25 de novembro de 2010

Dias de gorda virão!


Depois do texto da Malu que foi tão bem repercutido, venho aqui mostrar uma outra parte da história. Calma, gente: eu não sou bulímica, muito menos anorexa. Aliás, ao contrário disso tudo, eu passo um aperto para conseguir engordar. Nessa época de Natal eu sempre entro numa dieta tensa, como de tudo a toda hora, mas não adianta, a balança quando se mexe é sempre pra baixo.



Não sei se vocês conhecem alguém com esse mesmo problema, mas saibam que é igualmente triste você se olhar no espelho e não se sentir satisfeita. Já me mandaram comer mais besteira, comer mais feijão com arroz, já me ensinaram uma série de dietas. Fui na endocrinologista e ela disse pra mim: “é, minha filha, seu caso é sério! Num mundo em que todo mundo quer emagrecer, você quer pegar o caminho contrário? A medicina não está preparada pra você!”. Então, se ela disse isso, quem sou eu pra discutir?

Já tive milhões de apelidos e eles só pioram, desde ‘pele e osso’ até ‘magra de ruim’, ‘frieira’, ‘lumbriguenta’ e ‘saco sem fundo’. Quando olho um bolo de chocolate suculento fico calculando quantas calorias vou consumir se comê-lo todo, e como. Mas essas porras dessas calorias devem estar de brinks comigo, devem estar indo pro pé. Porque também tem isso: no meu corpo só meu pé engorda, ele é o único privilegiado. Agora eu só como sentada pra ver se não desce direto, mas não adianta.


Eu sou compulsiva por comida. Se não tem nada pra fazer, eu como. Se estou com fome, eu como. Se estou sem fome, eu como. Se estou triste, eu como. Se estou feliz, eu como. Se está chovendo, eu como. Se faz sol, eu como. Enquanto a maioria das mulheres vão dormir pensando em que roupa usarão no dia seguinte, eu já vou dormir pensando o que vou comer no meu café da manhã, calculando quantos minutos acordo mais cedo pra poder comer mais. É SÉRIO!

Às vezes, preciso fazer a educada quando vou à casa de amigos, dizer que não quero mais pavê, quando meu real desejo é comê-lo todo. As pessoas se assustam, eu me assusto. Mas é claro que não foi sempre assim...

Quando criança, sempre tive problemas com hapetite. Sim, eu já tomei Biotônico Fontoura e achava uma merda porque tinha um gosto de vinho quente do caramba. Já fiz zilhões de exames para detectar animia, mas ela nunca apareceu pra festa.

Nunca gostei de almoçar e jantar, chorava pra comer nessas horas. Em compensação, se minha mãe deixasse, comia 5 pacotes de pão de forma puro e seguido. A situação é realmente triste, eu tento me controlar, mas sou uma pessoa ansiosa, o que me faz comer, e sou uma pessoa de metabolismo muito acelerado, o que me faz não engordar. Uma das sensações mais incríveis do mundo é a de vestir uma calça e ela NÃO FECHAR! Ou então você olhar pro seu armário e tirar mais da metade das roupas porque NÃO CABEM MAIS. Acho que só senti isso uma ou duas vezes na minha vida inteira. Quer me elogiar? Quer dinheiro emprestado? Só dizer que eu engordei, você ganha tudo.

Se eu me descuido, eu emagreço uns 3 ou 4 quilos em poucos dias ou semanas. Se eu fico gripada, fodeu, emagreço. Se eu não como de 2 em 2 horas, também fodeu, eu emagreço. E o problema real não é emagrecer, mas sim A PORRA DA SABONETEIRA. Logo essa merda aparece, juntamente com as costelas, e eu fico parecendo um indigente da Somália.

Minha mãe diz que é pra eu me acalmar, que depois dos 30 ou depois de ter filho é que vou começar a engordar. Sendo assim, eu conto os dias pro meus 30 anos ou pro meu primeiro filho chegar. Agora, se nem assim eu engordar, vou ficar muito puta, de verdade. Aí eu desisto e me assumo como manequim de cemitério.

Mas aí você está pensando: “Carol, não sinto pena de você, te odeio, você come e não engorda, você não deveria estar reclamando!”, mas é justamente aí que está o ‘x’ da questão. É a velha insatisfação humana. Se eu sou baixa, quero ser alta. Se eu sou gorda, quero ser magra. Se tenho cabelo liso, quero ter cabelo cacheado. Somos tão desprezíveis que nos prendemos a superficialidades toscas e banais. Se a aparência importasse mesmo, pode ter certeza que não nasceríamos com esse nariz escroto no meio da cara. Porque nariz é uma coisa feia do caramba. Tá que sem ele fica pior, mas podia ser outra coisa ao invés do nariz. Parece um pinto essa merda.

Bom, mas acho que era isso que eu queria passar pra vocês hoje, sem muito humor e mais conscientização. Já tive amigas bulímicas e o que mais me machucava era ver uma pessoa tão bonita se auto-destruindo, virando um panda magricelo, porque as olheiras começam a aparecer e se tornam profundas e eternas quando se insiste na magreza exagerada.

