23 de agosto de 2010

Geograficamente correto


Clique nas imagens para aumentá-las.

Olá queridos...
Como já puderam perceber, na maioria das postagens a gente está reclamando de alguma coisa. Como vocês não merecem tanta mulher chata junta, decidi inovar! Vou fingir que sou legal e fazer um post educativo. Bacana né?
Vou ensinar agora a vocês as divisões das regiões brasileiras, os países que fazem fronteira com o Brasil e mais um mooonte de coisas legais que os seus professores não ensinaram porque estavam muito ocupados arranjando um jeito de te fuder na prova...
Bom, vou começar com a América Latina, mais precisamente: Os países que falam espanhol (menos a Espanha) e nós! Antes de mais nada, uma pergunta aos paulistanos: Já pararam alguma vez no desembarque do terminal rodoviário do Tietê e ficaram observando? Então... aquelas pessoas sem pescoço com cara de índio que passam em grupos grandes são nossos colegas de continente. Peruanos, Bolivianos, Chilenos... alguns deles são de países que fazem fronteira com o Brasil. Enfim...
Vejam abaixo, com atenção, o mapa da América Latina.






Como podem observar, o Paraguai não é o mesmo que o Uruguai; e o Suriname não é nenhum tipo de animal parente do Timão, que anda com o Pumba no filme do Rei Leão.
O Brasil faz fronteira com Venezuela, Colômbia, Paraguai, Guianas, Suriname, Bolívia, Uruguai e Peru, também conhecido como Piroca, Bilau, Terra dos Desabrigados Que Fazem Artesanato na Benedito Calixto, entre outros.
Vejamos agora o mapa do Brasil...



Certa vez ouvi a definição do Nordeste como: “Nordeste é tudo o que não é Sudeste, Sul e Brasília.” (vou dedurar!... Foi a bitch da @anna_magber) e, como puderam ver, está errado. Ainda temos o Amazonas, Roraima e Rondônia... e só! Quanto ao resto... foda-se!
Dentro do Sul temos CuriTOBA, onde reside atualmente a pseudo-loira-burra-ruiva @aliceumbrella; Santa Catarina, que faz frio pra caralho, e Rio Grande do Sul, onde nasceu a torcida do São Paulo. Desde então a viadagem não parou...

No Sudeste temos São Paulo, onde eu morro de depressã... digo, moro; Rio de Janeiro, onde eu gostaria de morar; Espírito Santo, terra da @Caronella; e Minas Gerais,onde a @mariellezumbach monitora o tráfico de queijo.

Pra finalizar... Nordeste é tudo aquilo alí em cima onde existe a seca, o sertão, a fome, a banda Calypso... e em determinados lugares, alguns dançarinos gostosos de axé.

Espero que tenham aprendido. Até logo classe!

38 comentários inúteis:

  1. Tocam gaita de bambu no mercadão foi foda!!! ri demais!!!

    muito bom malu!!

    bjs
    @ohmiiilla

    ResponderExcluir
  2. "Guiana com viadagem" "Osasco"

    #eu #ri #litos!!!

    Malu, vc pode não ser professora como a @Caronella ,mas até q sabe ensinar coisas muito boas!!!

    ResponderExcluir
  3. Não leio mais o blog. #FATO.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha ... mto boa definição geográfica do Brasil e nossos vizinhos ...só nã concordo com essa história de torcida independente no RS...poxa, quem foi q inventou essa história de que são paulino é viado??? isso ofende! meu pai é são paulino , caralhooooo !!!!! rsrsrs ...preciso dar um jeito de acabar com isso !!!mas td bem, te perdoo dessa vez! aguardo anciosa a denfinição da Europa !!!! bjs e fiquem com Deus !!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer algumas correções: CuriTOBA não é minha terra, e sim Rio Grande do Sul. Logo, pela tua lógica, eu sou uma loira burra. O que é injusto, porque com certeza lugar de loira burra é em São Paulo (vide Geisy), mesmo que não tenham nascido lá elas se concentram naquele ponto.

    Aceito o HMMMM BOIOLA no RS. Mas fikdik que Curitiba tem muito mais, e geograficamente falando, faz parte do SUL (apesar de mta gente negar).

    E o RS não faz parte do Brasil. Somos um país à parte, e tenho dito! #bairrismo

    :)

    ResponderExcluir
  6. Meu a Malu me surpreende cada vez mais! Que ideia genial de tirar o Acre do mapa do Brasil! Hahahahahaha!

