22 de fevereiro de 2011

Cadê o Deus que tava aqui?...


Esse post é direcionado aos fiéis (nada a ver com a Gaviões) que acham que conhecem o caminho da salvação. Não é a representação de Deus na Terra que vos fala, é a representação de uma mulher em Tpm, tomada por um ódio dos infernos cada vez que um ignorante religioso insiste em bater de frente com seus valores morais. Não reconheci a salvação através da voz divina, muito menos do novo CD da Baby do Brasil, mas através das relações humanas... sabem o que é isso ou estão muito ocupados contemplando ex-paquitas?



Antes de mais nada, pagando de Maria Madalena, tenho que pedir que comentem com moderação, afinal.. quem nunca pecou que atire a primeira pedra de crack. Taí um ditado que não funciona no Rj. No “atirem” já podemos decretar estado de calamidade.
Enfim, preciso encontrar algumas verdades que não encontrei na bíblia. Me ajudam? Lá vai...



1) Se Deus está em nossos corações é mesmo necessário gritar para que eles nos escute?
2) Acham justo transmitirem a palavra divina através da voz da Mara Maravilha?
3) Se eu deixar de ajudar uma Casa de Apoio a Crianças com Câncer para pagar o salário do Edir Macedo terei uma vaga melhor no céu?
4) Fui ex-bbb, ex-atriz pornô, ex-playboy, ex-política, e hoje sou cantora gospel. Agora consigo voltar para a mídia?
5) Fanático religioso visita blog de humor e entende ironia? (Bom, isso saberemos muito em breve!)



Não sou cética, muito pelo contrário, acredito até em promoção da Marabraz. Como muitos já devem saber: fui criada em uma família extremamente religiosa; POR ESSE MOTIVO posso falar melhor do que qualquer um que Deus vai continuar brincando de esconde-esconde enquanto determinadas religiões insistem em jogar Banco Imobiliário.
Querem mesmo encontrar Deus? Procurem no conversível do pastor, quem sabe ele não está por lá!... Ou perguntem aos coroinhas se eles encontraram debaixo da batina do padre; Ou também na conta bancária dos padres-cantores que espalham a paz.



Devo afirmar corajosamente (sabendo que serei criticada!) que o Padre Marcelo Rossi, assim como Fábio de Mello e outros tantos, espalham tanta paz que poderiam ter acabado com a guerra do Vietnã. Era só ter colocado um CD nos alto-falantes que em poucos minutos não sobraria um soldado.
Bom, é essa a minha mensagem. Se encontrarem Deus por aí digam que tem muita gente brincando de ser ele. E bora criticar meu texto! (já que julgar as diferentes formas de pensar nem é pecado mesmo!).

23 comentários inúteis:

  1. Sou católica e em questão de religião é complicado falar...
    Não vou te criticar , nem te julgar. Já dizem mesmo que política, religião e futebol não se discute.
    Mas tenho que concordar que é muito fácil ser garota de programa, posar nua, dançar com roupas minúsculas e depois querer atormentar o povo com uma voz enjoada pra caralho querendo dar testemunho...
    Exemplos de pecadoras redimidas como vc citou a Mara Maravilha, não podemos esquecer de Carla Perez!
    Preferia ver ela rebolar do que ela dizendo que é de Deus agora.
    E tem mais! Religião é apenas algo para ser discutido o que vale mesmo é a FÉ!
    Cda um sabe da sua!
    Adoreeeei o post minha linda! Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Acho que um blog tão legal, com meninas inteligentes como vc, poderia comentar assunto relacionados ao nosso dia a dia, às nossas crises de TPM, sem mexer com a espiritualidade. Quando não temos uma solução, não devemos criticar. Pode até não servir pra vc, mas vc nao tem noção de como as palavras do Padre Fábio de Melo já me ajudaram. Mas seu nível é outro né... Acima demais do meu pra ter a sensibilidade de acreditar em Deus! Se vc nuão precisa, blz! Mas pq agredir quem gosta? Atitude estúpida a sua!!! Existe além da liberdade de expressão, uma coisa chamada respeito. Vc conseguiu desrespeitar td mundo ao mesmo tempo com seu texto moderninho.
    Fiquei triste! Sempre gosto do que vc escreve, fico ansiosa aguardando... mas, semana que vem melhora...
    Ahhh, não sou a "fanática religiosa visita blog de humor e entende ironia". Sou uma leitora do blog que acho que nao tinha a mínima necessidade de um texto assim...