E lembrem-se: comer é a terceira maravilha do mundo, só perde pra dormir e pra sexo. Dependendo do cara, perde ganha até do sexo. Afinal, se não somos bem-comidas, o que nos resta é comer bem.

SE AFOGUEM NO SORVETE e sejam felizes!
Obs: isso não é um conselho, é UMA ORDEM!!!!!!!!!!!!!



Pode também gostar de:

24 comentários inúteis:

  1. minha patroa é igual. come um prato de peão, e repete. só bebe refrigerante, o dia em que ela beber água, passará mal por falta de costume. e não engorda.

    ResponderExcluir
  2. Passo pelo mesma situação desde sempre... O que aprendi? 'PESO NÃO VEM COM A IDADE'. Como, e tô pensando no que vou comer depois, tenho que fazer 6 refeições diárias pq senão corro o risco de perder gramas (e isso num magro faz diferença,acreditem! )Trabalhei 6 meses num restaurante, comia a fú, e não engordei NADA... Quer me ver feliz? Diga que engordei, ou pelo menos nunca diga: 'Nossa, como tu tá seca!'

    Caronella, tu é demais! É nóis! <3

    ResponderExcluir
  3. carolzinha, se vc for lah em casa nao precisa ter vergonha de repetir na dose, ok?
    tenho uma amiga com a mesma questao q vc!
    e uma prima, q se fica uma semana sem ir na academia, emagrece!!

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    passo pela mesma situação! como para caralho e não engordo de JEITO NENHUM! quando mais nova tomei trocentos vidros de biotonico, sem falar umas outras vitaminas malucas!

    Agora levo isso numa boa, o importante é viver bem e se aceitar como é! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. porra carol!!
    não digo q tenho inveja, pq minha estrutura ossea é grande, e ficaria pior do q em vc. acredite.
    uma das minhas melhores amigas tb tem esse problema, e sei bem como é esse drama.

    e o q vc me diz de uma pessoa (eu)q a balança diz q engordou, mas as pessoas olham e dizem q emagreceu?(quem dera eu tivesse engordado 5kg de peito - ta, um pouco menos do q isso =P)

    duvido vc não engordar estando comigo, na fazenda dos meus pais? eu como pra caralho! e comida da boa! hhuahauhau qdo vc vier visitar a casa da Malu, passa na minha. ;)

    ResponderExcluir
  6. Meu pai tem esse mesmo problema que tu, Carol. Sabe o que resolveu pra ele? Academia todo dia. Ele sempre foi MAGÉRRIMO, mas com academia ele ganhou massa muscular, o que é melhor que gordura (óbvio) e hoje em dia tá lindão. Substituir a gordura ou a magreza por massa muscular é mto bom, o foda é ter tempo pra isso.
    Meu pai tem 1,72cm e sempre beirou os 65kg. Hoje em dia ele tem quase 80kg e tá super feliz, não larga a academia por nada hehehehe

    Vc querendo engordar, a Malu querendo emagrecer, e eu no meio indecisa sahuhsahasuhsuhas

    ResponderExcluir
  7. eu não tenho esse problema, queria eu ter!

    mas sou gorda e sou feliz e é isso aí!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm passo por isso =/ (finalmente alguém que me entende)
    mas todo mundo só fala, ah reclamando ai enquanto todo mundo morre pra emagrecer.
    Mas da mesma maneira q tem gente que fala de pessoas gordinhas tbm falam das magrelas, os apelidinhos tbem tem aos montes...
    As pessoas cobram um ideal que ninguém alcança...
    ah e caso consiga ganhar uns kilinhos nos passe a receita rsrs
    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Carol, como você tah mais cheinha... Engordou heim. #prontofalei
    Cade meu presente agora?

    Huhauhauhauah

    Vamos fazer a dieta da engorda e ser as leitoas embrulhadas no papel aluminio com a maçã na boca e comidas no Natal!

    BeijOs

    ResponderExcluir
  10. Sim eu estou com raiva de você...
    Entento total o seu problema pq a minha mãe tem o mesmo... sei como é a luta... lembro muito bem da minha mãe tentando comprar uma calça jeans... nunca achava uma que ficasse boa.
    O triste é que enquanto ela lutava para engordar, eu lutava para emagrecer.... mundo injusto né?

    esse ano ela, infelizmente engordou 10kg. Digo infelizmente pq ela engordou pois ficou doente... Hj ela passou do manequim 34, para o manequim 38. E sabe como ela está se sentindo? Uma gorda!!!! Vai entender neh???
    Nunca estamos satisfeitas como que somos...

