ja leu o livro "Sobre o Suicidio" de Karl Marx? Aborda a forma que a mulher é vitima da sociedade patriarcal. O feminismo não deseja que a mulher seja superior ao homem. O feminismo é um movimento responsável por você poder escolher seu presidente e exercer a função de publicitária. Após isso ser conquistado, ainda temos questões sociais para discutir, como sermos tratadas como objeto, nos sentirmos ameaçadas ao sair de vestido sozinha e nos incomodarmos em um ônibus lotado. Leia livros sobre o feminismo, converse com garotas que sofrem depressão por serem vitimas do patriarcado. Após isso, escreva com propriedade e humor, e não "achismos". Suas palavras apenas provam seu tamanho desconhecimento sobre o assunto. O feminismo NÃO luta para que todas as mulheres trabalhem fora, usem mini saia sem perigo, ou comprem seus bens materiais, luta para que todas as mulheres sentirem que PODEM fazer isso. Se você é feliz como dona de casa, apenas seja e não julgue as mulheres que desejam ter um destino diferente.

    ResponderExcluir
  81. Acredito que muitas pessoas aqui tem ideia equivocada sobre feminismo. Digo isso pois estou fazendo uma tese para meu mestrado em sociologia, com base no Feminismo da sociedade atual. Primeiramente gostaria de ressaltar algumas informações sobre o termo "feminismo". Feminismo (o que é diferente de igualdade entre sexos), é um movimento de extremismo sexual, logo nao prega igualdade em homens e mulheres, mas sim superioridade das mulheres sobre os homens. Superioridade a qual, em tempos passados, nós mulheres lutamos tanto (e continuamos lutando) para que nao existisse. Portanto nao é correto trocar uma forma de opressão por outra. Portanto LUTAR PELO FEMINISMO É IGNORÂNCIA DEVEMOS LUTAR PELA IGUALDADE SEXUAL. Igualdade sexual significa nao haver diferença salarial entre homens e mulheres para o mesmo trabalho. Significa ser legalmente equivalente a um homem perante a lei. Isso é justo. E como na internet é importante se basear apenas em fontes confiáveis vou deixar meu nome para que voces confiram minha tese e tentem absorver o maximo de informação valida o possível Eu a apresentarei minha tese no dia 8 de novembro de 2013. Apos este dia toda pessoa pode conferir minha tese ja que ela apos a apresentação ela fica como um arquivo publico da ufsc. Gostaria de falar que nao é porque eu tenha um pouco mais de formaçao nesta area especifica que a maioria, que minhas ideias estao certas e que voces devem concordar com elas, mas peço apenas que as respeitem. Do mesmo modo que eu não fui rude ou grosso com nenhuma das publicações as quais eu vi e nao concordei, gostaria que caso alguem nao concorde com minhas ideias, que tente contraria-las com dados e pesquisas, (e com educaçao) para que assim eu possa me beneficiar da critica.

    Grato.

    Vânia Liftz Marcellos - Estudante de mestrado em sociologia na Universidade Federal de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  82. Perfeito, simplesmente perfeito, o feminismo é um dos maiores cânceres sociais, destruindo a família e todo um sistema social, ou pelo menos tentando destruir, já que nunca vão realmente usurpar o lugar dos homens e nem das mulheres de verdade, pois a maioria das feministas nem são mulheres e nem são homens, daí acabam se transformando num ser inútil, imprestável e sem nenhum propósito real de existência social/cultural, que não tem um papel definido na sociedade e então tenta destruir tudo a sua volta pra tentar não ficar sozinha em sua decadência humana e perversa. e isso serve pro gayzismo tbm.

    ResponderExcluir
  83. Sinto muito, mas o estado natural das coisas é o MACHISMO! Olha para o mundo ao seu redor! Para com romantismo infantil! Na natureza, com pouquíssimas exceções, e nunca entre mamíferos, é sempre o macho que subjuga a fêmea! E não se engane, na espécie humana também é, e sempre será, assim. O feminismo só poderá triunfar às custas da destruição da espécie. E a maior falácia do feminismo é dizer que os homens sempre foram superiores às mulheres econômica e politicamente. Já ouviu falar na Cleópatra? Isso foi bem antes do do movimento feminista. E quanto à subjugação da fêmea humana pelo macho, isso se dá no contexto reprodutivo. E não é feito com a intenção de inferiorizá-la mas de protegê-la e de garantir a sobrevivência da prole. Não somos diferentes dos outros animais. Somos apenas mais sofisticados. O feminismo não vai triunfar porque não é natural!

