23 de julho de 2010

A Vida é Bela - conselhos para uma vida feliz




Estava procurando um livro na estante da minha mãe e encontrei uma espécie bastante peculiar. Um livrinho pequenino, rosa, simpático.
"A Vida É Bela - La Vie en Rose"
O livrinho é basicamente isso: dicas do autor para uma vida feliz, tranquila e satisfatória.
Eis que me deparo com verdadeiras pérolas da auto-ajuda. Resolvi comentar com vocês algumas das mais absurdas que encontrei.


Tente ficar em jejum 36 horas seguidas. Beba apenas água.
è Acho legal que a fome no mundo tenha subido de nível. De problema sócio-econômico para ESTILO DE VIDA. Alô? Crianças do Haiti? Nada de choramingar, vocês estão seguindo TENDÊNCIA!

Ouse dizer: “Venha aqui um segundo, você está com um cílio quase entrando no seu olho, chegue mais perto”. E sopre suavemente. Principalmente se não houver nada para soprar.
è Ou seja. Você MENTE para alguém que ela tem um cisco no olho, pela pura vontade e prazer irresistível de assoprar nessa pessoa. 
 ...


Dê a si mesmo antes de dar aos outros. Assim terá mais para dar.
è É a campanha da @caronella lançando livro! #querodar na veia, mermão!

Vá nadar na hora do almoço.
è Estou saindo do meu serviço. Tenho uma hora de almoço. Preciso comer, fazer a unha, estudar pra prova da faculdade, brigar com o namorado e lavar a louça. O que fazer? Tacar o foda-se e ir nadar.

Compre vários cartões de aniversário e outras ocasiões especiais. Faça um estoque.
è Quem, em sã consciência, faria isso?

Alugue um detector de metais durante um fim de semana. Saia à caça do tesouro.
è Alugar um carro? Fazer uma viagem para o campo? Saltar de pára-quedas? Que nada! Diversão mesmo é andar pela rua com um troço estranho da porra, procurando ouro por aí.

Durante as próximas 24 horas, puxe conversa com TODAS as pessoas com quem você cruzar seu olhar
è Que carência da porra, heim? Sério, que livro de merda é esse?

Hoje à noite, chegue em casa vestindo uma fantasia. Sem avisar.
è Mãe? É você? Por que você está parecendo uma brotoeja verde? Ah, é sua fantasia de Tartaruga Ninja... Desculpe.

Olhe seus fantasmas de frente, bem nos olhos. Eles acabarão se estrangulando. Sozinhos.
è Caralho, isso é livro de auto-ajuda ou chamada para o próximo filme de terror? Tenso.

Comece pelo mais importante. O urgente sempre pode esperar.
è Eu não sei quanto a vocês, mas... na minha terra, o que diferencia uma coisa URGENTE de uma coisa NÃO URGENTE, é que a coisa urgente DEFINITIVAMENTE NÃO PODE ESPERAR!

Se tropeçar, levante-se logo. Sem pensar. E se cair sete vezes, levante-se oito.
è Se você não sabe matemática, aprenda logo. De preferência, pense. E se está em dúvida, não escreva essa porcaria!

Ouse dizer a alguém que não conhece: “Desculpe, perdoe-me por abordar você assim, mas foi mais forte do que eu, eu PRECISAVA falar com você”
è Esse negócio de “ouse dizer” já se provou ineficaz da última vez. Mas DESSA vez, você apelou, heim camarada! Abordar um estranho no meio da rua, com essa necessidade toda de falar qualquer porcaria pra ele? Eu não perdoava. Desculpe.

Não assopre as velas de aniversário dos outros.
è Além do primo chato, de 8 anos de idade, das festinhas, quem é o filho da puta que faz isso?

Aposte uma corrida de quatro. Com quem?
è Com quem você quiser, meu amigo. Tô fora.

Saia na rua com uma roupa igual à do seu amor
è Uma vez decidiram fazer isso. Não deu certo. O movimento se ramificou em duas merdas: boybands e bandas sertanejas. Repito: não deu certo.