    Nathalia Pires, 24 anos.
    Sem religião, acredito em Deus!
    E amo ler e ouvir o que me faz bem... pode ser o padre, o crente, o espírita, enfim...
    Viva as diferenças!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O texto é bom.
    Não sei se vc tem qq religião, mas a questão não é essa.
    Tem mta gnt q se aproveita da inocência alheia para extorquir, para se promover, sendo dando testemuhos, cantando, enfim.
    Isso eu acho mto errado.
    Mas só criticar não adianta nada.
    Na maioria das vezes a religião traz conforto, esperança, paz de espírito, é segurança qdo se tem medo.
    Pq qdo acontece um desastre td mundo acredita em Deus, mas no dia-a-dia é mais fácil achar td ridículo.
    Leio o blog tem um tempão, gosto mto, mas geralmente vcs falam dos dois lados de qq questão, nesse texto ficou devendo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente, sou católica. Mesmo assim acabei assimilando muitas outras 'teorias espirituais' (se é que podemos assim chamar) de outras religiões, principalmente a espírita. E acho extremamente importante ter uma crença, mas como esse é um blog de humor jamais farei um texto dizendo as vantagens de se ter fé, pois não caberiam piadinhas em cima de algo tão sério, que por sinal defendo, seria incoerente. Por isso seria absurdo não ficar devendo essa parte, compreende Ally?

    E Nathalia.. agradeço o comentário, mas deixo minha defesa de que ISSO é o dia-a-dia para mim. Religião, lendas, mpb, psicopatas... tudo isso para mim É assunto cotidiano, e se eu não fosse tão 'excêntrica' talvez nem fizesse parte dessa equipe.
    Sugiro que leia o texto novamente, uma vez que não entendeu grande parte. Aliás, seus argumentos defensivos são exatamente as afirmações que faço no texto! Estamos falando praticamente a mesma coisa. Leia denovo!

    E criz.. o problema não é nem deixar de ser atriz pornô para ser religiosa. Poxa, legal que encontrou a 'palavra do Senhor'! Só não acho que algo tão grandioso e sincero precise de mídia envolvida.

    Enfim, a vantagem desses assuntos 'indiscutíveis' são os maravilhosos comentários! Vlw galera!

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu sou Evangélico, embora não seja fanático religioso. Eu entendi o seu texto (inclusive as ironias), e acho que, em certas partes, você está certa, como quando você falou da Mara Maravilha. Não acho que as pessoas devam usar o nome de Deus apenas para estar na mídia, acho até uma coisa ruim, apenas acho que as pessoas deveriam transmitir a palavra de Deus. Mas claro que eu sei que nós, humanos, somos movidos pela ganância e pela vaidade, isso é um fato que ninguém pode negar, mas acho isso terrível. Valeu, fui!

    ResponderExcluir
  6. Incrivel eu vir parar como primeiro comentário de uma postagem sua, logo nessa questão.Não sou o fanático religioso, que visita o seu blog, mas sou alguém que decidiu ter um relacionamento com Deus independente de religião. Muitas pessoas têm sim um verdadeiro encontro com Deus como Paulo que perseguia cristãos e depois passou a ser um pregador da palavra. Não sou hipócrita a dizer que não julgo outras pessoas, mas tento não fazer isso, quem pode verdadeiramente julgar a intenção do coração de cada um é o próprio Deus. Não quero te julgar pelo seu texto, espero que você seja, ou possa vir a ser alguém que tem um relacionamento com Deus que exceda a necessidade de julgamento alheio, porque isso não vale a pena.Não estou tomando partido, apenas dando um toque como cristão ;)

    Permaneça firme na fé em Deus, pq se realmente olharmos para homens nós nos frustramos, afinal perfeição só em Deus, que não falha nunca!