    ResponderExcluir
  84. vera lucia m oliveira20 de abril de 2013 13:25

    (Engraçado que se nao fosse o feminismo vc nem estaria aqui acessando a internet pra cagar seu preconceito.) jura kkkk. ,,editor de texto=homem criou, fibra otica,modem,etc...explorer
    A
    internet e os computadores eletricidade
    ,ate o seu absorvente etc....foram iventados pelos homens,vc nao tem vergonha
    de o estar usando para postar, sendo vc feminista. mylla, mylla, Aonde nao tem tcnologia criada pelo homem nao existe feminismo ne. pesquisa menina.kk

    ResponderExcluir
  85. vera lucia m oliveira20 de abril de 2013 13:30

    feminismo sec 21

    ResponderExcluir
  86. Vera, acorda... as "descobertas" ou "criações" que vc coloca, foram sim feitas por homens, mas ISSO POR QUE AS MULHERES NÃO PODERIAM TRABALHAR FORA!...

    Dica:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace

    ResponderExcluir
  87. Uchila, a ANTIFA! está certa...

    Isso que vcs criticam se chama FEMISMO! ... que tenta de alguma forma superiorizar a mulher.

    Sou homem e sou feminista, logo posso te garantir que o FEMINISMO é um movimento que luta pela igualdade. :)

    ResponderExcluir
  88. Engraçado que você usa do seu direito de expressão, direito o qual as feministas conquistaram, justamente pra menosprezar aqueles que querem manter seu direito em pé...

    Machistinha burra você!... parabéns!

    ResponderExcluir
  89. Missionario Jerry Domingos diz: "Parabéns otária por se por no seu lugar, por achar que ser submissa é bom, agora vá lavar as cuecas dos machos da sua casa"...

    É isso aí gente... continuem assim!

    ResponderExcluir
  90. Uchiha, vamos tornar o mundo melhor pra você com seu machismo. Vamos tirar todos os direitos que as feministas conquistaram, mas só pra você, aí depois vc entra aqui e fala pra gente como ta sendo. Ah, foi mau, acho que vc num vai poder entrar depois...

    ResponderExcluir
  91. Proximo passo, calar sua boca. Ah verdade, o feminismo te deu esse direito de falar... (e vc reclamando dele... pqp)

    ResponderExcluir
  92. O que vc diz é tão burro, mas tão burro... cacete... será que é dificil entender que os homens SÓ INVENTARAM O QUE INVENTARAM PQ ELES PODIAM INVENTAR, E AS MULHERES NÃO PODIAM...

    Mas fica a dica:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace

    ResponderExcluir
  93. E viva o senso de humor, e a nonsense também, hahaha! - honestamente eu concordo com a maior parte do texto, falta um pouco de consideração com o movimento feminista que teve seu papel no que hoje chamamos de liberdade de expressão feminina, mas ao mesmo tempo é bizarro perceber que todos destilamos terceiras intenções, e hoje o feminismo é realmente regido por mulheres entediadas, especialmente com a própria aparência, ou por lésbicas já que não vêem qualquer necessidade de um pau naquela hora em que a TPM bate forte. E todas essas frustrações são mascaradas por frases de Platão e outros cânones acadêmicos. Chega ser enervante quando uma feminista começa um discurso terceirizado em prol de uma causa própria: diminuir outras mulheres que mais bem "afeiçoadas", como diria meu avô, e menos letradas, ou apenas externar o rancor que sentem dos homens que as deixaram por motivos óbvios ou torpes. Mas o fato é que gente precisa aprender a lidar com é com a raça humana, a nossa, indiferente do sexo. Mas é aí que complica, né?

    ResponderExcluir
  94. - Igualdade dos sexos:
    Não satisfeitas em cuidarem da casa, também queriam trabalhar fora. Pois bem, conseguiram. Agora podem passar o dia inteiro se matando trabalhando fora, ganhar menos que os homens, ter cargos inferiores, ser assediada pelo chefe, sem escapar de chegar em casa e ter que fazer o jantar e lavar a louça. E claro, faxininha básica no fim de semana de folga. Bônus: arranje tempo pra levar o cachorro pra passear, dar banho e cuidar das crianças, ler um livro, fazer as unhas, depilação, e pra choramingar no ombro da sua amiga quando estiver estressada pq engordou 10kg em 1 semana.
    Viva a igualdade, oh yeah.


    E vc acha justo as mulheres ganharem menos? Estamos lutando por salários iguais tbm. Se informe.
    Assedio sexual? Acontece com ambos os sexos. Estamos lutando contra isso tbm.
    Dupla jornada? Muitas coisas estão mudando. Não é obrigação da mulher fazer tarefas domesticas sozinha. Se informe.