    Muito Bom Malu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Queria morar no Rio??? Tá louca..aí que vc ia morrer de depressão mesmo..haha..gostei do texto, Malu..bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz um post a algum tempo atrás meio parecido, só não tinha graça.

    http://talitalitalita.blogspot.com/2009/04/que-impressao-voce-tem-dos-outros.html

    ResponderExcluir
  9. uhuuu... perdemos um leitor! hahaha que triste hein! choray!
    alice... vou arrumar ali.
    Renata, no Rio ta mais facil morrer de bala perdida do que de depressão; mas SIM, eu moraria lá! =D
    Vlw queridos, e lembrem-se: tbm estou sendo altamente sacaneada, como sempre!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! hahaha Ri muito.

    Só uma correção (aliás, um acréscimo): a área demarcada como "Nordeste" é conhecida popularmente como Bahia, e seus habitantes são os "Paraíbas". Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. E o RS não faz parte do Brasil. Somos um país à parte, e tenho dito! #bairrismo [2]

    ResponderExcluir
  12. Porra,eu ri...Osasco fora do Brasil (quem me dera!), e a definição de nossos vizinhos sem pescoço, hahahah
    Parabéns, Malu, pelo texto e pela selecionada aí nos leitores, rs :)

    ResponderExcluir
  13. o pará não é no nordeste!
    e joão pessoa é 3000000000 vezes melhor que qualquer cidade do brasil

    ResponderExcluir
  14. óia o queijo, óia o queijo, óia o queijo.
    mortadela é um real, ricota é dois!

    ResponderExcluir
  15. UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU..

    Tirar o Acre do mapa é básico, bom mesmo foi juntar o MT com AM e fazer uma coisa só.

    ResponderExcluir
  16. O preconceito hoje em dia é muito camuflado. Mandaram muito mal; separatismo, asco aos nordestinos e aos pobres em geral da América Latina.

    PS1: E o chile não faz fronteira com o Brasil, #fikdik.

    PS2: Não leio mais o blog. #FATO.[2]

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sim, já sabia, mas eu tinha que testar vocês! hauahauahauaha
    Continuem lendo as outras redatoras, elas não tem nada a ver com meu preconceito contra a raça HUMANA (que por sinal vem se mostrando meio intolerante e - por que não- ignorante, né?)
    E quem aqui falou do Chile?
    Enfim, como não nasci para agradar... to adorando! hahahaha aloka

    ResponderExcluir
  19. Como eu disse há tempos, quando entrei nesse blog: comentário ANÔNIMO não nos faz falta mesmo.

    Ainda mais quando eles têm a péssima mania de achar que quem escreve o blog é uma pessoa só. #fikdik

    Gente sem humor, que não entende piada e não fala palavrão: a porta da rua é serventia da casa. Vá ler a VEJA.

    ResponderExcluir
  20. oow gente.. quer seriedade, veracidade de fatos e imparcialidade? vá ver Jornal Nacional! ou não.. eles tbm não são imparciais!
    aqui é um site de HUMOR... HUUUUMOOOR... é putcharia mesmo...

    se o anonimo responder significa que voltou aqui, né? tá.. seria divertido!

    ResponderExcluir
  21. HAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHA meu Deus!
    estou me matando de rir!

    "Terra dos Desabrigados Que Fazem Artesanato na Benedito Calixto" kkkk

    aai, foi muito foda! arrasou (mais uma vez), gata! ;P

    ResponderExcluir
  22. Hahaha!! O melhor do post foi vc dizendo q não ía reclamar.. hahaha!!

    O Anonimo lá falou do Chile pq ele nao faz fronteira com o Brasil, mas tá no mapa... ele só esqueceu de tentar defender o Equador tb.. tsc tsc..

    ResponderExcluir
  23. Poxa, como pude aprender hoje! Inclusive sobre o Nordeste, minha terra. hahahaha
    Parabéns Malu, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  24. EAIOHAEIOEAHAOAE Os mapas tão supimpas.

    E aqui no RS tem um time chamado São Paulo HAHA (meu pai é torcedor --')

    ResponderExcluir
  25. ri mto com as duas imagens mto legais

    ResponderExcluir
  26. Curti muito o meu estado do Paraná se chamar Curitiba.
    bem educativo!
    da proxima vez inclui Arapoti no mapa tbem ok?
    hasuhaushaushauhs
    tá cada dia pior hein Malu?
    é... tá ferrada mesmo!
    hasuahsuahusahushaush

    ResponderExcluir
  27. é. por isso que a veja ganha tanta grana.
    patricinhas desocupadas ensaiando graça, já que não desenvolveram massa cefálica suficiente pra fazer qquer coisa melhor.

