23 de novembro de 2010

Bulidiotice


A mídia. O padrão de beleza adotado. O físico perfeito. O mundo do glamour. O deslumbre. O sucesso. A doença. A morte. A desintegração do corpo mofando enquanto os vermes se alimentam dos olhos, pele e órgãos. O fim do glamour.
Agressivo né? Pois é bem nessa ordem que os fatos ocorrem e, raramente, pulamos alguma etapa.

Vocês estão esperando um texto engraçado, um monte de besteiras e blá blá blá, eu sei. Apesar de eu sempre escrever merda, peço que levem em conta minhas considerações nesse texto. E além do mais, rir da desgraça alheia é sempre bom, então vou expor o meu drama e a outra parte fica com vocês.

Martha Rocha, a Miss Brasil de 1954, ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo do mesmo ano por 2 polegadas, repito: 2 POLEGADAS!!! Me digam: que raio de beleza é essa medida pela bunda?
Vejam só, essa busca pela perfeição sempre existiu. De uns tempos para cá temos confundindo o padrão de beleza com aqueles cabides humanos que desfilam nas passarelas mais disputadas para expor as roupas dos estilistas mais famosos.

Convenhamos que é coerente tais modelos pesarem menos que minha prima de 10 anos a fim de não chamarem atenção para si. Acompanhem: Como seria se nossos cabides fossem mais bonitos que nossas roupas? Estranho não?...

Mas chega! To falando merda denovo. (...) O que isso tem a ver comigo? TUDO. Simplesmente TUDO! Se já chegou na sua cabeça um pensamento como “que idiotas essas meninas que querem emagrecer a qualquer custo colocando a saúde em risco” por favor, me incluam nele! (e na sua lista de inimigos. =D)





Nesses últimos meses fiz mais besteiras que a Britney Spears, estive mais Junkie que a Amy Winehouse, fiquei mais perto da morte que a Hebe e (porra!) não consegui chegar nem perto de ficar magra como elas. (E olha que a Hebe teve câncer eim!)
Bom, no caso da Hebe... espero que eu daqui uns 125 anos, na idade dela, eu esteja magra assim. Faz todo sentido ela ser magra, eu com essa idade e uma peruca daquele tamanho também não teria forças pra levantar nem um garfo.

Tá, mas antes que vocês venham com recriminações como o adorável termo “fútil”... saiba que “fútil” é a sua mãe e que, nesse exato momento, estou mandando vibrações positivas para a mesma, que é a filha de uma boa moça!

Enfim, após 4 dias sem comer, uma anemia fudida, um início de anorexia e uma bulimia sacana que me visitava semana sim, semana não, para tomar um café da tarde e em seguida me fazer vomitar, saibam que fiquei realmente doente. Isso que dá deixar criança morando sozinha, certo?

Isso vinha acontecendo desde 2008, entre compulsões e total desprezo pela comida, e oscilações de peso de Ana Hickmann a Geyse Arruda.
Aliás, será que a vaca da Ana Hickmann passa por isso? A natureza é injusta, meu espelho ainda mais. A única coisa justa disso tudo é meu psiquiatra que tá me ajudando só porque eu pago ele. E faz sentido.

Pior que estar na passarela é uma merda, o mundo da moda é detestável e, confesso que, só participei por um tempo dessa coisa toda porque minha mãe insistia, e eu até que me interessava por esse falso glamour. Mas, visto que cabides não podem opinar, ter sentimentos, personalidade e nem mesmo pensar, meu sonho sempre esteve muito longe de tudo isso.

Então atenção VOCÊ queridinha que está (ou apenas ACHA que está) acima do peso: Ficar sem comer NÃO adianta, vomitar também NÃO adianta; e essa história do “morro, mas morro magra!” pode resultar em uma morte prematura e PIOR: você morre GORDA! (...) Entendeu ou quer que a Preta Gil explique?

E pra quem ficou preocupado: não me venha com recadinhos de apoio porque quem tá tentando dar um apoio aqui sou eu! Se eu não tivesse fora dessa eu não ia estar expondo essa merda toda. Sou idiota, mas nem tanto! Mas se ainda tiver com dó pede o número da minha conta que to mesmo precisando de grana pra pagar o psiquiatra.

Se cuidem menininhas kamikazes!


Pode também gostar de:

27 comentários inúteis:

  1. 'A natureza é injusta, meu espelho ainda mais.' (bahhhh)

    Sem recadinhos. Só, ótimo post!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. vale recadinho de: "parabens por ter conseguido sair dessa?"

