5 de janeiro de 2011

puTAMerda


Hoje excepcionalmente vai ao ar, ao invés das Notícias da Semana, um post revoltado. Não, não mais uma revolta de TPM, neura feminina, etc. Uma revolta séria com uma certa companhia aérea: TAM Airlines.
Não sei se algum de vocês leitores já teve problema com a TAM. Nós tivemos. 


 No dia 19/12/2010 levamos nossa colega Marielle até o aeroporto de Guarulhos, onde ela deveria embarcar as 17:45h. Devido ao trânsito, chegamos no check in às 17:15h, exatamente meia hora antes do voo. A aeronave nem estava em solo, e o embarque nem tinha começado ainda. Mesmo assim, fomos impedidas por uma funcionária de fazer check in, pois segundo ela, o mesmo encerrava meia hora antes do voo, ou seja, 17:15h (horário em que chegamos). Mas no relógio deles, já eram 17:18h. Insatisfeitas, tentamos embarcar a Marielle somente com bagagem de mão. Mas NÃO, o EMBARQUE estava encerrado antes mesmo de ABRIR! Não nos permitiram embarcar por conta de TRÊS MINUTOS. Não imprimiram o cartão de embarque, mesmo sem bagagem pra despachar, POR TRÊS MINUTOS. E repito, nem a aeronave estava em solo, nem o embarque havia iniciado.
E o pior de tudo isso? Nos mandaram remarcar e ainda queriam nos cobrar MULTA, o que traria um prejuízo de cerca de 500 reais. E o fim disso? Perdemos dinheiro, nos stressamos, xingamos metade da geração de cada atendente da TAM, e a Marielle teve que voltar pra Minas de ônibus, e foi  trabalhar direto da rodoviária.
Por conta de três minutos, perdemos um voo o qual nem se quer havia iniciado o embarque. E ainda fomos muito mal atendidas por um funcionário do balcão da TAM em Guarulhos. O mesmo não me permitia reclamar, pois segundo ele, a passageira não era eu. Claro, meu amigo, EU (Alice) não viajo de TAM, por que sei que vocês são uma merda. E se a Marielle fosse muda, então eu não poderia falar por ela? Óbvio que fizemos um barraco... é legal espalhar aos quatro ventos o quanto a TAM é rídicula e destrata seus clientes. Quando os voos deles atrasam, eles não nos pagam multas, certo? Mas se não nos deixam embarcar por culpa de 3 minutos fora do tempo deles, nos cobram taxas absurdas.
Registrada aqui a nossa revolta, gostaríamos de sugerir aos leitores que nunca voem de TAM. Essa empresa desrespeita seus clientes, tem regras absurdas e ainda cobram caro. Seus funcionários são muito mal educados. Não é à toa que estão falindo.
Gostaríamos de sugerir à TAM Airlines que mude: abram uma rede de lanchonetes e desistam de voar. Vocês não prestam pra isso. E fiquem atentos: obviamente processaremos vocês por todo esse desgaste. Como eu disse lá no aeroporto em alto e bom som (antes de ser expulsa): 

TAM, VOCÊS SÃO RIDÍCULOS!

14 comentários inúteis:

  1. eu passei pela mesma situação ano passado e na mesma companhia, curioso, agora teve uma outra vez que fui para salvador e vôo atrasou 8 horas, e pergunta se teve algum ressarcimento da parte deles para comigo? claro que não, mas atrasar 5 minutos sabendo que a aeronave nem em solo está é FODA PRA CARALHO....

    ResponderExcluir
  2. Faz 3 dias que o voos de da TAM atrasam no PEQUENO ''grande'' e único aeroporto de Vitória ES, além de ser muito espaçoso e confortável o nosso aeroporto a Dona TAM faz o povo de palhaço a 3 dias com bagagem, criança,cachorro,papagaio e etc... e como sempre sem nehuma educação e informação para os passageiros em um aeroporto onde a infra estrutura e precária e nem cadeiras suficientes existem para as pessoas...
    enquanto isso o Senador Magno Malta eleito com ajuda da credibilidade do KIKO do KLB faz seu embarque sem enfrentar filas e a Dona TAM diz que ele tem um cartão que lhe dá esse previlégio - sim o cartão dele é o de SENADOR e foi dado pelo povo que tá lá em pé agora.
    O meu melhor amigo tem um voo para POA amanhã pra fazer VEST no RS e tá apavorado de não conseguir xegar e ele tem todas as razões pra ter medo mesmo infelizmente.
    Copa 2014 e RIO 2016 acho te uma graça =( ACORDA GOVERNO !

    ResponderExcluir
  3. Nunca passei por nada assim, mas a minha prima viaja direto de avião por ai e ja passou por vários problemas ridículos!!

    ResponderExcluir
  4. não vou fazer demagogia nem defender a TAM aqui. nem se eles me pagassem pra isso.
    de fato, a TAM não tem o melhor desempenho que se espera de uma empresa do tamanho dela. Não trata seus clientes com o devido respeito, não entrega plenamente o serviço comprado e mais outros muitos defeitos.