    De modo geral gostaria de dizer que achei você uma pessoa criativa e que voltarei mais vezes para visitar seu blog!


    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1)

    Deus te abençoe grandiosamente

    abraço

    Gabriel

    ResponderExcluir
  7. O TPM semanal é um ótimo blog, mas vocês fogem muito do escopo às vezes. Foco galera.

    Se vocês quiserem realmente postar coisas ramdoms seria legal um 2º blog. Eu até acompanharia.

    ResponderExcluir
  8. Achei superlegal vc ter a coragem de abordar um assunto mto polemizado (até de mais)hj em dia, aliás, sem querer desviar o assunto, mas já o fazendo, vcs,meninas do blog, são incríveis, adoro os textos repletos de ironias e idéias inteligentes!

    Voltando ao post, sou católica, e não me senti nem um pouco ofendida por nenhuma palavra sua; afinal temos que admitir que a igreja tem suas falhas e que tem mto padre pedófilo sim e mto mais coisas que "rolam por baixo dos panos"...e não é pq essa é a religião que escolhi pra mim que tenho que concordar com td o que ela acredita feito uma tonta alienada pronta pra ser manipulada!

    E um só recado para os fanáticos religiosos de plantão:
    fé cada um tem a sua... uns fé de mais, outros fé de menos! O que temos que fazer é aprender a respeitar cada um...
    (e desculpem-me pelo trocadilho infame, mas não pude resistir)

    ResponderExcluir
  9. Texto muito bom Malu!
    ...Só pra constar, sou evangélica pouco praticante, meio herege as vezes, mas evangélica.

    O fato é que tá cada dia mais difícil mesmo achar Deus... Vou mesmo procurar Ele nos lugares q vc citou.
    Quem sabe com comentários acidos como o seu, os religiosos um dia param de olhar pros próprios umbigos e mostram afinal, pra que existe o inferno da religião!

    É meio contraditório, mas acredito na biblia, em Jesus e acredito também em tudo q vc falou.

    Pra vc ver q Fanático religioso visita blog de humor e entende ironia...

    Não sou exatamente isso, mas entendo perfeitamente sua linha de raciocinio, da mesma forma q entendo a necessidade das pessoas de ter no que acreditar e como tbm sei que existem oportunistas q se aproveitam dessa necessidade.

    ResponderExcluir
  10. Poxa galera, mto legal mesmo!
    Se faço um texto tratando de um assunto menos "ofensivo" não recebo comentários tão legais assim, ta aí o motivo de escolher algo tão difícil de comentar e fugir um pouco do "foco" do blog.
    Bom, que eu saiba, nosso foco é "humor, independente de...";como já disse, não estou aqui para falar de coisas do cotidiano ou 'de mulherzinha'; até porque odeio o universo feminino, pronto falei! hahaha

    Espero que as pessoas entendam que não estou criticando Deus. Estou criticando o modo como o HOMEM "usa" Deus para outros fins, tendo como desculpa a procura pelo Mesmo.

    Gabriel, todos nós julgamos. Todos nós somos repletos de defeitos. Eu, exageradamente, claro! Estou em busca da remissão, como muitos. Mas infelizmente alguns são incontroláveis, como a Ira por exemplo. rs

    Bruna, sensacional trocadilho! hahaha Gostei demais, aliás... ótimo comentário! brigadãooo;

    Rony, nao sei se acho isso terrível. Acho isso 'parte de nós'... talvez se fosse diferente nao teriamos motivos para estarmos aqui, aí sim seria terrível rss, bjão.

    Todas as religiões são lindas, as essências são boas, mas não são perfeitas... e isso é revoltante! Mas eu supero! hahaha
    bjoo seus lindos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei pacaramba. Galera não deve usar nome de Deus pra ganhar grana às custas dos outros e olha que tem mto safado fazendo isso ein.

    ResponderExcluir
  12. Se tem uma coisa que eu ODEIO no mundo é religião. E se tem uma coisa que eu odeie mais que religião são aqueles evangelicos alienados.

