8 de fevereiro de 2011

Chega NI MIM!


Texto dedicado a @vickalvernaz que sugeriu a pauta.

Começarei esse post como uma “pergunta que não quer calar”:

Por que os homens não sabem mais chegar numa mulher?

Talvez uma boa parcela das mulheres não tenha reparado nisso ou até goste desse novo fator pós-moderno. Mas eu ainda acho – ou quero acreditar – que a maioria das mulheres NÃO GOSTA dessa mudança masculina tão repentina.

O fato é: nós, MULHERES, amamos ser cortejadas! E eu não sei por que algumas de nós insistem em negar isso.

Estou aqui, como declarada solteira que sou, para prestar mais um serviço de utilidade pública para as solteiras – que gostam de ser conquistadas – de plantão. Preciso confessar que, às vezes, chegamos na balada e não percebemos nenhuma movimentação "testeronística" em nossa direção, e isso pode perdurar por horas. É triste, mas nós encontramos, então, 3 possíveis opções:


1 – Beber todas, passar mal e ser carregada pra casa e acabar a noite derrotada chorando as lágrimas no travesseiro, no famoso estilo “ninguém me ama, ninguém me quer”;

2 – Dançar a noite inteira, se acabar mesmo na pista e voltar pra casa com o saldo de 7 calos no pé e 20 telefones de novas amigas que também dançaram na balada, em todos os sentidos;

3 – Se jogar no primeiro cara que passar, “se convencê-lo” (percebam a reflexividade do verbo) de que ele é o homem da sua vida – naquela noite – e ficar se atracando com ele no lounge da balada, até você desistir de entender como alguém pode beijar tão mal.

Meninas, não digam que nunca praticaram nenhuma das três opções. Infelizmente, vida de mulher solteira é triste. Como se não bastasse FALTAR homem nesse mundo, os que nos restam simplesmente se tornaram tímidos, mudos e/ou retardados da noite pro dia. Porque, se não foi isso, o que foi que rolou? Me contem porque acho perdi esse capítulo da novela.

Prometemos não morder, não surtar e nem cuspir no seu copo se vocês resolverem trepar ao invés de só ficarem em cima, ou cagar ao invés de só ocuparem a moita. Tudo isso está assegurado em nosso código de ética!

Ah, meninos, se a resposta para isso tudo for um simples "eu esqueci como se faz", fica mais fácil: eu organizo um workshop com passo-a-passo ministrado com o meu pai, porque na arte de galantear, creio eu, até ele está melhor. VOCÊS JÁ FORAM MAIS ESPERTOS!

Obs: TODOS OPINA nos comentários, ok? Mas, por favor, meninos: nos poupem dos comentários  como "você que está frequentando os lugares errados", combinado?!

38 comentários inúteis:

  1. Adorei! Exatamente isso!!! E sim, já passei pelas 3 situações. Vida de solteira não tá fácil não. Obrigada pelo post sua linda!! Me ajudou a perceber que não sou a única que reparou nisso! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. acho q vc deveria parar de procurar um principe encantado numa balada ...

    ResponderExcluir
  3. E quem é que tá procurando príncipe encantado? Onde tá escrito isso?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer uma postagem "Se fosse um Garoto", seria do tipo que comeria todas, mentira eu seria gay, ta se eu fosse um garoto eu saberia tratar bem uma mulher, mas como eu nao sou um piá entao eu nao sei tam,bem porque eles agem assim, eu ja passei pelas tres situaçoes, mas a dois era Top. Emfim minha opniao é que os homens estao virando bissexuais. #taparei ¬¬ Vou acompanhar os comentarios ver se vai ter um HOMEM aqui com uma explicação plausivel.
    beijos =D
    @DaianaGarciaS (marketing Mode On)

    ResponderExcluir
  5. isso, Vic, isso mesmo! principe encantado tem pinto pequeno.

    ResponderExcluir
  6. Os homens de hoje já não são mais como o de antigamente pq a maioria até os 12 anos tiveram o bife cortado pela vó! homem assim não aprendeu a chegar!

    Dizer que tão se tornando bissexuais, pode até ser. mas algum lado desse "bi" poderia ter atitude né!

    É isso. ta faltando atitude nos homens de hoje em dia. Aa, eu não sou gay, é só uma opiniao de quem observa os corredores da faculdade.

    O pq é de se pensar, mas a pergunta procede!

