11 de novembro de 2010

A hora do SIM!


Tenho estado um pouco deprê, pensando muito em paixões passadas, ex-namorados, em noivados, casamentos, prisão, assassinato em massa... Brincadeira, gente... não penso exatamente nessa ordem.


Dentre todas essas coisas, o que mais me intriga é o tal do casamento. Não, eu não vou falar do relacionamento entre duas pessoas que juraram viver juntas para sempre, se amando e se respeitando, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença... Não, falarei justamente do pré-juramento. Sim, falarei da cerimônia de casório.


Não importa muito o ambiente: praia, fazenda, Igreja Católica ou Evangélica, Terreiro de Umbanda ou de Candomblé... SEMPRE existirá uma segmentação, uma divisão, um agrupamento para cada tipo de pessoa que se faz presente naquele momento do “sim” (ou não!).

Primeiro, tem aquelas pessoas que se emocionam e me deixam na dúvida: elas choram porque já casaram e sabem que é uma merda, ou choram porque estão encalhadas e é a única forma de disfarçar a inveja? Podem reparar que quem faz parte desse grupo ou é aquela sua tia feia e gorda que você acredita que ainda é virgem, mesmo aos 53 anos, ou é aquela sua prima que se diz bem-resolvida, que compra de roupa o que você nunca pensou em ganhar de salário, e que está em todas as baladas de 2ª a 2ª.

Tem aquele grupo também que fica no altar, que geralmente são chamados de testemunhas, o que faz muito sentido, afinal o casamento é realmente um crime, ou pode se tornar, um dia, por que não?, quem sabe...

Há ainda aquele grupo de amigos do noivo, que eu entitulo carinhosamente como “los fanfarrones”, são justamente os que fazem mais barulho, os que querem aparecer. Ou seja, aqueles mesmos pentelhos que estudaram com você na 4ª série, mas a diferença entre você e eles é que você cresceu, evoluiu e consegue até fazer silêncio durante uma cerimônia, mesmo que de casamento.


Não posso esquecer de falar do querido grupo seleto de AMIGAS da noiva. Seleto tipo TRINTA E TRÊS mulheres histéricas por serem amigas daquela mulherzinha lá que tá em cima do altar toda de branco, parecendo uma mãe-de-santo em dia de festa de Iemanjá. O fato é que mulher adora ser o centro das atenções, mas como no casamento só há espaço pra noiva, muitas se contentam em ser a amiga-inseparável-de-infância-quase-irmã da noiva, mesmo que tenham se conhecido há menos de 1 ano.

Mas é claro que nem todas as mulheres da festa fazendo parte do grupo anterior, há às vezes o grupo das amigas do noivo, também chamado de “as ex-do-noivo”. Este grupo, quando aparece, é sempre muito bem vigiado pois oferecem grande risco para o casal de pombinhos. Geralmente são as que interrompem a cerimônia chorando, ou portando arma, ou simplesmente ficam sentadas no banco furando o voodoo da noiva que foram até África buscar especialmente para essa data tão especial. Se apresentam em trajes peculiares que as distingue dos demais convidados: grande decote (na frente ou atrás), vestidos curtíssimos, tecidos ou muito finos ou transparentes, make up super bem-feita, tanto que nem conseguem piscar os olhos.


Por último, vem o grupo dos familiares dos noivos queridos, que podem chegar a significar 70% das pessoas presentes. Quer dizer, se não fosse a família, a festa tinha saído bem mais barata e aquela viagem de lua-de-mel pro Hawaii rolava até de 1ª classe. Mas são nos familiares que encontramos a maior das maiores contradições. Ao mesmo tempo que tem aquele tio que te dá quase sua casa inteira de mobília, tem aquele outro que até pra te dar uma bala juquinha fala pra você valorizar. Esse último geralmente é o que mais come e bebe na festa, além do vexamezinho no final, porque senão não é festa de casamento digno.


Agora, será inevitável: em qualquer casamento você se pegará observando e dividindo cada um desses grupos com os convidados presentes. Fora que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você deve estar se perguntando: a que grupo será que eu pertenço? Escolham um no mamãe-mandou e se encaixem!

23 comentários inúteis:

  1. Faço parte do 'los fanfarrones' com certeza.. Tirei barato de todos amigo que se casaram ;D

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ir em casamentos, mas queria ser o grupo das ex... Iria revolucionar esse negócio de apenas olhar com cara feia e soltar raios de inveja! Transformaria o casamento em um velório onde o defunto seria a noiva, certo? Errado. Velaríamos o pênis do noivo, pq se não quis me comer o resto da vida, não comerá mais ninguém! Há.
    Brincadeirinha Carol!
    Amei o post...
    Bem coisa de encalhada.
    Huahuhauhaa
    BjO