    Eu: E ai, Socorro, vai fazer o que no final de semana?
    Tia da Limpeza: Não sei, vou esperar o que o Senhor reservou pra mim.
    Eu: Você acha que ele vai te pegar pela mão e te levar pro parque?
    Tia da Limpeza: Não importa, contanto que eu fique tomando a benção.
    Eu: Então aproveita e vai tomar no seu cu.

    Não uso meias palavras pra tratar da maior ferramenta da sociedade patriarcal que é a biblia. Um guia de como seu um machista, homofóbico escroto porque deus mandou.

    E que firmeza que é o deus da biblia... O mundo tá ruim? Humm... manda um diluvio e mata todo mundo.
    "Não to sentindo o carinho da galeri... vai lá moçada, sacrificando animais em meu nome!"
    "Poxa... Esse tal de Abrão é gente boa! Ai Abraão...vai ali e sacrifica seu filho único pra mim vai...quebra essa, sou seu brother"
    Lá vai abraão matar o filho e quando tá quase matando o moleqeu surge o Anjo Mallandro de tras da moita e diz
    "Hei Abrãao...Pegadinha! HÁ! Deus tem senso de humor, pô"

    Deus também curtia uma jogatina pois afinal apostou a vida do Jó com o Capeta!

    Capeta: Ae Deus, psiu... Tá ligado o Jó...? MO CUSÃO! É seu servo pq tem esposa, uma porrada de filho, grana, gado e saude! Se não ele nem ia com a tua cara!"

    Deus: Ah é?! Quer valer quanto! Faz assim, Boi Bandido, vai lá e fode o brother! Depois nois vê.

    Ai Jo perde grana, saude, esposa, todos os filhos, pega lepra e quando tá pra morrer...

    Deus: Ai mano... ganhei... paga meu pastel!

    ----------------------

    Eu até posso cogitar a ideia de que temos energias positivas e negativas nos cercando... ou algum ser superior que criou o mundo e foi embora... Mas de boa, se deus é mesmo um machista homofobico odiador julgador... pra que perder meu tempo com isso...

    "Se Deus não consegue ver todo o mau que rola no mundo ele não é onipresente... Se ele consegue ver tudo, mas não pode impedir ele não é onipotente. Mas se ele pode ver tudo, e pode impedir todo esse mal e ainda sim não faz... então ele não é tão benevolente assim"

    ResponderExcluir
  13. É esse o problema Kenny, não consigo acreditar no Deus que nos é imposto por um livro escrito por homens! Por mais que tenha passagens e palavras lindas, de extrema sabedoria, acho que é (e sempre será) um material extremamente subjetivo. E o erro está PRINCIPALMENTE em levarmos tudo que está escrito ao pé da letra.

    Por isso acho alguns aspectos de muitas religiões altamente escrotos!

    TENHO OUTRO TEXTO SOBRE ISSO!!!!! Caso se interessem... Antes de esfregarem na minha cara sua religião hipócrita, conheçam a minha: http://migre.me/3VPbY (e odeiem, se quiserem!)

    ResponderExcluir
  14. Grandee Malu!
    Criou um texto otimo, polemico e que eu concordo bastante. Nao tenho religiao alguma, estou com os ateus mas nao condeno e sim respeito todas as crencas.
    O que eu acho foda, eh quem nao consegue entender a ironia ou a graca de algumas coisas, como voce mesma disse no texto.
    Acho que pra tudo tem limite, principalmente o fanatismo. Acho que eh a unica coisa que eu nao consigo aceitar muito... o fanatismo doente seja por religiao ou qualquer outra coisa, quando a pessoa chega a ponto de fechar a cabeca pra tudo que nao seja aquilo que ela acredita.

    Resumindo Malu, voce eh foda!

    ResponderExcluir
  15. Arrasou no texto: http://migre.me/3VPbY
    Como sempre vc escreve mto bem, independente de eu concordar ou não!!! rs
    Achei que foi uma forma melhor de abordar o assunto, sem envolver/"ofender" a religião dos outros.
    Enfim... Nada como um texto após o outro... rsrs

    ResponderExcluir
  16. Êêêe bruu... brigadão!! Tudo que é exagerado se torna doentio.. e acaba atrapalhando a maneira de pensar e de se relacionar das pessoas. Infelizmente tem gente que ainda acha melhor assim.