    Podemos dizer o mesmo das mulheres não? Mas a pergunta é só pra apimentar o debate!

    ResponderExcluir
  7. Vida de mulher solteira é triste. E sem dúvida os homens já foram mais espertos.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. pega fogo, cabaré! (2) adorei o que a Carol disse! Tá de Parabéns haha ;)

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente os meus colegas estão sustentando o mau hábito de esperar que as mulheres se insinuem, mancada isso não? Mas é uma triste realidade que os homens não assumem mais o flerte como uma missão dada a ser cumprida, olhar aquela gata toda produzida e tomar como questão de honra passar o resto da noite dando singelos amaços na moça.

    ResponderExcluir
  10. A coisa tá tão feia que só mulher comenta no post...HUAHUAHAHUAUHAU

    Olha meninas...eu particulamente, quando era solteiro, só chegava em mulheres que, além de despertar meu interesse, se mostravam abertas a pelo menos conversar.

    Então, só posso dizer que, se vc's derem sinais (não precisa "se jogar" como foi citado) aos caras que te interessam na balada, as chances de vc's acharem alguém aumenta bastante!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que hoje em dia as mulheres estão muito mais fechadas. Elas estão mais ligadas em achar um cara chato e lindo, do que um feio legal ou um cara bacana sabe, nem feio e nem lindo! um cara como eu! hehehe Nós homens temos culpa sim, mas as mulheres tbm nao são mais as mesmas. é mais ou menos isso..rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Achei o post interessante, eu como espartano e pedreiro devo dizer que as mulheres direta e indiretamente levaram aos outros "homens" a ficar assim, com o papo de sensibilidade e cheio de #mimimi a maioria dos espartanos como eu, sabe que mesmo sendo homem machista existem momentos de "romantismo"

    A mulher por vender a idéia de que busca um príncipe encantado de conto de fadas, e realmente ficar com o lobo mal causa confusão na cabeça da garotada ai levando a maioria dos moleques novos a quererem ser "sensível".

    tem um post no meu blog que falo mais ou menos a versão masculina desse fato ai http://bitw.in/mOu

    ResponderExcluir
  13. ...sim, mas e a workshop?
    Afinal de contas, meninas, como vocês gostam que os caras cheguem em vocês na balada? Será que vai ter pelo menos duas que concordem com a mesma tática?

    Dêem aí as dicas.

    http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. antes de vir aqui pra Alemanha, me disseram que quem chega é sempre a mulher! Eu, como adoro ser cortejada, me ferrei nos 2 primeiros meses, até descobrir que os homens também chegam, e tudo não passa de estereótipo!
    O jogo da sedução é mesmo cruel, mas acho que não devemos generalizar.

    São fases.......

    ResponderExcluir
  15. De minha parte já discordo... Eu nunca fui lá muito esperto desde o começo...
    Digo... digo...

    ResponderExcluir
  16. cada mulher é de um jeito diferente, e varia muito. o ideal é ficar dando bobeira, as que gostam de atacar, atacam.

    ResponderExcluir
  17. Pôxa, Cá, to sempre discordando de você. rs

    Acho que, duas coisas, mas a primeira leva a segunda:
    Cara, GIRL POWER. Mulheres vivem se colocando na posição de que têm que ficar esperando a ligação do gatinho no dia seguinte, e que têm que ficar finalmente aliviadas e cantar vitória SE ele finalmente liga, que têm que esperar um fulano atacar na balada... BULLSHIT.
    Mulher que é mulher sabe o poder que tem, e sabe que se o cara é um banana, bom, não vale a pena né? E que tem mais trocentos homosapiens do sexo masculino disponíveis.
    Não querendo dizer aqui que os rapazes têm capacidade intelectual inferior (não acho mesmo!), mas não é de hoje que se sabe que charme e manipulação femininas deixam qualquer Dom Juan no chinelo. Acho quase uma ofensa ao nosso gênero dizer que uma saída é fcar bêbada na balada chorando por isso... MAGIIINA, NÊGA! Curtiu um cara, chega nele, por que não? Ah, ok, isso assusta uns pares de coitados, fechou, faz ele chegar em você. Nada que umas passadinhas perto encarando pupila na pupila (a dele, não fique vesga), um sorrisinho de canto de boca e um esbarrão acidental não resolvam. Agora se você achar que o bofe só vale a pena exercendo o macho alfa sobre você e aquele filho de Deus não fez nada... a balada e grande e a noite é uma criança. Há tipos e tipos disponíveis! Só tem que ter em mente que você não tem que ser escolhida, é outro patamar: ESCOLHER ;)

    ResponderExcluir
  18. Por algum motivo cósmica as pessoas em geral estão menos sedutoras! Que coisa!