Tenha várias bicicletas. Organize passeios com os amigos.
è Não basta eu ser o amigo eco-chato IRRITANTE que organiza passeios de bicicleta. Eu tenho que COMPRAR bicicleta pra todo mundo! Ah, tomanocu, viu.

Lave os cabelos do seu amor.
è Isso é tão romântico que acho que estou apaixonada pelo meu cabeleireiro gay.

Compre, com antecedência, pelo menos trinta presentes para crianças e adultos: sempre que tiver oportunidade, compre tudo de que gostar. Guarde os presentes dentro de uma mala ou de um móvel fechado a chave..
èPor acaso eu tenho cara de programa do Gugu especial de Natal?
Mas peraí, eu não entendi uma coisa... Você quer que eu compre presentes mais e presentes, pra depois TRANCAR TUDO NUMA MALA? Qual o raio do sentido de comprar presentes e não os dar pras pessoas?
E outra, “compre tudo de que gostar” – caralho, NÃO DÁ!


Se você não crê que isso realmente estava escrito no livro, confira:
A Vida é Bela - La Vie en Rose, Dominique Glocheux, GNT Sextante

31 comentários inúteis:

  1. e, em breve, mais detalhes sobre a campanha #querodar =)
    AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  2. Me diz que só sua mãe tem esse livro, pq se mais alguém ler e tentar seguir esses conselhos eu com certeza terei um ataque psicótico! =p
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oww..pior que ta td escrito msm..minha mae tbm tem esse livro hahahaha
    adorei a parte do cabeleirei gay
    vcs arrasam

    ResponderExcluir
  4. MUITO bom o post! Um dos melhores! To sempre por aqui, meninas, acompanhando e divulgando ;) tá mto bom o blog de vcs!

    ResponderExcluir
  5. Aff, a do cílio no olho foi uma das piores que eu já ouvi haha

    ResponderExcluir
  6. Saia na rua com uma roupa igual à do seu amor

    è Uma vez decidiram fazer isso. Não deu certo. O movimento se ramificou em duas merdas: boybands e bandas sertanejas. Repito: não deu certo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse foi o melhor de todos!Concordo e assino embaixo!Nao deu certo MESMO!huauhhua

    ResponderExcluir
  7. Essa Dominique deve ter problemas sérios ahauahauahau sair por aí de 4, falando com todo mundo, assoprando o olho de geral, fantasiada, com um detector de metais, cheia de compras e pulando na piscina aaahauahau

    ResponderExcluir
  8. O dos presentes... pediu pra voce comprar o que voce gosta.. uai, voce guarda pra poder se dar no Natal e aniversario e falar que foi o namorado que mandou, mesmo sem ter um =D

    Mari.. aguarde na faculdade, vou soprar seu cilio

    ResponderExcluir
  9. Putss Mari, ta se superando eim!
    Cada vez melhor.
    Raxeeeei com esse post. seus comentários são muito tpmísticos. to xorando aqui hahaahahahahahaha
    pior q eu tenho esse livrinho, mas nunca nem abri...
    SEN-SA-CIO-NAL!

    ResponderExcluir
  10. com certeza agora entrei em depressão husahushausuha
    quem em sã conciencia segue essa merda??
    muito tenso isso

    ResponderExcluir
  11. huhasuhsuahsuashua... Meu Deeeeus!
    Não... Eh um bom livro de comédia!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Aposte uma corrida de quatro. Com quem?
    TCHE! Eu adoro correr de quatro!

    Saia na rua com uma roupa igual à do seu amor
    Beleza, agora eu terei uma desculpa pra sair vestido de mulher por ai.