    Vlw a visita nathalia! =)
    Esse é meu blog "sério" rss;
    ando sem tempo de atualizar, até pq tudo que quero escrever acabo transferindo pro Tpm Semanal, senão esgota meu repertório kkkkk. Claro q tenho q adaptar quando os textos vêm pra cá, afinal é um blog de humor.. tenho q fazer alguns exageros..
    mas é isso aí; misture as Malu's dos dois blogs e obtenha a original rss
    bjãoo

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    participe da promo lá no meu blog wscompras!!!
    http://wscompras.blogspot.com/2011/02/promocao-100-seguidores.html
    bjinhus
    *-*

    ResponderExcluir
  18. muito bom!!!!
    sou cristao mais tnho q concordar com vc!
    nesses dias de hoje "templo é dinheiro"
    realmente acho q as pessoas deixaram de ser humanas e viraram cifrões!
    axo q se eu fosse DeuS por um dia mandava vários raios nas kbças de todu mundo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post
    achei muito interessante e sincero. Sou universitária de história, e como não poderia ser diferente estudamos os conceitos religiosos em todas as época.Concordo que existem pessoas que levam a fé para um lado que não é muito possitívo , julgando os outros como se fosse Deus,
    mas antigamente as explorações da Igreja eram bem maiores, como pagar pelos pecados e comprar pedacinhos do céu. Atualmente há Igrejas que prometem coisas parecidas, mas como o povo conseguiu mudar naquela época, acho cinseramente que podemos mudar isso hoje também

    ResponderExcluir
  20. nao é por nd nao, mas seus textos antes aram BEMM melhores, ano passado dava de 10 a 0 desses. eu acho q vc poderia ter escolhido outro assunto pra falar, se tava sem inspiraçao deixava de escrever

    ResponderExcluir
  21. nao importa o jeito q vc vai falar mas escrever num blog de HUMOR sobre isso e tentar parecer engraçado nao é uma coisa mto legal néh !

    ResponderExcluir
  22. Olha paulo... tá na hora de um segundo dilúvio mesmo! E SEM NOÉ! =D

    maria patricia; acredito eu, que o q tenha mudado, seja só a maneira de se encarar a fé. Hoje, os que julgam a igreja arcaica, machista e inquisidora que apedrejava moças', são os mesmos que criticam a revolta daqueles que vêm que, na verdade, não mudou porra nenhuma!

    Eu ainda duvido muito que esse olhar cheio de censura que usa a bíblia como uma arma seja o mesmo olhar de Deus. Acho que mais cretina que essa ironia toda só a minha esperança de escrever num blogzinho de humor e achar que isso vai mudar algo...

    juliana, a questão não é essa. A questão é que todas as redatoras têm a mesma quantidade de presença por aqui, nada mais justo. E cada uma escreve sobre o q sente prazer, obviamente. Não foi falta de assunto, aliás, tenho outros 3 temas semi-prontos; mas chegou em um ponto que eu não podia mais adiar, senti mta necessidade de escrever sobre isso.

    E não é preciso 'arrancar humor' de assuntos sérios sendo que não existe UM assunto no qual não haja 20% de bizarrice digna de risadas.

    Tem gente que acha que eu tenho melhorado, tem gente que acha que eu tenho piorado... mas nem só de "achismos" vive o homem!
    Considero muito as criticas construtivas.
    E assim caminhamos...

    Adorei, seus lindos!
    Bjo grande;

    ResponderExcluir
  23. Malú se dúvida um dos seus melhoes textos parabéns linda! não vou entrar em discussão por partilho também do seu entendimento de Deus e por ironia acabei de ver o programa da Regina Casé de hj e tava lá todas as crenças reunidas o que me fez refletir melhor ainda sobre seu texo e ponto de vista. KISSES

    27 de fevereiro de 2011 14:39

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!