21 de setembro de 2010

Versão Brasileira: Tpm Semanal


Há uns dias atrás, pesquisando versões rock para músicas pop, o Google é meu pastor e nada me faltará me mostrou a realidade da música brasileira: versões em português de hits (ou não) gringos. O problema é: traduções livres, ritmos bizarros, interpretes retardados. O que esperar? Segue uma pequena lista das bizarrices:

(As versões orginais estão nos links, só clicar pra ouvir)




Air Supply - I Can't Live - música também gravada pela Mariah Carey, foi trilha de alguma novela de horário nobre da Globo. Hit romântico dos anos 80, a tradução do refrão seria algo como "Não posso viver, se viver for sem você". Na versão do Calcinha Preta, virou "Pauliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha, me diz o que é que eu façooooo, Pauliiiiiiiiiiiiiiiiinha te amo amor". Acompanhe:

 
Obs: Essa mesma banda transformou Bleeding Heart, do Angra, em Agora Estou Sofrendo. A vergonha alheia é demais, pouparei-os. Se quiserem ouvir cliquem AQUI.




Beatles - Can't Buy Me Love
- Clássico, 98% das pessoas normais conhece. Rita Lee cagou na sua versão "Tudo Por Amor". Torture-se:




Def Lepard - Love Bites - Outro hit romântico dos anos 80, presente em cds de love metal por aí,até teve a letra bem adaptada pela extinta banda Yahoo, e foi trilha da novela Bebê a Bordo (veeeeeeeelha). Essa banda também já fez uma versão para Angel do Aerosmith. Nem vou zoar vai, o público mais velho aí muito já deve ter dançado abraçadinho com alguém essa versão. É até fofa. Saca só:

 


Frank Sinatra - My Way - Música liiiiiinda que eu adoro! Procurem pela letra, é muito bonita. Agora observem como Chitãozinho & Xororó criaram um hit-cola brasileiro na versão deles "A Minha Vida". Tb não vou zoar pq muito ouvi isso na minha infância. Respeito os tio. Dá uma ouvida:


Obs: Ainda sobre My Way, necessito ressaltar uma versão muito divertida que eu também adoro. Os pingüins espanhóis (?) da animação Happy Feet cantando (Se vc não viu, assista! É muito divertido!):





Celine Dion - My Heart Will Go On / Imortality - Mostrando que aprenderam muito bem com seus pais, Sandy & Júnior fizeram muitas versões ao longo de sua carreira. Arrisco dizer até que 80% dos seus hits são versões de músicas gringas, e é aí que se nota o talento das pessoas. Separei duas desgraças... 1º o tema de Titanic, clássico, que no mundo sandyejunioriano virou "Em Cada Sonho". Destaque para a frase "em cada sonho que eu sonhar". Adoro o sentido das letras, juro. Contorsa-se:

 





Em seguida, "Immortality", outro clássico da Celine com os BeeGees, o refrão que era "Immortality, I make my journey through eternity" virou "Isso não vai ter fim, nem se eu quiser você sai de mim". Ainda sobre sentido nas frases, destaque para "o que é imortal não morre no final" (AH VÁ). Desgrasse seus ouvidos:



Aqua - Barbie Girl - Musiquinha já zoadinha dos anos 90, mas a Kelly Key conseguiu avacalhar ainda mais. Mas vamos combinar, no que é que a Kelly Key põe a boca que não é/fica avacalhado né? Vide Latino. Fique com "sou a barbie girl, se você quer seu meu namorado, fica ligado":


Obs: Pelas minhas pesquisas, uma banda chamada Forró Real também fez uma versão dessa música. Fiquei com medo de ouvir e ficar traumatizada.
Kelly Key tb já cagou com a música Sometimes da Britney Spears.


Baha Men – Who Let The Dogs Out - Hit (de novo) não lembro de que época, também foi cantado pelo Burro em algum filme do Shrek. Virou SÓ AS CACHORRAS na boca do Bonde do Tigrão. Vergonha alheia, Brasil!

 

Bob Dylan - Knock'on Heaven's Door - Regravada por vários artistas (e alguns ALTISTAS) ao longo dos anos, acho que ninguém conseguiu cantá-la com tantos requintes de crueldade como Zé Ramalho. Bate-bate-bate na porta do céu você também:

Obs: Nada contra quem gosta, mas acho a versão da Avril Lavigne bem cocozinha também.