    ResponderExcluir
  11. Depoimentos dígnos de aparição do final de capitulo da novela Viver a Vida.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ás vezes cedo engordamos "por causa" das guloseimas, e ás vezes tarde emagrecemos no tempo da velhice que necessário é observar antes do desejo a saúde. Nos IMPORTAMOS demais com o que não importa. Só os loucos dizem não preciso. Não ligo. Não me importo. Ah, foda-se minutos de sabedoria, né? Já deu... Agora dá-lhe Mc e coma torta!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Alice a acadmia é a solução era igual a vc até meus 16 anos aí fiz musculação e ah! se arrependimento matasse nunca mais comsegui recuperar meus 52 kilos que fique claro que agora peso 54 mais queria perde os famosos 2 kilinhos é isso aí cada um sabe o que lhe deicha feliz, então se vc quiser Carol tenho uma tia no interior do ES que te engorda em mês É SÉRIO ela mesma era um pálito até pouco tempo agora ela acha que tá uma baleia hauuaahuha fazer o que né ! adorei SUA OBESA LINDA ;-)

    ResponderExcluir
  15. Carol ...

    Comer sentimentos - to feliz, como! to triste, como! ansiosa? como!- é perfeitamente normal e eu tb faço isso!!
    Mas infelizmente minha incomparavel genetica nao me ajuda logo, engordo.
    Depois de um longo e tenebroso inverno ( e mta terapia)descobri como ficar em paz com o meu corpo... meio preta gil.. mas é verdade!
    A inveja das "magras de ruim" vem mas logo passa pois sou mais do que um corpinho bonito, na minha opniao obviamente! huahuahua!

    bjus

    Carol..

    ResponderExcluir
  16. Um dos melhores textos que já li no blog, sério mesmo...A minha irmã tem o mesmo problema que você, não engorda nem com reza. Ela ainda por cima trabalha 12hs por dia, não consegue comer de 2 em 2 horas...ou seja, vive doente.
    Espero que você realmente engorde Carol, torço de verdade pra isso. Mas caso demore um pouquinho, relaxa..você já é linda.
    Adorei o texto, muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Ah, meu problema parece muito mais com o teu do que com o da malu..
    eu tenho 18 anos e peso 42kg, o máximo que já consegi chegar foi em 43kg, pq tomei buclina, ai subi de 39KG (isso mesmo, 39kg) Pra 43KG...
    enquanto geral se mata pra emagrecer, eu to aqui me entupindo de comida pra engordar..
    relaxa ai, q vc nao tá sozinha, e se conseguir a receita milagrosa, avisa aê! ahuahuaha

    ResponderExcluir
  18. Aaaaaaaaaah, eu tb tenho esse problemaaaaaa!!!....Desde que me entendo por gente(uns 2 anos pra cá..rs) faço dietas engordiets, e minha mãe tb. Se eu passo 1 mês comendo bem, eu engordo em torno de 500g...rsrs. Agora se eu como mal, eu emagreço 6kgs em 01 mês e meio, e isso não é mentira...Seja bem vinda ao clube das magrelas que não engordam nem fodendo. Fodendo, muito menos...

    ResponderExcluir
  19. Deixando a questão séria do assunto de lado, que já está mais do que comentada, prefiro ficar com as partes engraçadas (ou não).

    Quando li que nariz é parecido com pinto comecei a rir e, sério, tive que dar uma conferida (se o "pinto" for o mesmo que o meu! hahaha)

    Carol, minha querida, andas pegando uns pintos muitcho locos! haha não encontrei nenhuma semelhança, ufa!

    Parabéns pelo texto e para a Malu também que detonou no outro!

    :D

    ResponderExcluir
  20. OLÁ !!!

    VENHA CONHECER MEU BLOG:

    HUMOR EM TEXTO", CUJA CRÔNICA DESTA SEMANA É "

    "TEREZA MARGARIDA: A DEBUTANTE , QUE NÃO DEBUTOU".

    É DE HUMOR , E DE GRAÇA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  21. minha amiga é assim, ela sempre está abaixo do peso ideal. ela é mais alta que eu (ela tem quase 1,70m) e pesa uns 50kg. ela é a pessoa mais viciada em doces que eu conheço e não engorda.
    dá certa inveja...
    eu também tomava coisas para abrir o apetite, até os 12 anos eu estava abaixo do peso, ai engordei MUITO do nada, e agora me acertei. mas, calma, tenta achar outra médica que consiga te ajudar ^^
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Amiga, se tá querendo ums quilinhos a mais eu tenho de sobra e nao me emporto nem um pouquinho de dividir com os mais necessitados!

    Me liga!
    hahaha

    ResponderExcluir
  23. Agora não me sinto mais sozinha no mundo! Também não gosto quando vou num restaurante ficam olhando o tamanho do meu prato e tentando descobrir quantas pessoas vão dividi-lo comigo. Em todas as empresas que eu passei, sou lembrada pelo tamanho do meu prato e finura das minhas pernas. Tenso! Também ouço coisas do tipo "Vou te mandar pra Nasa te examinar". Não sei o que faço, é mais forte do que eu... Só vi esse post hoje porque uma amiga falou que leu e lembrou de mim na hora (que merda... só sou lembrada nessas horas) Enfim... é a vida...

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Eu sou bem assim tb. Sou baixinha e magrinha, como normalmente e nao engordo. E NAO AGUENTO MAIS as pessoas falando q eu tenho q engordar, pra eu comer isso, aquilo, etc, etc... Sem falar nas roupas q tem que apertar e fazer a barra, nos cintos no ultimo furo... Mas a pior coisa é, sem duvida, os comentarios...

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!