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Numa cerimonia dessas, sinceramente, eu fico pensando nos dias seguintes. A esposa pensando em comprar tupperware ou cueca pro marido. Então faço parte, sei lá, das alérgicas.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, adoorei o post...
    Não queria admiti, mas faço parte das que choram, não conheço o casamento, então deve ser pq estou encalhada! hahaha

    beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol...
    Não te conhecia, mas to amando o que vc escreve!!!! Os textos são maravilhosos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Faço parte do grupo só vim pra comer o presente que é bom esqueci de trazer hehehe afinal casamento, festa de 15 anos e anivésáio de criança são onde as pessos querem mostrar tudo akilo que elas figem que tem e muita comida é sinal de fartura, acho que levei pra esse lado porque tá hora do almoço e eu me lembrei das delícias que servem nas festas aí! que fome!.Gostei muito bom Carol!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Na realidade, não preciso do "mamãe-mandou" - dependerei de saber quem está casando para identificar a qual grupo pertenço!!! Num dia sou ex; noutro melhor amiga da noiva... Independente disso, sempre choro! Depois de um casamento desfeito, é por pena mesmo!!! Rsrs

    ResponderExcluir
  9. eu sou do grupo, só vou na festa.....

    ResponderExcluir
  10. depois de ler isso, toda vez que eu ver uma noiva, lembrarei de mãe de santo.

    ResponderExcluir
  11. eu sou das amigas da noiva que choram na cerimônia, sabe-se lá pq.
    Dança até-o-chão, bebe mta caipirinha de saque e conta piada. amo casamentos

    ResponderExcluir
  12. hahaha poxa vida carol, eu trabalho com casamentos! poderia ter te fornecido ótimos depoimentos e fotos melhores ainda hahahah

    ResponderExcluir
  13. AHH VÁ.

    Casamento é uma coisa que te deixa com uma sensação estranha na barriga..
    parecem borboletas...
    mas não, É VONTADE DE CAGAR MESMO!

    Se der vomita, pq olha, tenho pavor.

    Mas to até vendo o dia que eu vou ter que passar por essa situação.

    Será um pouco constragedor não é Carol..
    não saberei em qual grupo te encaixar:
    Nas testemunhas, nas melhores amigas de infacia ou nas ex-do-noivo...

    HAHAHAHAHAHAH

    te amo, você é foda. s2

    ResponderExcluir
  14. Partindo do princípio de que só vou em casamentos de pessoas que quero bem, eu me encaixo num grupo que não foi comentado. O grupo que acha tudo lindo, que deseja muita sorte e felicidade pro casal e tá louco pra ir pra festa! Há! E quando assisto às cerimônias eu penso "tomara que fiquem bastante tempo juntos pra valorizar o dinheiro que gastaram nessa festa!!"

    OBS.: passei a pensar assim depois que minha irmã namorou 7 anos, noivou mais 1, casou e 9 meses depois se separou! Detalhe, já tinham AP mobiliado, carro próprio. Foda né?! Haaha.

    ResponderExcluir
  15. Ihhh, faz tempo que não vou a um casamento, os casais que conheço pularam essa parte... Talvez se eu fosse hj a um sentaria junto com a ex, alguém tem que ficar de olho nela né? Imagina : a amiga-inseparável-de-infância-quase-irmã e protetora da noiva! Rá!

    Brincadeira, sentaria no fundão pra ser a 1° a sair correndo: Comer, beber e quem sabe pegar um fanfarrone. Opa, brincadeirinha de novo. :D

    Maravilha de post Carol!

    ResponderExcluir
  16. MEU VESTIDO VAI SER IGUALZINHO O DA 1ª FOTO! AAAAAI, EU JÁ QUERO CASAAAR! *---* AMAAAY

    ResponderExcluir
  17. Casamento é tã brega quanto festa de 15 anos.

    ResponderExcluir
  18. UAHuahuahauhuah ri demaissss com o grupo das amigas do noivo, ou “as ex-do-noivo”, que puta situaçãozinha complexa não!??!?!

    Casamentos e suas singularidades!!!

    Mt Bom Carol!!!

    ResponderExcluir
  19. ..................... ERRIMO !

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

    ResponderExcluir
  20. Carol, sua linda...
    que ótimo texto, parabéns!!!
    Me admira como você ainda tem ótimas ideias de posts interessantes, rs
    Amei :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. posso falar, nunca fui em casamentos q não fossem de gente da familia, e realmente, fui pq era boca livre! kkkk
    sei lá, em qual grupinho eu me encaixo!
    depende do casamento d qm q é.
    se fosse se uma das 4 (sei q o de vcs não seria tão tradicional assim), as outras 3 seriam as histéricas! ctz!!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Desculpa, mas depois da noiva extremamente edificante, não consegui me concentrar no texto.

    Depois eu volto para ler.

    ResponderExcluir
  23. Adoraria ser dos grupos das EX, dar uma de amiga da noiva também, desejar felicidade eternas. Até pq eu quero o ex bem longe mesmo.

    Mas acaado ficando no frupo de familiares ultimamente. Vamo casa né amigas!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!