Cranberries - Linger - Outra música que eu adoro, e adivinha quem teve a brilhante idéia de gravá-la? Vou dar uma dica: VOU DE TÁXI, CÊ SABE. Aliás, caso você não saiba, o maior sucesso da Angélica também é uma versão de uma música gringa. Música da lindinha Vanessa Paradis, esposa do meu amor platônico Johnny Depp. Enfim, mas curte a desgraça aí:

 


Elvis Presley - You're Always on My Mind - Claro que não iam deixar o rei de fora. Pra isso existe Zezé di Camargo & Luciano! Retalhando boas músicas desde 1984 (observe que a música começa como na original, e depois passa pro sertanejo cornudo dessa duplinha magnífica):

 


Mr Big - Wild World - Para. Só consigo focar no refrão "uh baby baby it's a wild world" que virou "uh baby baby NADA". Realmente, nada:

 


Creedence - Have You Ever Seen The Rain? - Não consigo assimilar, KLB. Não consigo:



Roxette - Spending My Time - Outro hit dos anos 80, termino essa interminável lista de lástimas musicais com a versão de Cleiton e Camargo, "Na Hora de Amar":

 



Olha, eu sei que traduzir o inglês é um pouco difícil, mas gente, o Google taí pra ajudar. Mas de nada adianta saber falar inglês e cagar no estilo musical né. Pra aliviar tudo isso, tenho uma lista de versões melhores do que as originais... mas vai ficar pra um próximo post, já passei da conta nesse aqui!
Aliás, mil perdões pelos dois dias de atraso. Estive trabalhando na edição de um projeto surpresa, trabalho de 1 mês feito em 1 semana. Assim que for pro ar, revelo pra vocês do blog também :)


AGORA CAIAM FORA DA MINHA COZINHA! #BeakmanFeelings

12 comentários inúteis:

  1. É isso ai!! Os clássicos estão ai para serem estragados, eu que diga, aqui na Bahia, tudo que é sucesso no resto do mundo estoura em ARROCHA. Adorei o "caia fora da minha cozinha!".

    ResponderExcluir
  2. Eu so digo uma coisa, é foda saber que nosso país não ser autêntico, e ainda acabar com a música dos outros.
    Esta cada vez pior, basta revirar o youtube e você se depara com cada coisa. Só por Deus mesmo.

    Pai nosso que estais no seu aumentada seja nossa paciência, e nos livrar desse mau. Amém

    ResponderExcluir
  3. versões brasileiras são um verdadeiro lixo sonoro. Sério, os cantores daqui não têm um pingo de criatividade, e os antas ainda acham lindas as traduções, Puta que pariu. Agora, mais engraçado do que ler esse texto, é dá uma focada no comentário do Davi Daniel. Tenho pena da sua professora de português, viu?

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA euri
    olha o tipo de pessoa que anda frequentando o TPM, devem tá com diarréia mental, na boa. e autora não fica atrás, outra que quer imitar Resident Evil. :~~
    Mas fora isso, o blog é incrível.
    grata

    ResponderExcluir
  5. Kelly Key, Zezé di Camargo, Sandy & Jr... Nossa...eu vou sonhar com essa porra!!! kkk ;D

    Parabéns Alice, pelo ÓTIMO texto!!! Não sei como ninguém tinha pensado nesta lista antes...Espero pela próxima já...

    (P.S.: Sucesso aí no PSM ;P)

    Beijos, @NanaAltrix

    ResponderExcluir
  6. Eu quero é que façam a versão brabileira das musicas do Justin Bieber... já vi cagada na musica, agora diarreia....

    ResponderExcluir
  7. "quer imitar Resident Evil." HAHAHAHAHAHAH eu realmente tenho um apreço imenso por comentários anônimos e sem noção.

    :D

    ResponderExcluir
  8. Alguem me explica essa do Resident Evil???
    cada coments sem noção...
    otimo texto Alice, nao imaginava
    tantas bizarrices juntas!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito Bom Alice!

    Pra quem gosta deuma boa música, doi o utero ouvir isso...

    Tem uma versão da Rita Lee para a música do John chama "O Bode e a Cabra" Vale a pena conferir!

    http://www.youtube.com/watch?v=VxTMbZlatxk

    ResponderExcluir
  10. Nossa, essas músicas são pra sentar e chorar, não da nem pra ouvir até o fim!

    Acho que a pior de todas é essa "uh baby baby NADA", não tinham ideia mesmo! rs.

    Sem falar nas várias que são imitadas e a gente não sabe (duvido que alguma do sandy&junior não seja!!)

    Parabéns pelo blog,
    chorei de rir e de tristeza tambem com esse! altas emoçoes.

    @sabrinacoutinho

    ResponderExcluir
  11. E a versao de Halo do Calcinha Preta?

    http://www.youtube.com/watch?v=TYKrf51Xq8M

    Deprimente!

    Alias, esses gupos de forro brega sao os que mais fazem versoes bizarras...!

    ResponderExcluir
  12. hauahuah!!
    adoro listas, e essa ficou ÓTEMA!
    mas o pior, é q tem funkeiro usando musica brasileira como inspiração tb:

    http://youtu.be/p2WE7VYAd0o
    lembrou do funk? hauhauhau

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!