    Acho que é um problema tanto dos homens quanto das mulheres!

    Tod@s gostam de ser cortejad@s!

    Adorei isso aqui!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da opinião da MariWho :)
    Mas acho que tem muita gente aqui que não tá interpretando bem a idéia do texto... Acho que a idéia aqui é mais pra mulheres que SABEM chegar e pra caras que não sabem como reagir. Não estamos afirmando que o homens TEM obrigatoriamente que chegar na mulher, mas sim que isso não deveria morrer já que cada vez mais as mulheres estão nessa onda GIRL POWER achando que podem fazer tudo.

    Enfim, é uma faca de dois legumes (?)

    ResponderExcluir
  20. Essa onda de cantar e galantear ficou meio piegas...
    Se o cara vem com uma conversinha de conquistador leva logo um fora.

    Os caras já perceberam isso...
    Aí vem os caras que:
    ¹Encaram isso na maior e já chegam se impondo e (minoria)... ²E os que vêem a liberdade sexual feminina como um monstro de sete cabeças cuspindo fogo pelas ventas (cuspir pelas ventas ficou interessante Oo') e acabam esquecendo o que é a iniciativa - ou nem sabem manter um diálogo aproveitável.

    Sem falar que hoje em dia é mais fácil pra alguns caras se relacionarem pelo MSN ou Orkut! Oo'

    Do mesmo jeito que os pirralhos de hoje estão desaprendendo a escrever (manuscrito)... Esses mesmo pirralhos vão desaprender a chegar numa mina.

    Graças a Deus mamãe me ensinou a manter a cara-de-pau... O máximo que eu ouço é um não - ou talvez um fora.
    Doi menos do que ficar na dúvida ou ficar a noite sozinho.

    ResponderExcluir
  21. O que a Alice Umbrella falou é tudo! Muitas vezes a gente dá a dica, olha, dá uma esbarrada "acidental", o cara corresponde, sorri, olha de novo e 5 minutos depois tá no maior papo com o amigo, jogando sinuca, prestando atenção na banda, enfim! A gente tem que fazer o quê? Chegar e falar? Tá, tudo bem. Aí a gente faz isso...chega perto, puxa papo...tem cara que não gosta, se assusta.
    Outra coisa que eu tenho notado é que tem cara que até dá em cima, mas escolhe a garota do " * doce" sabe? Insiste a noite toda e NÃO PEGA. E olha que a garota nem é a mais bonita da balada ou sei lá. Sério, já vi acontecer várias vezes.
    Simplesmente não dá pra entender o que querem os homens. Mulheres modernas ou menininhas difíceis?
    Acho que tá bem mais fácil entender as mulheres. A maioria já não sonha mais com o príncipe encatado, ou sequer com um namorado em potencial. Menos, meninos, menos.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu sabiiiiiaaaa! LOLS
    Não é questão de não saber mais chegar, a verdade é q vcs que estão um tédio!
    Estou cansado de ver gurias LINDAS passarem a balada toda sem nenhum cara chegando nelas! haha :D
    Mas sabe pq? Pq a glicose anal tá explodindo! Vcs estão frescas demais. A maioria não dá nem chance pro cara tentar levar uma conversa bacana e outras até o convida com um sorriso e voltam pra mesma viadagem quando o cara se aproxima.
    Mas como nem todas as mulheres são assim, rapidamente encontramos outras! :D
    Estamos vivenciando um novo processo de seleção natural, e nós homens fomos privilegiados e vcs serão as desesperadas :D
    bjos

    http://i56.tinypic.com/21otsia.jpg

    ResponderExcluir
  24. São vários os fatos. Tive que ser tendenciosa no texto porque era realmente essa a intenção: exagerar para polemizar.
    Claro que não fico igual uma planta esperando o cara chegar em mim, mas também, de certa forma, sou tímida para me jogar total.
    Entendem?
    Há balanços, o GIRL POWER nem sempre está em todas, percebam!
    Mari e Isa, MUITO bom ler o comentário de vocês aqui, quanta saudade!
    Beijos a todos e obrigada pelos comentários, de verdade!

