31 de janeiro de 2011

Sou mais alternativo que você



O que é ser alternativo? Vestir uma blusa do Franz Ferdinand e tomar um capuccino em um pub escuro que toca Loser Manos, largado junto a outros carinhas com cigarros no canto da boca, camisete xadrez e cabelo bagunçado? Não. Isso se chama pseudo-indie.




O que é ser alternativo? Fumar um baseado com a sua namorada que usa vestido indiano e ouve Janis Joplin o dia inteiro enquanto seu pai paga a sua mensalidade do curso de Ciências Sociais na PUC? Não. Isso se chama papai-quero-ser-hippie.





O que é ser alternativo? Usar mini-shorts de couro, meia arrastão, espartilho vermelho, salto plataforma e ir pra balada beber vodkas e dar para todos os caras que aparecem na sua frente? Não. Isso se chama puta.




O que é ser alternativo? Foder todas e não se foder para nenhuma delas, enquanto usa uma calça colada, passa lápis no olho, diz que beijaria o Mick Jagger, cheira cocaína no cabelo da puta ali de cima, chuta lixeiras no meio da rua e defende o anarquismo? Não. Isso se chama boiolagem enrustida.



O que é ser alternativo? Acordar e dar bom dia ao sol, fazer os exercícios matinais de yoga, plantar árvores no Parque Municipal e votar na Marina Silva? Não. Isso se chama eco-chato.



O que é ser alternativo? Pegar seu violão desafinado e ir para a praça tocar Bob Dylan com seus amigos, bebendo catuaba e fumando cigarrim de paia, enquanto espera sua mamãe fazer o jantar? Não. Isso se chama falta do que fazer.





O que é ser alternativo? Pegar seu sobretudo e seu coturno, vesti-los em pleno verão e sair por aí andando pela rua, assustando criancinhas com seu batom roxo e esperar anoitecer para bater perna no cemitério? Não. Isso se chama hipotermia.






Mas afinal... o que é ser alternativo?
Com certeza não é ser isso aí que você é, babaca.

Você acha que é indie-rock, j-pop, brit-fuck, ou o caralho a quatro, mas você só quer ser diferente da sociedade sendo igual a todo mundo.

Você ouve Beatles e acha que é alternativo? Adivinha só: na época da sua mãe, os Beatles eram a mesma coisa que o Restart. (com a diferença de que os Beatles eram bons). Cheio de fãs retardadas que desmaiavam ao ver moleques de cabelo estranho em um palco cantando yeah yeah yeah. Você se acha alternativo por isso? Tem certeza? Os Beatles já foram a coisa mais popular e mamãozinho tocando em todas as rádios popzinhas no momento. Aposto que se fosse nessa época, você não gostaria tanto deles, não é?

Você só gosta de artistas que já morreram e acha que é alternativo? Então morre e fica feliz com eles no inferno, caralho.

Você só lê Hemingway e Proust, ouve Jazz e acha que é alternativo? Ganhe dinheiro com isso e se mude para a Europa de uma vez e nos poupe de seu discurso enfadonho.

Você faz faculdade de jornalismo, escreve para um blog, tenta ser comediante nas horas vagas e acha que é alternativo? É, tem razão, eu não sou.








22 comentários inúteis:

  1. VOCÊ FEDE? Aí sim... vc é quase alternativo!

    ResponderExcluir
  2. SUA LINDA
    para de escrever os melhores textos do mundo, mano...que irritante, kkkkkkk
    Ainda bem que nóis num é alternativa, isso é coisa de gente fresca, e eu sou Curintia mano, hauahauah
    Bjsss MariLinda ;D

    ResponderExcluir
  3. Mto bom o texto!
    Hj em dia ngm ais é de tribo nenhuma, virou td amsm coisa e td mundo se acha o especial.
    Mas, afinal, oq é ser alternativo????
    Ainda existem roqueiro d verdade? e metaleiros? roqueiros? punks?hippies? nerds?
    ainda tem diferença?
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nuuuuuuuuoooooossssaaaaaaa.
    Mew, pra mim, na minha opinião, tipo, na minha visão de mundo, feder (viu, Malu)e ser comediante são as coisas mais alternativas do mundo!
    Agora imagina um Comediante fedido, vestido de camisa xadrez, calça santropeito rasgada ouvindo Beatles no discman! FODEU! haha
    ótimo texto Mari, voce é foda.
    pãodequeijo *-*

    ResponderExcluir
  5. kkkkk.. adorei! especialmente a parte que vc fala de CS da PUC. Me formei ano passado e é assim mesmo!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Se você leu tudo isso e está tentando se policiar para não fazer nenhuma das atividades citadas para ser bem alternativo, você não é alternativo...É só alguém manipulavel

    Texto rocks!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que todo mundo tem várias alternativas pra "se fazer" como mais gosta, como mais interessa. Até esse papo sobre o que é e o que não é alternativo já virou clichê. Talvez, o verdadeiro "ser humano alternativo" seja aquele que inove com sua maneira de ser e nos dê outra alternativa de tentar viver... Melhor dizendo, ser alternativo é ser como um camaleão, que se adapta a ambientes diferentes. Bom texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Agora se vc acha que é alternativo pq tem tatuagens, usa óculos, tem uma cadela doida e faz uns vídeos falando merda com merda.... oh wait.

    ResponderExcluir
  9. E se você se acha alternativo só porque é descolado, conversa com todo mundo e anda por ai causando com seus óculos escuros e sua cadeira de rodas... também, você não tá com nada.

    ResponderExcluir
  10. E se vc acha que é alternativo porque é vesgo, usa xadrez e faz uns vídeos... seligavéi.

    ResponderExcluir
  11. Ariadna, do BBB, tem um caralho. Ela é alternativa? Ela é mulher? Ela é homem? Quem que ainda assiste BBB?

    Muitos questionamentos.

    http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bom, se eu fizer todas estas coisas e não me considerar um alternativo eu sou o que?
    No mais, excelente texto, gostei bastante!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Temos que ser nutridos, expelir excrementos, e respirar para nossas células não morrerem. O resto é alternativo... [ou ñ]

    ResponderExcluir
  14. Realmente uma pessoa que se intitula alternativa só porque faz coisas que julga diferente das outras pessoas tem se mudar mesmo,mas para outro planeta Mari, acho que europa é normal de mais pra eles que tal o planeta do ET Bilú, ET Bilú sim é que é alternativo kkkk ...e mais uma coisa bater palma para nascer do Sol e por do Sol a pessoa tem ser muito duen... digo alternativa pra fazer isso =)por que não vão bater palma pra Lua? brincadeira não façam isso pessoas!.

    Adorei Mari! I'M BACK

    ResponderExcluir
  15. Até House tá sendo citado nos comentários. Se vc se acha alternativo pq assiste House... oh wait.

    ResponderExcluir
  16. Só pq vc lê TPM Semanal se acha alternativo? Não. Isso já um vício. #arrazoumariellealternativa

    ResponderExcluir
  17. TPM Semanal é humor na véia, na véia cara de pau de achar tudo gozado feito faxineiro de motel.

    ;p
    Mark Twain

    ResponderExcluir
  18. Ótimo Post!
    Hoje em dia, ser alternativo não é mais alternativo... Se é que vocês me entendem.

    ResponderExcluir
  19. Achar que não é alternativo é modinha!
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!