    - Casamento/ divórcio:
    Parabéns! Agora você pode passar anos pegando geral, até se cansar e ficar velha e gorda, quando ninguém mais vai te querer. Aí você entra no ringue de disputa por maridos... e mesmo o menos imprestável que você encontrar não vai te sustentar, ou seja, ainda assim vai ter que criar filhos e trabalhar fora! Ou então vai chegar aos 40 solteirona, e ficar imaginando “se fosse antigamente, eu estaria bem casada com um bom partido escolhido pelo meu pai”.


    1º ser velha não é pecado. Todos vamos ficar.
    2º Quem disse que a felicidade plena é apenas qdo temos um macho do lado?


    - Bens materiais:
    Casa própria, carro, roupas, jóias, comida: Antes, seria obrigação do seu marido. Agora é tudo por sua conta. Se vira, manolo.

    Sim. Me viro mesmo. Obrigada.


    - Direitos iguais:
    Tanto defendem a tal igualdade até hoje, mas na hora de dividir conta de motel/restaurante/qualquer outra coisa, mulherada vira a cara. Feminismo só no que te interessa né, bonita? Coisa feia.

    Vc conhece todas as feministas do mundo? Não?
    Então cale essa boca, babaca.

    ResponderExcluir
  95. Vera burra!
    Vai pesquisar vc. Mulheres, apesar de n poderem estudar, tem mto inventos na história.
    Inclusive .. a primeira pessoa a programar uma linha de código foi uma mulher.

    ResponderExcluir
  96. Marcia burra!
    Vai pesquisar vc. Mulheres, apesar de n poderem estudar, tem mto inventos na história.
    Inclusive .. a primeira pessoa a programar uma linha de código foi uma mulher.

    ResponderExcluir
  97. Que eu saiba, tarefas domésticas são feitas TODOS OS DIAS. Enquanto instalar um chuveiro ou arrumar uma anteninha uma vez por ano e olhe lá...
    Cala a boca.

    ResponderExcluir
  98. Ahhh quer dizer que só por que são feministas não correm atrás de homem quando interessa. "se não fosse pelo feminismo ocê não estaria escrevendo esse blog" "você é machista". Só isso que vocês sabem falar, né? Aprenda a deixar de ser hipócrita aí você tem todo o direito de falar... ;)

    ResponderExcluir
  99. Uhum, sei... "IN-DE-PEN-ENTE".... dos trouxas que te sustentaram...

    ResponderExcluir
  100. Etão somos DUAS, queridA. Vai vestir um sutiãzinho de bolinhas amarelas, amor :-)

    ResponderExcluir
  101. Então somos duas, queridA! Vai vestir um sutiãzinho pink, biba, meu amor!

    ResponderExcluir
  102. Não to nem acreditando no que eu li... pra falar a verdade fiquei tão indignada que parei de ler... querida... sejamos bem claras, entendo que seu blog é de humor é que todos temos que ter um ponto de vista mas POR FAVOR não generalize, nem todas as feministas acreditam que só tem direitos e não tem deveres... o caso de a mulher fazer tudo e o homem nada, bem... isso tá mudando graças ao que? O FEMINISMO (direitos iguais). Se você tem o direito de se expressar, minha querida... é graças ao que? O FEMINISMO... mulher não tinha direito nem a peidar sem pedir permissão ao pai, marido ou o homem "responsável". Sim... nós ganhamos menos que os homens... uma merda isso realmente, mas é pra isso que o FEMINISMO continua vivo, para que nós tenhamos mais direitos e cada dia vem com uma conquista nova... na minha opinião você é uma pessoa muito ACOMODADA que se ACOSTUMOU num tanto com a cultura machista que a gente vive que esqueceu o que FEMINISMO fez para VOCÊ.... Então, meu bem... se liga...

    ResponderExcluir
  103. Primeiro: você não sabe o que é feminismo.
    Segundo: Cu não tem acento, é um monossílabo terminado em U.

    ResponderExcluir
  104. brilhou no artigo, ruiva.
    Eu até iniciaria a flamewar e daria uma lição nesse bando de manés esquerdistas que tentam desqualificar seu post. O problema é que já deu no saco: discutir com bitolado marxista é igual tentar matar zumbi do walking dead só na porrada: vc corre o risco de ser infectado, passa o dia para "matar" um ainda tem mais uma legião de descerebrados.
    Quem quiser pesquisar pra refutar esses otários, existem bons sites como: oMarxismoCultural, Mídia Sem Máscara, Luciano Ayan, Olavo de Carvalho e muitos outros.
    E não ligue para esses cães: apenas continue assim, talentosa e coerente, humilhando-os com seu sucesso. A simples emanação de seu "cosmo" já reduz suas presenças irrelevantes a pó.
    Arrivederci! Sucesso em teus caminhos.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!