    ResponderExcluir
  25. Aaaaaaah Carol que foda!!! Mulher gosta sim de ser cortejada, conquistada, desejada. Esse papinho de direitos iguais, mulher tá fazendo "o papel do homem", blá blá blá é pura demagogia! O fato é que, caso uma mulher vá a uma balada sozinha, ela sempre vai com o pensamento "será que é hoje?!", é inevitável, incontrolável e inerente aos nossos corações solitários...

    ResponderExcluir
  26. Eu particularmente acho que é foda saber a hora de chegar, pois se vai rápido a mina pensa que terá várias opções durante a noite e fica enrolando, por outro lado se enrola a mina acha que você é mole demais. Eu prefiro sempre levar na tática de amizade, como se não estivesse mto afim, a mina sente-se mais a vontade e o cara dá o bote na hora certa... mas acho q dei a dica mais para os homens... meninas, apenas facilitem esse lado q está ótimo. SUAS LINDAS!
    @dramosx

    ResponderExcluir
  27. os meninos de hj, estão se colocado como o sexo frágil, achando que o mundo tem que girar em torno de suas vontades. Querem q as meninas corram atras deles mais nem todas as meninas são atiradinas com unas e outra ainda existes aquelas que não são tímida mais que preferem ver os meninos fazer o papel de homem e se transformarem um príncipe encantado ou algo parecido!!!

    ResponderExcluir
  28. Então, Alice... eu acho que pessoas são pessoas e chegam em pessoas, seja heterossexual, bissexual, trysexual (amo esse, tão gringo! rs). Ter problemas de chegar - ou aceitar a chegada - não cabe a nenhum gênero, né? Tanto cara que chega e mulher que esnoba que não tá escrito no gibi (sendo velha, agora)! Eu mesma passei por 3 situações bizarras de caras (até muy gatinhos - e não pedreiros -) na mesma tarde. Tenho namorado, mas tendo ou não, teria esnobado. Agora se o cara não quer fica aquela coisa "Wow... what the hell is wrong with him / me?".
    Manja aquela célebre frase "Ele simplesmente não está afim de você"? Não está, não está, ué.
    É sempre assim... e "se tu não quer tem quem queira".

    Comentário com muitas citações, mas espero que tenha feito sentido. :)

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti um filme com o nome "Ele não está tão afim de você" que, apesar de muito besteirol, me fez muito sentido ao final.
    Muitos amigos meus me dizem 'carol, se vc se joga e o cara não reage, ele é gay, não existe esse negócio de não estar afim quando a mulher se joga em vc'... mas acho que não é tão trogloditismo assim...
    todos podem ou não gostar, de qualquer pessoa...
    enfim, entenderam?

    ResponderExcluir
  30. homens são tapados e não interpretam os nossos sinais. sinais que por vezes são tão claros que até outros caras, para os quais o sinal não foi dirigido, confundem a historia e acabam chegando na mulher achando que o sinal era pra ele. e o outro lá, o "fruto desejado", nem se toca. pff!

    ResponderExcluir
  31. Os homens se acomodaram e ponto. Antes eles achavam que mulher deveria ficar em casa, lavar roupa e caralho a quatro. Agora querem também que nós, tomemos a iniciativa.
    Homem já é um bicho preguiçoso, mas se tornou imprestável.
    O pior é que sempre que vamos em uma balada e achamos um menino bonitinho, é ridículo do amigo dele que se interessa por nós, ou ele se interessa pela nossa amiga.
    O fato é que quando a maioria não se valoriza e fica pagando pau, todas sofrem as consequencias de conviver com caras babacas, que esperam a mulher chegar, pra muitas vezes nem moral dar.
    Obs: Pelo menos uma fudidinha neh rapazes!?

    ResponderExcluir
  32. A questão é simples: Homem que presta, dá valor e chega na mulher que presta. Se você quer seguir um estilo de vida caracterizado nestas três colocações, por favor, não cobre dos outros algo que nem você é capaz de realizar. No mais, cada um tem o que merece.

    ;)

    ResponderExcluir
  33. caramba!!!porque vocês não procuram???mas mesmo assim e se vier um cara gordo (sou gordo então tenho direito de chamar os outros gordos de gordos)ou feio (também sou feio)e que não saiba falar bem...ele vai ser ridicularizado,apesar dele tambem PODER ser um cara legal...