    é realmente uma coisa muito injusta esse padrão de belezea "cabide"!
    pq não é mais moda o padrão "renascentista", com mulheres cheinhas, q na época era sinal de boa alimentação e portanto saúde?
    #putamundoinjusto

    ResponderExcluir
  3. só pra reforçar.. SIM nós vamos tudo pro mesmo lugar, TO HELL! magra ou gorda, vc e eu seremos comidas pelos vermes! sim sim, pois é,pois é! e a mulher cabide com pouca carne, com ctza irá mais cedo,e lá seremos só OSSOS =) magrelas ! beijo

    ResponderExcluir
  4. Como eu vivo dizendo: quem inventa essas modas e exigem modelos cada vez mais magras?! Resposta: os gays! Óbvio, bem. Eles não querem concorrência.
    Pergunte a um homem de verdade: Você prefere a Tiazinha Suzana Alves ou a Taylor Swift? Aposto que votarão na BOA. Quem gosta d osso é cachorro... E mais, mulher muito magra não aguenta o tranco, baby...

    :*

    Aline Miranda

    ResponderExcluir
  5. Isso que dá deixar criança morando sozinha! AQUEEELAS que repete sauhashuhsauhuaua


    Cara, tô contigo nessa. Só nunca achei que ficar sem comer por dias fosse ajudar, mas tamojunto aí na dieta de passarinho: só semeste e água. ;p

    Sabe que te apóio até se tu resolver te mudar pro Alaska... eu vou junto!

    (L)
    te amo, irmã postiça :)

    ResponderExcluir
  6. To boquiaberta.... um dos melhores posts do blog
    Bom ver a responsabilidade em tratar com humor um tema tão sério.
    E palmas para Malu Paixão que teve a coragem de dar a cara a tapa e expor o seu problema!

    ResponderExcluir
  7. Hum, pode dizer 'Parabéns, você percebeu que fazia burrada'?
    Porque, ora essa, você é uma das vencedoras, que percebeu que aquilo só era prejudicial, e, ainda bem, a tempo de se curar.
    Vale recados de 'Torço por você'?
    Enfim, parabéns pelo post. Eu já tive pensamentos, mas nunca os coloquei em prática, na verdade, entrei para aulas de kick boxing (e consegui kilos de massa...).
    Olha, de verdade, adorei o post. Espero que mais garotas com o mesmo problema vejam e percebam o que você percebeu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Malu pela coragem e sim, isso mostra que você venceu essas barreiras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Então....vc eh mto mulher pra aguentar td isso malu..cada dia mais sua fã....

    falsos corpos q a midia impoe..hahahahha no fim o glamour morre qndo vc enfia a escova de dente na garganta...nao nem de perto uma cena glamurosa..

    bjs bjss
    vc eh FODA...se precisar estamos aii irma gemea das conhecidencias...
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Já passei por isso, uns 3 ou 4 anos atrás, tive uma depressão ferrada (que eu achava que era frescura até passar por ela)e por causa da tristeza, do desânimo e etc e etc, não comia.Nada contra a coida, mas falta de apetite mesmo. Comecei a me tratar e o remédio do psiquiatra me emagreceu ainda mais. Depois de um tempo, comecei a engordar de novo, c/ ou s/ remédio. Aí entrei num pânico de "voltar a ser magrela",com direito a auto-mutilação (ainda tenho giletes guardadas just in case), bulimia,e coisas do tipo,sabe, até quando me caiu a ficha de que eu emagreci porque tava doente, e me perguntei "quer ficar doente de novo só pra ficar magrela?"
    agora,voltei a ser cheinha e cheia de cicatrizes,mas com um certo orgulho de ter passado td isso e vencido.Costumo dizer que as cicatrizes são "marcas de combate".O inimigo? era eu mesma!

    ResponderExcluir
  11. O foda é que eu, antes de você admitir e decidir publicar, sempre puxei tua orelha pra comer, até eu me achava chata fazendo isso.
    Mas era só preocupação de irmã.
    Tô chegando ai daqui uns dias e quero ver comida na mesa. Eu como pra cacete e não engordo e também não ligo se engordar (aliás, acho que tenho o inverso da anorexia, quero muito engordar!), o mundo é injusto mesmo. Ah, mas isso a gente já sabe desde sempre!

    te amo, se cuida (e foda-se, mando recadinho de irmã preocupada mesmo!)!

    ResponderExcluir
  12. Caramba galerêe!.. essa semana eu nao ia postar esse texto, mas acabou q nao deu tempo de escrever um novo, esse ja estava pronto, aí foi! e foi a melhor coisa que eu fiz!...
    estou adorando os depoimentos e os incentivos. (é sempre bom, lógico!).. só quis deixar claro q escrevi tudo isso pra dar um toque em quem está caindo nessa, e não p/ me vitimizar... por isso esse mal-humor todo. hahaha
    enfim... adorei! vcs são foo-da!!!

    ResponderExcluir
  13. ................................................ ERRIMO .

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.


