7 de novembro de 2010

#MerchanDay - Celebridade Vira-Lata!


Estamos iniciando com algumas seções novas no blog, e uma delas é o #MerchanDay, que vai acontecer um domingo sim e outro não. Nesse dia, falaremos sobre algum produto que usamos/testamos/vimos e aprovamos, e provavelmente colocaremos em sorteio pra vocês. Hoje abriremos os serviços com o Celebridade Vira-Lata, trabalho LINDO da nossa amiga Luli Sarraf  que ajuda os animais abandonados. Por que aqui também tem assunto sério, rapá! Tá pensando o que? Dá uma sacada:



O calendário que acaba de ser lançado, além de uma boa opção de presente, atende a uma causa nobre, que é a castração de cães e gatos abandonados nas ruas. 

Para ajudar na castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de São Paulo, o projeto Celebridade Vira-Lata acaba de lançar o Calendário Celebridade Vira-Lata 2011, uma ótima opção de presente para este Natal. O calendário é composto exclusivamente com fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados e hoje tem uma vida digna. São 13 fotos realizadas por renomados fotógrafos como Lionel Falcon, profissionais da equipe do FotoPets e Cão em Quadrinhos, sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho.  Estão disponíveis em duas versões: uma de parede (28x35 cm - R$ 23,00 no site)  e outra menor (14x20cm) para mesa (R$ 21,00 no site).
Segundo a idealizadora do projeto, que acontece pelo segundo ano consecutivo, Luciane Torrecillas Sarraf, o objetivo com as vendas do calendário é atender uma causa nobre. "Pretendemos arrecadar recursos para a realização de mutirões de castração de cães e gatos em São Paulo”
O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante 2010, 400 animais domésticos foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário.


São Paulo tem hoje 2,5 milhões de cães, segundo estimativa de um estudo da Vigilância Sanitária em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). É praticamente um cachorro para cada quatro habitantes. E esses números só aumentam com as crias dos animais. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes.
Segundo o médico veterinário Dr. Christian Corrêa, além da questão do controle populacional desses animais, a castração é garantia de mais saúde e equilíbrio emocional para o animal em si. "Os animais quando castrados diminuem a possibilidade de desenvolver  tipos de câncer por estarem relacionados a atividade hormonal (tumores em próstata e testículos nos machos; mama, útero e ovários nas fêmeas), eliminam possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis e ficam livres da pressão psicológica gerada pelo instinto de procriação, além de inúmeros problemas comportamentais e a  gravidez psicológica", explica ele.
 

SERVIÇO:
Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e nos locais:

•    Wallaby Surf Café: rua Pd. Antonio José dos Santos, 1349 – Brooklin - 11 5505-0991
•    Associação Natureza em Forma: www.naturezaemforma.org.br - 11 7766-1559
•    Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542  - Consolação - 11 7758-3396
•    Shopping Parque Santana: rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780




Pra você que gosta de animais e que sempre quis ajudar e não sabia como, TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA! Organizações TABAJARA tum dum tum tum Mas sabe o que mais? Sortearemos um Kit com os 2 Calendários (Parede e Mesa) para nossos leitores! 

O que fazer? Basta seguir a gente no twitter (@TPMSemanal) e seguir as instruções postadas lá! Na próxima semana anunciaremos o felizardo que vai receber essas fofurinhas em casa! E se você conhece alguém que goste de animais, indique. Fazer o bem pra outros seres vivos também é muito importante. Nós apoiamos MUITO essa causa, e vocês?

A Alice já ajudou, e já garantiu o dela! E vcs tão esperando o que?




Quer fazer parte do #MerchanDay? Escreva para contato@tpmsemanal.com.br Não somos revendedoras Avon, mas a gente conversa, a gente se entende ;) 

13 comentários inúteis:

  1. Ownnn...
    Coisa mais linda!

    Apoio a causa divulgando, e vou divulgar mesmooo!

    ...Já tenho minha vira lata aqui (que é minha paixão) pra sustentar!

    hahaha...

