13 de novembro de 2010

Dia de Visita - Fábio Güeré


Ainda com as novidades nas seções do blog, agora teremos o #ConvidadoDay: um convidado a cada 15 dias! Desculpa esfarrapada pra quando não temos o que escrever... aí jogamos a culpa no texto dos outros. HEHE
E sobre o sorteio do kit de calendários Celebridade Vira-Lata da semana passada RUFEM OS TAMBORES a grande vencedora foi: @anacastroadv! PARABÉNS!

Então vamos lá: hoje trazemos até vocês o texto que nosso amigo Fábio Güeré escreveu pra gente. Acompanhem:






Odeio falar sobre esse assunto, pois cada um que fala julga saber mais que os outros e por aí vai. Mas ninguém tira da minha cabeça que a única diferença entre um homem e uma mulher é a genitália... vou (tentar) explicar!
A pior frase já formulada pela humanidade foi: “todos os homens são iguais.” Claro que somos, tanto que o Netinho e o Maníaco do Parque tratam as mulheres da mesma forma que o Dalai Lama.
Mulheres dizem que homens só querem sexo e mais nada... e aquelas que ficam na porta de hotéis de famosos, ou se oferecendo a qualquer bonitão ou ricaço, querem o que? Já passou na cabeça de qualquer mulher dar por dar, assim como, já passou pela cabeça de um homem comer por comer.
Mulheres dizem que homens são insensíveis... mas quem abriu a porta para os irmãos Cravinhos? A sensibilidade, o carinho e a cumplicidade estão em todos nós e isso ninguém dá, é troca!
Mulheres dizem que os homens preferem os amigos... talvez porque nossas competições (declaradas) estejam ligadas a arrotos, peidos, mulherada, etc. Bem diferente de guerras frias regadas a novos batons, plásticas e ascensão alheia!
Mulheres dizem que os homens não dão valor... verdade, talvez não saibamos diferenciar  o valor de um sapato Prada, ou de um corte de cabelo no Kamura, de um simples futebol e as boas risadas com amigos.
Nós seres humanos somos tão porcamente iguais nas coisas mais asquerosas do mundo, como também somos tão completamente idênticos as maiores belezas já encontradas... o que nos difere é a simples capacidade de entender e respeitar vontades e desejos daqueles que nos cercam, ora querendo apenas nosso butico, ora querendo nosso ombro até o final da vida!
E sim, eu entendo as mulheres,pois ao longo dos anos passam por provações ridículas impostas por uma sociedade machista, sem fundamento.
E sim, eu entendo os homens, que nunca concordaram em oprimir as mulheres, mas que se arrependem com aquelas mulheres, que ao ter a chance na mão, se transformam no homem que merecem ser!





Fábio Güeré
Humorista, improvisador, historiador, redator e vozista. 
@FabioGuere






Quer aparecer nessa sessão? Então te puxa num texto bacana e manda pra gente! contato@tpmsemanal.com.br

14 comentários inúteis:

  1. Esse texto tá tão sério que eu nem tive coragem de comentar ainda... sausuhahsuusa ;x

    ResponderExcluir
  2. Puxa! vida! nunca li algo tão verdadeiro sobre esse assunto e não vou dizer muita coisa porque tô meio traumatizada em dar opiniões ( mas já tá passando rs!) muito bacana mesmo de verdade seu texto Fabio e mais legal ainda a idéia dessa seção meninas. kisses...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o Fabio me surpreendeu..mto bom o texto..

    ResponderExcluir
  4. Bem bolado o texto. Apesar de ser um pouco generalizado, tá muito bom e concordo com ele!

    Abç

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse texto ta mto Güeré mesmo, imaginei ele FALANDO!
    "sensibilidade, o carinho e a cumplicidade estão em todos nós e isso ninguém dá, é troca!" Concordo plenamente!
    É claro que existem as exceções. Mas no geral é isso mesmo;
    mto bom!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Incrível cara...não dá pra dizer outra coisa...
    INCRÍVEL!
    Parabééns :)
    Simplesmente foda.

    ResponderExcluir
  7. pra resumir:
    no fim, é td farinha do msm saco!!
    auhauhauha
    sábias verdades!

    ResponderExcluir
  8. Concordo, é igual dizer que mulher é ruim de volante. elas são mesmo e é verdade, porem os homens são ruins do mesmo tanto. 90% da população é ruim de volante independente do sexo.

    ResponderExcluir
  9. O texto é otimo porem muito generalizado!!Se nem os dedos das mãos são iguais,imagine as pessoas que são mais complexas...
    Não se pode dizer que todos os homens são iguais...não é porque eu tive uma desilusão com um cara que por via de regra todos vão fazer me magoar!!Só quero dizer que toda pessoa é ÚNICA...

    ResponderExcluir
  10. "...talvez porque nossas competições (declaradas) estejam ligadas a arrotos, peidos, mulherada, etc. Bem diferente de guerras frias regadas a novos batons, plásticas e ascensão alheia!" [2]

    Nada mais certo. Faltou acrescentar que ainda o objetivo delas, é ser melhor que a mulher do lado.

    ResponderExcluir
  11. Sendo mulher vejo o assunto mais profundo do que os pontos colocados!!!
    Mas adorei as colocações.
    Texto sensacional!

    ResponderExcluir
  12. Seu texto continua sendo completamente machista!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ta vendo....

    Muito bom o texto, é bom ter alguém com fundamento pra defender os homens aqui :D

    ResponderExcluir
  14. Opa... agradeço, não os comentários, mas a forma de entendimento de cada um! Qto a vc que acha o texto machista, é bom ler de novo!
    Valeu meninas do TPM Semanal pelo espaço... eu quase gosto de vcs!!!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!