    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

    ResponderExcluir
  14. Sorte que não tenho neuras com esse tipo de coisa.. na verdade eu sou mais magra do q pareço ser, mas, whatever, o que importa é saúde mesmo \o
    Legal sua inciativa de VOCÊ dar o apoio, pq vc já passou por isso, então tem total autoridade pra falar sobre...
    Tô com preguiça mas assim que criar coragem vou divulgar o blog de vcs no meu que nao tem popularidade, mas né... :)

    ResponderExcluir
  15. Seja corpo, desejo, comportamento, no mais, o que dita nossa atitude sempre será o que pensamos. E estamos aqui para agradar quem? Diante dos meus bla bla blas aaaa meu espelho, sempre meu espelho. Se não fugirmos da fome, ela acaba controlando nosso espelho. Ou o contrário. Por isso que fico com o que penso e foda-se o mundo, eu nasci assim.

    Oh, aberração refletida, quem poderá me defender??

    Mané, espelho... Esse nos aprisiona, bla!

    ResponderExcluir
  16. Muito bem! Vamos rezumir:
    - Vc é a Marina Silva e quando olha no espelho vê a Geyse Arruda? Ah tá...

    Comentei só pra ser chamada de magra ....

    ResponderExcluir
  17. Ainda não Li...mas deve estar muito bom.
    Pela imagem eu ja gostei ;)
    Acho que Já EXPRIMIU tudo.
    Dissi tudo que as entrilinhas desejavam dizer.
    MARAVILHA

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho bulimia, e não sou infeliz por isso!! sou enfermeira sei bem das consequências dos meus atos, fazem uns 7 anos que quase tudo que entra pela boca sai por ela mesma! Nunca fiquei anemica, trabalho 12hr por dia, 5 dias na semana e nunca me senti fraca ou coisa assim...
    acho que se você tem intenção de usar desses meios para emagrecer tem que saber usar assim como as dietas malucas de 1000 calorias ou menos (o que pra mim sugere muita tortura, querer comer algo e não poder pq vc vai ultrapassar seus pontos...AFF), a pessoa definha, fica caquetica e qquer infecção que seria banal a uma pessoa sadia vira uma super doença!

    Não vejo a bulimia tanto como doença. A anorexia sim pois envolve uma distorção da imagem, e tem caracter neurológico. Mas a pessoa que é bulimica não vê a imagem distorcida de si ou dos outros!
    QUE FIQUE CLARO que não estou defendendo que se utilize esse metodo para emagrecimento, pois assim como uma fluoxetina, sibutramina ou algumas outras drogas inibidoras do apetite que causam dependencia, vc tem que tomar cuidado!! Não por uma dependencia física, como em remédios, mas sim psicologica, pq a bulimia traz resultados rápidos, "sem esforços", e quando você acostuma passa a ser gostoso e uma valvula de escape de quando vc fica nervosa, ansiosa e por ai vai... DEPENDENCIA PSICOLOGICA...

    enfim...
    acho que os males da bulimia variam de pessoa para pessoa. Particularmente não incentivo, mas não recrimino!

    ResponderExcluir
  19. Maluu!
    Saudade, bela..
    Vê se aparece ! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Essa louca em cima de mim é piada?
    Bulimia é doença, sim..não leu o texto??

    ResponderExcluir
  21. É isso Malu querida que bom que você teve gente pra te apoiar e ajudar o que deve ter ajudado muito, mas o principal mesmo é vc querer acho que todos a adolecemtes idependente ser menino ou menina deviam ler esse texto. Então é isso aí força na peruca gata!kisses não te conheço mais amo vc kisses

    ResponderExcluir
  22. Incrivel.. como sempre neh Malu??? =DDD
    A natureza é injusta, meu espelho ainda mais. =///


    Adorei, e mesmo com uma situação dessa, vc ainda consegue nos fazer rir!! uhauahuahauahuaha

    E lembrando q menininhos tbm sofrem com isso!!! =//

    Beijos e parabens pelo talento! ^^

    ResponderExcluir
  23. "quase tudo que entra pela boca sai por ela mesma!"

    Que sorte Kukhy! A única coisa q entra e sai pela minha boca é... é... vc entende né? Ah e eu cuspo.

    ResponderExcluir
  24. Nossa thi... nem deveria ter me lembrado, vc nao sabe o quanto fico preocupada! mto obrigada meu lindo, precisando já sabe né? te amo absurdamente amigo!

    claudia, adoro seus comentários. vc é uma querida!

    Mais uma vez, mto obrigada aos demais!!..

    e kukhy, meu recado já foi passado. foi só um relato pessoal para que as pessoas nao se iludam e sofram, pois acho que ninguém merece passar por essa sensação de "putrefação em vida". totalmente fail!

    bjos meus queridos! =)

    ResponderExcluir
  25. À uns dois anos atras,fiquei semanas sem comer... desmaiei, fiquei internada e odiei a esperiencia, nunca maaais! Tenho 16 anos, 1,68 de altura e 60Kg. Estou muuuito beem ^^

    http://controlandominhamaluquez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!