    ResponderExcluir
  28. É mto interessante esse preconceito explicito de vcs aqui.. No Nordeste não tem só miséria não.. garanto q se vcs vissem mais notícias por aí invés de ficar criticando os lugares, iam ver que o nordeste está muito bem obrigado e só tem a melhorar.. Se vcs viessem visitar iam ver como a região nordeste é a mais bonita do brasil, e tem um clima ótimo, sem poluição como o de São Paulo atualmente.. por tanto antes de criticar procurem saber.. #FikDik Ah, e sei q isso é piada, mas uma piada de muito mau gosto! ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. rapaz... nao to obrigando ninguém a ler não...
    sei bem disso, nada contra o nordeste,é realmente lindo, e grande parte dos meus melhores amigos são de lá. se prestasse um pouquinho mais de atenção ia perceber que não falei só do nordeste.
    e aproveitando... esses comentários sobre "patricinhas" ou qualquer outro nível social tornam-se absurdamente mais preconceituosos que as brincadeiras que fazemos aqui, e PIOR: não tem nem graça!
    pra finalizar vou citar alguns bordões de minhas queridissimas colegas...
    "não sabe brincar devolve os hominho" (Marielle)
    "quer humor do bem, vai assistir Legendários" (Alice)

    obrigada por deixar de lado sua rotina de cidadão extremamente consciente e ocupado e perder seu precioso tempo conosco;
    vlw queridos.
    bjao

    ResponderExcluir
  31. Oh, querida Malu,
    sinto uma gratidão celestial ao ter sua atenção!
    Sinto também uma paz imensa pela frase "esses comentários sobre "patricinhas" ou qualquer outro nível social tornam-se absurdamente mais preconceituosos que as brincadeiras que fazemos aqui, e PIOR: não tem nem graça!".
    Sabe?... Você conseguiu perceber o SEU preconceito, lendo a descrição do MEU preconceito a patricinhas como você.
    E... sobre ter graça ou não... É bom que saiba que não vivo de humor kkkkkkkk, não é minha opção nem profissão kkkkkkkk
    E sobre não ser obrigado a ler... Bem, há momentos na vida em que é necessário admitir: fumar e ler porcaria ainda são vícios terríveis na minha vida!
    Por fim: VIU COMO É HORRÍVEL LER COISAS DESAGRADÁVEIS???
    P.S.: Não se sinta obrigada a ler essas baboseiras que as pessoas escrevem na net, tá bom?
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  32. bom, antes de mais nada: fica dificil manter um "diálogo" com alguém que nem ao menos assume a própria personalidade. então paro por aqui. vou ler somente os comentários de posts mais atuais para nao tumultuar.
    e sinceramente... nenhum de seus comentários foi desagradável, de maneira alguma... aprendo muito com críticas; sejam elas com ou sem fundamentos.
    agora, quanto ao "patricinha"... tenho ctza q diz isso pois não me conhece, não q o termo pejorativo deva ser levado em consideração.
    bom, se quiser realmente conversar sobre essa minha 'tentativa suicida de agredir e discriminar determinadas regiões por simples prazer e preconceito barato' fale diretamente comigo, seria menos infantil de sua parte.
    se cuida; e cuidado com o cigarro... da câncer! rs
    obg pelos comentários.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. olha, eu adoro um humor negro... mas acho que nao conseguiu faze-lo, e sim foi meio que ofensivo. Sei lá, utilizar problemas dos países (peruana aqui falando) no meio dessa brincadeira nao ficou legal. Vc usou os preconceitos comuns, entao pra mim teve gostinho a preconceito mesmo. A minha humilde opinao.

    ResponderExcluir
  34. Rpz me acabei de rir...

    Se todas as aulas fossem assim, aprenderíamos muito mais!! rsrsrsrsrs

    Parabéns galera pelo blog!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  35. EEEEEEEEE Maluuuuuu!!!KKKKKK Se vc não existisse, tinhamos que inventar vc!!!!!O mais divertido foi ler os comentários de um bundão pseudo-intelectual, que nem ao mesmo tem coragem de dar o rosto ou o nome por vergonha de seus comentários imbecis... Vai se acostumando com a fama, Malu...É assim mesmo: o que aparecerá de gente recalcada e infeliz ... São como as baratas do texto da Carol,kkk Esse tipo de gente nem uma explosão nuclear derruba,rs
    Ah, e não é só o cigarro que dá câncer não: o azedume, o mal humor, o desequilibrio mental também causam ... Anônimo: pq ao invés de ficar tentando detonar o que já é sucesso entre vários nomes do humor, vc num pega uma prainha no seu tão amado Nordeste? Ah e que sorte a sua que vc não vive de Humor, senão iria morrer de fome,kkkkk
    Como diz a Elke Maravilha, xuxuzinho: relaxa e goza!!!!
    Sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  36. mto bom! fui zuada pra cacete e ri. vai se fuder qm não leva nada na esportiva. seus bostas

    ResponderExcluir
  37. kkkkkk

    muito doido esse mapa, mas dá pra ver que quem fez ele é loira burra mora na favela e toca bambu no mercadão...

    Não acredito que perdi meu tempo vendo isso!

    Tchau to viajando pro Canada em Abril.... fui!

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!