6 de agosto de 2010

Não é pq viemos do macaco que temos que manter os pêlos.


Ontem à noite estava eu naquele sono de meio termo (o que vc não sabe se tá dormindo ou acordada), e comecei a ter idéias de discussões sobre depilação. Não só a feminina, mas a masculina principalmente. Mas como diria Jack Estripador, vamos por partes...
A primeira experiência de uma mulher com a depilação em salão de beleza é um tanto quanto tensa. Bom, pelo menos a minha foi. Você chega lá sem saber o que vai acontecer, como vai acontecer, e quanto vai doer. Mais ou menos como perder a virgindade. Você sabe na teoria como vai ser,  mas não tem idéia de como funciona o procedimento todo na prática. Enfim.

Talvez o maior susto da 1º vez seja a salinha de “tortura”: aquela maca com cheiro de hospital, o silêncio, aquela mesa com um negócio que parece uma panelinha borbulhando uma coisa marrom/verde/transparente (depende aqui da cera), pinças, tesouras. Aí você pensa IH, FUDEU. #HermanoteuFeelings Só piora quando ela olha pra você e diz “tira a calcinha e deita aqui”.


A parte engraçada da depilação feminina é a imaginação fértil que a galera tem. Minha ex cunhada tinha salão, e os moldes que ela tinha eram muito divertidos! Coração, coelhinho da playboy, flechinha, frutas, laços, letras, enfim. E as gurias usavam mesmo! Dizem que rola um fetiche por parte dos namorados... eu não sei, eu acharia no mínimo estranho se meu namorado chegasse pra mim dizendo “amor, eu ia achar muito tesão se você chegasse em casa hoje com os pêlos pubianos em forma de MAÇÔ.


Conversando com algumas amigas, descobri que a preferência delas é o chamado estilo “menininha”. Depilação TOTAL e sem dó. Sinceramente, não sou muito adepta à essa coisa “como vim ao mundo”. Se eu fosse homem, na hora do VAMUVÊ eu pediria a identidade da criaturinha, pra ter certeza de não estar cometendo pedofilia. Mas né, cada um com sua depilação... tanta Claudia Ohana por aí, tanto homem curtindo um pastel de cabelo... enfim!

Agora partimos pra depilação masculina. Na minha humilde opinião, acho digníssimo. DE-TES-TO homem peludo. Assim, pode ter uns pelinhos no peito, mas passou pro ombro e pras costas, já me deixa nervosa. Se for pouco, ainda passa. Estilo Tony Ramos daí fica a critério de cada uma. Homem primata capitalismo selvagem ooo-oooo-ooo só nos livros de história e na música dos Titãs. Isso pra MIM né, sei lá, tem cada doida por aí. Em uma pesquisa rápida no Twitter, os depiladinhos são preferência. #FIKDIK gurizada!
Bom, eu devo estar mal acostumada com meus ex-namorados. Todos os dois eram meio metrossexuais, creio eu. Meu último namorado tirava até a barba com cera... e ainda colocava no YouTube! Pode conferir aqui.

E pesquisando pelo Google, encontrei uns links divertidos. Olha como bate o pavor nas meninas quando o assunto é "1º depilação": clique aqui
E pra você peludinho, "Tudo o que você sempre quis saber sobre depilação íntima masculina (também conhecida como raspagem de saco) e tinha vergonha (ou coceira) de perguntar": clique aqui
No ritmo engraçadinho, esse texto de humor AQUI sobre depilação masculina é ótimo!


Pozolha, amigo homem, acho sinceramente que não custa nada pegar seu aparelho de barba ou até mesmo aquela tesourinha velha e dar uma aparadinha nesse ninho de pardal aí. Mulher nenhuma merece ter que ficar procurando o dito cujo no meio da mata cega.







Pensando bem, a Claudia Ohana merece. E a Vera Fischer também.