    @maiconkf

    ResponderExcluir
  14. só me veio uma pergunta! será que esse autor já fez tudo isso? :P
    que pessoa é essa?.. hauhuhauhua
    e ainda aconselha as pessoas fazerem igual..hauhuhauhha
    #tosco

    ResponderExcluir
  15. Caramba! Se você fizer tudo o que o livro manda você será zoado, irá perder seus amigos, provavelmente acabará no hospício, de jejum e pobre x.x
    Se isso tornou o autor do livro feliz, prefiro ser triste hahahaha

    ResponderExcluir
  16. "E então sua mãe está engasgada"
    ahhh mas agora é tão importante pra vc "lavar os cabelos do seu amor".... que a urgência pode esperar neh...kkkkkkkk


    genteee que medo!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Meu deuuuuuuus..este autor tem titica de galinha na cabeça?pelo amor! eu ri muitooo! hsuahsuahsuahsua

    ResponderExcluir
  18. adorei o post esse livro é comédia kkkkk
    depois me segue bjooo

    ResponderExcluir
  19. Hahahahahaha, dei muita risada com esse post!

    Belos conselhos Dominique Glocheux

    ResponderExcluir
  20. "Comece pelo mais importante. O urgente sempre pode esperar."

    Acho que o mais importante sempre é urgente.. não??

    Loucura esse livro!

    ResponderExcluir
  21. Hahahaha to rindo até agora... Mto bons os comentários das frases... AMEI!!! Tô seguindo vcs já...

    ResponderExcluir
  22. Caríssima:
    Essa praga lítero-pseudo-cultural já passou do ponto de encher o saco. As pessoas não se cansam de consumir esse amontoado de senso-comum e tolices. Textos escritos, em geral, por gente que não tem capacidade para criar uma literatura de boa qualidade, se arvora o direito de “dar conselhos”. Observando as listas dos livros mais vendidos percebe-se que essa tendência está muito longe de acabar. As editoras preferem lançar essa subliteratura, que vende certamente, a arriscar editando produtos com alguma qualidade.
    Felizmente há exceções. A Cia. das Letras acabou de anunciar um convênio com a Penguin Books, para editar um gigantesco catálogo maravilhoso de obras que valem a pena serem lidas, a preços muito convidativos. A Penguin há 75 anos vem revolucionando a forma como as pessoas de língua inglesa se relacionam com os livros. Aliás, milhares ao redor do mundo aprenderam inglês com seus livrinhos de bolso.
    Monteiro Lobato certa vez cunhou a frase: “Um país se faz com homens e livros”. Hoje ela deve ser reparada, e atualizada: “Um país se faz com homens e livros... Mas, nem todos os homens, nem todos os livros”.
    É isso
    Beijinhos
    Jorge Miguel
    PS: sobre a cooperação entre as editoras leia: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,companhia-das-letras-fecha-parceria-com-penguin-books,432535,0.htm

    ResponderExcluir
  23. Agora falta saber o que aconteceu com a autora quando ela publicou essas "maravilhas". Ela seguiu suas palavras ou ficou olhando os troxas seguirem as dicas, e caiu na risada?
    Se for a segunda opção, talvez a vida dela tenha sido mais bela mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Como vc mandar algm ficar sem comer é "auto-ajuda"??

    é pra fazer estoque dos cartões pra dar junto com os 30 presentes que ele mandou comprar?

    existe em algum lugar uma loja para alugar detector de metais???? é sério?

    autor: ouse se fantasiar de jumento e apostar uma corrida de quatro e tente levantar 8 vezes se só caiu 7!

    @mill_mi
    beijos meninas! tão ahazando!

    ResponderExcluir
  25. muito boom ! Ri muito ! Tá cada vez melhor esse blog...

    ResponderExcluir
  26. Ela tava dando esses conselhos pra sogra?
    Amei o post =)

    ResponderExcluir
  27. Adoreiiiii! Adoreii, cai na risada! Vc está de parabéns!

    ResponderExcluir
  28. o que dizer se eu tenho o livro? #tenso

    ResponderExcluir
  29. mto sem criatividade vc.
    Escreva um livro bom então :)

    ResponderExcluir
  30. Voce é uma palhaça sem sentimento
    lamentavel sua vida

    escreva um livro melhor com conselhos que tenha funcionado pra vc

    ResponderExcluir

Vai, comenta! Não dói nada!