    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alice! Ficou uma graça o post, e adorei sua foto :)

    Tarsila, mande a foto com a historinha da sua SRD pure breed pra gente, a gente publica no nosso blog e fica conhecendo mais uma coisinha linda para futuro casting...
    beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Aê! amei a atitude meninas esses fofíssimos merecem nossa ajuda e respeito,amo os animais em geral e não suporto vê-los serem tratados com lixo! tamo junto TPM minha Vira lata Mel agradece também Kisses girls!

    ResponderExcluir
  4. a luli! Então tem q colocar a Preta!
    Minha mãe fala q ela é a Vira mais linda do mundo!!hauhauha mãe coruja é assim!!
    já dei RT!!!huhulll

    ResponderExcluir
  5. não sou uma apaixonada por animais de estimação.
    mas como uma amante da natureza, não aguento ver nenhuma injustiça, seja com animais ou árvores.
    por isso, amei a campanha, já dei o meu RT, e to ajudando a divulgar! ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Meu nome é Vânia e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na categoria SAÚDE.
    Vim te convidar para conhcer meu blog, o Cuidando do Corpo.

    www.cuidandodocorpo.com

    Se gostar, pode votar!
    Obrigada e boa sorte, com ela seremos vencedores!

    Vãnia Almeida
    www.cuidandodocorpo.com

    ResponderExcluir
  7. Mt legais suas "reflexoes". Ja estou te seguindo!
    Qd der, visite tb meu blog de humor!
    Um graande abraço e parabens pelo blog
    www.santaingnoranca.blogspot.com
    @santaingnoranca

    ResponderExcluir
  8. eu sou a favor do planejamento familiar do ser humano, que evita agressão ao meio-ambiente e aumenta a qualidade de vida da população humana, e animal também.

    Luli, castra teu filho se é tão bom. rsrs

    =D
    Marcos

    ResponderExcluir
  9. Vamos fazer uma parceria ? http://mesmoassimafrodisaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ju, manda a foto da preta sim! Por favor!

    Marcos,

    SIM, MINHAS 3 FILHAS SÃO CASTRADAS. Não as deixaria sem esse benefício.

    Entendo que vc tenha um pouco de preconceito contra castração, mas preciso de dar algumas informações:
    1- O controle populacional é apenas uma das razões, afinal, estamos com a mão na massa, são milhões (não milhares) de abandonados na rua, uma realidade muito triste. Se vc se envolver na causa, verá.
    2- Os animais NÃO tem libido, ou seja, NÃO sentem prazer em relações sexuais como nós (aliás, esse é o único motivo pelo qual não castro a mim mesma).
    3- Os tipos de CÂNCER relacionados à atividade hormonal são eliminados com a castração (ovários, útero, mama, testículos e prostada) - não sei se já acompanhou um animal com essa doença, acho que não, pois vc seria à favor da castração se tivesse tido essa experiência.
    4- Na natureza eles precisam se reproduzir e do estresse violento da atividade hormonal para sobreviver (caçar, se proteger de predadores, por ex), e a expectativa de vida é de 2,5 anos no máximo, em um lar, estamos falando de 15 anos.

    Te convido a conhecer um pouco sobre o trabalho da proteção animal, e espero ter ampliado um pouco seu conhecimento sobre castração. Meu amor pelos animais exige que eu divulgue essa idéia.

    beijo grande,

    (anticoncepcionais para animais são fortemente contra-indicados, causam uma doença que chama PIOMETRIA, que é terrível)

    ResponderExcluir
  11. Marcos, não é uma questão de CASTRAR um filho. É questão de PLANEJAMENTO FAMILIAR, e aí já é outro assunto completamente diferente, não misture as coisas.

    Somos a favor da castração animal pra evitar o que temos visto demais pelas ruas: sofrimento, maus tratos e extermínio de animais que não tem culpa de estar nessa situação.

    E na questão humana, se o governo disponibilizasse vasectomia e ligadura de trompas de forma acessível pra população, certamente a situação melhoraria. Mas essa é minha opinião e se vc quiser discutir, existem foruns para isso.

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!