18 comentários inúteis:

  1. o mais engraçado é depois desse post, abrir a janela de comentários e ler "vai, comenta! não dói nada".

    de qualquer maneira, sou da mesma opinião que vc...acho que se tiver menos pêlos, melhor. mããããs, se tiver...que não seja um tony ramos que é mais fácil selecionar as regiões que NÃO TEM pêlo.

    e se o homem tem suas preferencias, não custa nada também agradar um pouco as mulheres! eu ia dizer "não dói nada", mas nesse caso dói sim!

    ResponderExcluir
  2. Estou até agora pensando em como a Gilete fez um filme assim e que seu ex namorado deve ter feito a sobrancelha antes de gravar a depilação do bigode! é muito perfeito o formato dela!!
    ah, e homens, se vão depilar alguma coisa, guarde a dor pro que realmente faz diferença... não ligamos tanto assim pros pêlos do nariz!
    ah, e já ouvi um produtor de filme pornô falar que com os pêlos aparados, o dito-cujo, mais conhecido como pinto, parece maior!! #fikdik

    bjs Meninas!
    Milla_mi

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA ALIIICE DO CÉU; qse me mijei aqui!
    tbm sou super-a-favor do metrossexualismo. Posso parecer uma patricinha fútil falando isso, mas esteticismo e higiene são pré-requisitos básicos. hehe. O estilo pode até ser largado, mas a essência tem que ser bem cuidadinha.
    Agora.... cacete!!! q vídeo é esse do seu ex? Ri demais da situação. kkkkk
    Ah, e amei esse catálogo de formas aí... vou colar no mural da facul!
    Parabéns pelo post amiga. Ta se superando viu!!! SEN-SA-CIO-NAL!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. o ultimo paragrafo foi o melhor!!
    :D :D

    ResponderExcluir
  5. Hhahaha.. o engraçado é que estava conversando sobre esse assunto com uma amiga as 3 horas da manha de hj.. kkkkkkkkkkkk... e o blog me aparece assim do nada.. kkkkkkkkkk.. não me aguentei..

    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Cada doido com as suas manias ne? de depilar em forma de coração, maçã ou melancia... A parada é a seguinte: manter a higiene e o bom senso é o que há! Isso vale para homens e mulheres.. Pq vc quer coisa mais desagradavel do que homem super mega ultra power wall mart peludo nas axilas? nao acho no mundo coisa mais nojenta do q aquilo!!!!

    ResponderExcluir
  7. héhé. esse tipo de post sempre tem muito pouco homem nos comentários...

    eu concordo. acho que não precisa ser com cera, zeradíssimo. mas não aparar também não dá. eu mesmo, uma única vez deixei zerado (btw, não gostei NADA do resultado) mas deixo sempre bem aparadinho. e não é só sobre pêlos pubianos.
    eu nem tenho muitos pêlos no peito (ainda, pelo menos) portanto prefiro não cortar pra não crescer duro e escroto. mas as axilas eu também aparo, demorei pra me acostumar com a idéia e cortar a primeira vez, mas é MUITO melhor aparado. sua menos, fede menos, coça menos e é muito menos nojento.

    Já quanto às mulheres, EU prefiro zeradas completamente, mas não vejo problema em ter alguns pêlos. só não pode ser Claudia Ohana, nem metade dela! no máximo uns 15% dela HAHAHA

    enfim, concordo com tudo. :D

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de metrossexuais mas uma depilada no saco acho digna! Já pensou você ir pra cama com um cara e na hora que ele tira a calça vir a mata atlântica nas suas fuças?!Não será nada legal... No mínimo brochante! E axila tbm.. Se não quer depilar, corta aquela merda!!! Mas pára por aí, partiu pra depilar o peito já acho feio... Apara os pelos também caralho! Mas depilar, acho feio... E estranho! Quando tá nascendo, credo, é muito feio mesmo! Enfim, cada um com suas manias né? Já mulher tem que tá com a depilação em dia sempre! Especialmente perna e axila!! Axila em especial meeesmo... E o buço, e a sombrancelha! Muita coisa velho, ou seja, mulher só se fode!!! rarara. Amei o posta Alice! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  9. é msm td mulher se lembra de sua primeira depilação a gente nunca esquece. a gente sabe q vai doer e pensa "nao deve ser tanto assim igual falam" e acaba sendo ate mtoooo PIOR. fica fazendo careta, as vezes a mao sua, ate um gritinho rola as vezes...