    ResponderExcluir
  34. Sabe qual é o maior problema, os dois lados são idiotas, tanto homem quanto mulher, nós fazemos muitos dramas e complicações em coisas simples como iniciar uma simples conversa, cara nós somos mais espertos nesse assunto quando crianças, pra vcs verem o nivel de babaquice q nos chegamos quando crescemos,o drama que ambos os sexos fazem para iniciar uma conversa é algo fora do comum, eu so timido, eu sei é foda, mas eu vo superando isso com o tempo, mas as vezes vc tenta iniciar uma conversa com uma garota, e cara vc ja se v em uma sinuca de bico onde a menina acha q vc so quer comer ela, isso é um ideal geral q se cria, sei la pq diabos, ou com um menino (adimito tambem) onde uma menina tenta iniciar uma conversa, mas nesse momento ela se ve numa sinuca imensa tbm onde o garoto ou acha q ela qr ja dar logo de uma vez pra ele por isso nem estabelece uma conversa descente (dando uma má impressao do caramba) ou q ela é atirada demais...bom resumindo o q eu disse, é que tanto homem quando a mulher fazem muito drama por algo tão simples quanto iniciar um dialogo simples, q pelomenos se n der em namoro (ou pegaçao) dara numa amizade legal ou pelomenos um conhecimento melhor da outra pessoas... Mas só uma opniao claro

    ResponderExcluir
  35. O que acontece é que nessa "modernidade", a habilidade dos homens de chegar junto e começar um papo que possa render algo, não apenas sexo de uma noite só, é constantemente reprimida pelo medo do próprio homem. É extremamente óbvio que isso não se aplica a todos, mas uma boa parte fica pensando apenas, sem agir com o medo de um resultado ruim. Timidez para uns, covardia para outros. Um fator que influencia muito esse o medo ou a timidez dos homens, é a exigência por parte das mulheres em relação ao fator beleza dos homens. Sim, eu sei que não são todas que são exigentes e aceitariam um namorado(Ou marido, ficante, etc.) que não está naqueles padrões que elas mesmas criam para si, mas os homens não tem um sensor de "aceitação". Nós conseguimos saber se uma mulher gostou de nós até certo ponto, mas não somos videntes e não lemos mentes para saber se seremos aceitos por alguma pessoa.
    Outros fatores que podem e estão impedindo que os homens conquistem as mulheres da forma que elas gostam(e merecem), não são de meu conhecimento(ou eu apenas não lembro). De qualquer maneira, saber o que está causando isso no comportamento dos homens é a menor das etapas que o homem deve sequir. Ele tem que conseguir superar essa fraqueza.

    Pondo de lado tudo que eu disse acima por um momento, eu concordo em parte com o que o "zezo" falou. Um cara gordo, considerado feio, mesmo sendo legal, tem uma grande chance de levar um fora tentar conquistar uma mulher. Mesmo que ela não tenha nada contra gordos e feios, quem não vai preferir tentar achar alguem que seja mais bonito?

    Só para que não tenha uma resposta do tipo "Mas nem toda mulher é assim.", eu sei, mas não tem como um cara saber disso só de olhar pra pessoa.

    ResponderExcluir
  36. se paparica,da atencao, vc é chato.... se vc chega dar oi e com uma pegada mais forte vc é tarado...se vc nao chega vc é boiola.....se vc chega sem pinta de quem é rico voces esnobam....vc chega convidando tomar alguma coisa, nao eu tirei a noite para dancar, dizem voces....ou o pior de tudo...voce pode ate ter gostado do cara que chegou em voce...mas aquela amiga chata mas q vc considera a melhor, diz q nao é la essas coisas...vc ja desiste... primeiro, falta personalidade em voces mulheres em querer ficar com o cara goste a roda de amigas ou nao....segundo, o mundo hoje está muito mudado, voces tambem podem chegar nos caras...se ele e os amigos acharem voce uma galinha ou uma vaca por ter feito isso....pronto, descobriu quais caras nao prestam, terceiro...se vc for aqui de curiitba, pare de dar moral so pros caras que conseguem camarote em baladas, ou tem bebidas caras nas mesas....e finalizando...... Concordo que nós homens nao estamos chegando....mas voces tb estao espantando a gente com esse jeitinho atual =)

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!