    Mas mais do que tudo isso, venho aqui dar ainda outro motivo de reclamação, um agravante para a situação pela qual vocês passaram. O aeroporto de Guarulhos. Já viajei pra muitos lugares do Brasil e usufruí de muitos serviços em aeroportos espalhados pelo país, e posso dizer que Guarulhos tem um dos (se não O) piores aeroportos do Brasil! É o aeroporto com mais incidência de atrasos, tem quase 50% dos embarques feitos na pista (tendo que andar naqueles ônibus ridículos da Infraero até o avião) entre muitos outros defeitos. DEFINITIVAMENTE não está preparado para eventos como a tão falada (e tão próxima, para este tipo de serviço) Copa do Mundo de 2014.

    Isso tudo só me faz relembrar uma frase que já disse muitas vezes: QUE SAUDADE DA VARIG!
    Não apenas pelo serviço EXCELENTE prestado pela companhia, mas a Varig tinha postura de uma empresa de seu tamanho, colocando a Infraero e até mesmo o Governo Federal em seus devidos lugares, controlando rigorosamente toda a experiência de voar. Desde a compra do bilhete até o retorno à casa.

    ResponderExcluir
  5. CARA, que absurdo, tem mais é que processar mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Já tive problemas com a TAM e tb já tive problemas com a Gol, TAP, OceanAir (Hoje Avianca) com a Webjet (Junto com o Fábio Gueré, e coisa muito parecida com a ocorrência da Marielle), enfim, por todas as aéreas pelas quais já viajei. Infortúnios de todos os tipos: overbooking , bagagem extraviada, cancelamentos, atrasos, barrinha de cereal... Mas em muitos desses casos o bom atendimento até ajuda a compreender e resolver o problema. Mal atendimento é o que mata!

    ResponderExcluir
  7. Rafael Marinho, EU NÃO ACEITO sua reclamação de atraso... pq sei que tu é sempre o atrasado! Admite! HAHHAHAHAH ;)

    ResponderExcluir
  8. TAM: nosso prazer eh fuder voce!

    o que me irrita na TAM eh o pessimo atendimento e todos os problemas citados pelo Rafael... mas o que realmente me irrita eh o que eu sofro com o Embarque Ja e o RIP.. os servicos que dao passagens mais baratas pra quem eh cadastrado por alguem que trabalha na TAM. Ai sim que voce vai ser extremamente mal atendido e ficar igual um idiota pra conseguir embarcar.
    Quem sabe um dia teremos uma companhia tao boa quanto a American Airlines ou a Delta.

    ResponderExcluir
  9. Eu voltei pra Curitiba no dia 03 do Rio de Janeiro com a TAM. O voo atrasou 20 minutos, mas de resto o serviço foi ok. Tirando a fila quilométria do Santos Dummond. Vcs tem que reclamar mesmo, pq se paga caro por este tipo de serviço. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Pqp eu nunca viajei de avião, meu sonho era poder me estressar assim Alice, mas um dia eu chego lá. Vida de Merda! Hein o TPM semanal podia realizar meu sonho, mas nao com a TAM tá ja entendi o recado.
    Beijos
    Adoros vcs!

    ResponderExcluir
  11. Pqp eu nunca viajei de avião, meu sonho era poder me estressar assim Alice, mas um dia eu chego lá. Vida de Merda! Hein o TPM semanal podia realizar meu sonho, mas nao com a TAM tá ja entendi o recado.
    Beijos
    Adoros vcs!

    ResponderExcluir
  12. qdo vi q teve barraco, logo vi q era coisa da Alice. e com razão!!
    viajei d avião uma vez só, a uns anos atrás, e teve atraso pra sair do aeroporto q fizemos escala. ou seja, mais de hora plantada dentro do avião sem poder sair de lá. ridiculo tb!
    o maior absurdo foi o cara ter falado pra voce q vc não podia reclamar pq não era vc q tava viajando. COMOASSIM??

    qualquer um q ouça essas histórias tem motivos pra ficar revoltado. falta de respeito tem limite!! e cobrar pra transferir a passagem, só faria sentido se o avião já tivesse decolado! (mas não uma tacha tão alta, né?? maior q a tacha d embarque do aeroporto!)

    por isso é q eu adoro viajar com a 'viação cometa' q nos onibus q eu tomo qdo saio de são paulo pela rodoviaria do tietê, se o onibus lotou antes mesmo dele sair, em menos de 15 m inutos eles já põe um extra pra fazer a linha!

    mas, realmente, quem é q vai querer ficar viajando de uma capital pra outra durante a copa do mundo? de são paulo pra manaus (nem sei se vai ter jogo) não tem nem estrada direito!

    como diria o Boris Casoy : "ISSO É UMA VERGONHA!!"

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe ficou 15h no aeroporto em Porto de Galinhas pra voltar pra Porto Alegre e adivinhe: PELA TAM!

    ResponderExcluir
  14. Moro em Madri e voei a Guarulho e depois para Porto Seguro em Fevereiro, na ida tudo bem mais na volta.. fiquei 2 Dias tentando embarcar em Porto Seguro em direção a Guarulhos e quando chegamos em Guarulho ficamos mais 3 dias tentando embarcar para Madri. Sendo assim, ficamos 5 dias tentantando embarcar. Tudo isso, por causa do RIP.. Próxima vez vou de "Embarque Já".. será que terei problemas?

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!