    ResponderExcluir
  10. ri mto com os moldes, tem ate um com formato de play, ri mtoo com isso, afinal é no play q td começa hsaushuahsuahsuahushaushua

    ResponderExcluir
  11. hahahah mto bom!!! É isso ai, totalmente a favor da depilação (ou raspagem) masculina!!!
    bjs!
    http://coisinhasdalela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. sobre depilaçao masculina acho Q TODO HOMEM DEVERIA FAZE e os machistas q fla "so macho, macho nao faz isso, quem faz é viadinho" CARA VCS SAO MTOOOOOS IXCROTOS (como diz o post debaixo) e foda-se vcs machistas!!! o pior é homem q insiste em usar gola em V e tem pelo.
    CARA, ISSO É MTO RIDICULO!!!!Alice ri mto com o video do seu ex-namorado ushuashuahsuaus ele ainda poem no youtube hahahahaha
    apoio mto homem se depila mas metrossexualismo tem limite, mtas mulheres nao passam esmalte td semana entao imagine vc mulher com a unha nao mto bonita e sem esmalte e vc pega na mao do seu namorado ta com UMA BASE. Ei metros um toque: nao cuide mais da sua beleza do q sua namorada!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post Alice!!!
    Muito foda, ri demais!!!
    Concordo com quase tudo que vc falou, hahaha ;p
    Depilação é uma merda, a verdade é essa... --'(eu odeio)...rs

    ResponderExcluir
  14. Palavras de um homem peludo:

    Adoro os pelos do meu peito, mas detesto os das costas... a verdade é que eu tiro os pelos das costas mas depois fico parecendo sorvete misto do mc donald... oq fazer? hoaohahoahoa

    ResponderExcluir
  15. não terei problemas com pelos nas costas, já que o meu pai nunca teve :D
    e como eu fazia natação eu aparava a mata que tinha de baixo do braço.. mas me dá alergia depois :/

    eniuei..
    ainda bem que eu nao preciso ficar indo nessas salas de depilaçao

    @maiconkf

    ResponderExcluir
  16. Depois de ler o relato da nossa amiga (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071207075903AA0Kn6U) ver esse "vai comenta não dói nada" ficou muuuuito mais engraçado!
    Chamei a mulherada aqui de casa pra ler, todas adoraram. Ótimo assunto, e ótimo catalogo de modelos AIUSH vou levar HAHA -QQ

    E o pior é que tem homem, vulgos cabelos peitudos HAHA, que rezam para ter mais pelos no peito, me empacota né, homem peludo é o fim.

    Adoooorei o blog, vi como indicação no site do Danilo Gentili. Estarei sempre aqui HAHA :*

    ResponderExcluir
  17. Eu uso barba, mas sempre aparada no pescoço e bochechas; axilas, sempre no zero absoluto; e região pubiana, sempre aparada, (às vezes eu zero tbm).
    Agora uma situação engraçada, foi quando fizemos, (meu pai, meu irmão, [hj finado], e minha namorada na época), uma visita para os meus avós no interior de SP. Meu avô é barbeiro, e sempre foi "crente", e meu irmão, para me zuar na frente da minha namorada, falou pro meu avô: "Vô, o que vc acha de um homem que 'raspa' o saco?" falou isso apontando pra mim. rsrsrs Meu avô já fez aquela cara de discurso e começou: "Se Deus fez assim, então é pra ficar assim! Não é pra raspar nada não moleque." Eu só respondi com uma pergunta: "Vô, Se Deus fez assim, e assim é pra ficar, então o senhor passou a vida inteira ganhando dinheiro com pecado! Se Deus fez o cabelo e a barba crescer, pq vc corta o seu e dos seus clientes?". Pensa num véio bravo, mas que teve que ficar calado?! rsrsrs

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!